Fibra Óptica NOS, MEO ou VODAFONE?

pixies

Power Member
Boas,

está na altura da renegociação de contrato e, depois de 2 anos menos bons com a Vodafone, gostaria de tentar obter algo mais barato mas com boa qualidade (claro!).

A Vodafone já me contactou mas os valores mensais sobem apenas com o aumento da internet nos telemóveis... e, sinceramente, penso que a glória lhes subiu à cabeça! Tive problemas com o Smart Router, não consigo ver TV fora de casa no PC... E nunca resolveram. Inclusive me deram a entender que a culpa de eu não ter TV no PC era minha por não ter Windows... Enfim...

A NOS deu-me valores mais baixos e oferece TVCines e NOS Play, com box UMA, mas, lá está, já tive NOS há 4 anos e tive muitos mais problemas... Como está nos dias de hoje?

A MEO... não faço ideia. Só tenho uma banda larga e, até ver, estou ligeiramente satisfeito.

Aguardo as vossas sugestões!

Obrigado!!
 
Em equipa que ganha não se mexe... Mas também quem não arrisca não petisca.

Se queres experimentar outro ISP vai para o Meo Fibra. É o serviço mais próximo daquele que tens na Vodafone.
 
@PWP a Vodafone fez-me hoje uma proposta muito boa... Mas há duas coisas que me deixam de pé atrás... O Smart router que me trouxe pior serviço do que o thompson anterior e o facto de não conseguir ver a TV Vodafone no macbook.

Já falei com eles sobre isto e nada... A de ver a TV no PC até me deram a entender que a culpa era minha de não ter Windows... Enfim...

A Vodafone ganhou muita fama mas agora falha como os outros. E uma verdade é que é das que dá menos serviços e menos regalias aos clientes.
 
@pixies eu tenho o SR 2.0 e estou satisfeito. Jamais em tempo algum voltaria a ter o thomson.

No Meo vais enfrentar o mesmo problema: https://forum.meo.pt/outros-servico...ao-de-conteudos-em-mac-com-safari-12-0-129100 com agravante que tens que pagar 4.99€/mês para veres TV fora de casa enquanto na VDF é grátis.

Na NOS eles dizem que têm suporte a Mac, mas não sei se está funcional. É uma questão de explorares...

E sim, concordo, a oferta da Vodafone está cada vez mais pobre. O problema é que a concorrência não está melhor. Sendo que em alguns pontos até podes perder qualidade.
 
@PWP a minha experiência com o Smart router é negativa... Piorou a cobertura dentro de casa e comecei a ter problemas na TV que não tinha, com bloqueios de imagem...

A MEO seria apenas para ter algo igual à Vodafone com fibra até casa. Mas realmente a NOS é quem me oferece as melhores propostas, pois dão mensalidades ligeiramente inferiores e oferecem TVCines. Relativamente ao suporte Mac não sei... Expliquei essa dificuldade ao comercial da NOS que me disse usar um iPad e vê TV. Mas também sei que iPad não é um PC, podendo utilizar apps próprias das operadoras, coisa que não posso num PC...

Alguém com feedback da NOS? Está melhor o serviço de TV, mais estável?

Obrigado!
 
@PWP a minha experiência com o Smart router é negativa... Piorou a cobertura dentro de casa e comecei a ter problemas na TV que não tinha, com bloqueios de imagem...

A MEO seria apenas para ter algo igual à Vodafone com fibra até casa. Mas realmente a NOS é quem me oferece as melhores propostas, pois dão mensalidades ligeiramente inferiores e oferecem TVCines. Relativamente ao suporte Mac não sei... Expliquei essa dificuldade ao comercial da NOS que me disse usar um iPad e vê TV. Mas também sei que iPad não é um PC, podendo utilizar apps próprias das operadoras, coisa que não posso num PC...

Alguém com feedback da NOS? Está melhor o serviço de TV, mais estável?

Obrigado!

Se falas em termos da box, a UMA foi um salto em relação à Iris, o zapping então é à velocidade quase das boxs IPTV. Depois é uma questão de gosto das interfaces, grelha de canais...
Tens a vantagem de ser DVB-C nos jogos de futebol receberes primeiro o sinal.

Quanto ao RF, está quase tudo desbloqueado, precisando de TV/box compatível com a norma.
 
@viperbruno sim estou a falar da box e do serviço de TV. Já tive Iris e tive imensos problemas... imagem parada, pixelização, bloqueios constantes... Por muito que ligasse ao apoio técnico a resposta nunca resolvia nada... diziam que a base de dados e o servidor da NOS era insuficiente e daí as quebras no serviço...

Estou dividido entre a NOS e a Vodafone. Em termos concretos estamos a falar da NOS dar NOS Play + TVCines + power wi-fi + power router 200mbps, 177 canais por 37,99; Vodafone apenas aumenta a net nos 2 telemóveis para 6GB e aumenta a net em casa para 200mbps por 59,90.

Na NOS não quero meter os telemóveis pois têm uma rede horrível, daí ter de me sujeitar a outros pacotes de telemóvel que poderia levar a um acréscimo da mensalidade. Os RED são inflexiveis... o único que daria resultado para ter uma mensalidade fixe seria adoptar a NOWO, mas fico de pé atrás pois não conheço e tenho lido que podem ter quebras de sinal, pois a MEO pode dar predominância aos seus clientes...

O que acham?
 
@PWP a minha experiência com o Smart router é negativa... Piorou a cobertura dentro de casa e comecei a ter problemas na TV que não tinha, com bloqueios de imagem...

A MEO seria apenas para ter algo igual à Vodafone com fibra até casa. Mas realmente a NOS é quem me oferece as melhores propostas, pois dão mensalidades ligeiramente inferiores e oferecem TVCines. Relativamente ao suporte Mac não sei... Expliquei essa dificuldade ao comercial da NOS que me disse usar um iPad e vê TV. Mas também sei que iPad não é um PC, podendo utilizar apps próprias das operadoras, coisa que não posso num PC...

Alguém com feedback da NOS? Está melhor o serviço de TV, mais estável?

Obrigado!

Isso que relatas não é normal. Aliás em nenhum router é normal teres bloqueios na imagem. Já reportaste essa situação?

Em relação ao serviço da NOS ainda por cima HFC já tive em minha casa e não volto para lá. Aqui na zona para teres uma ideia tinha 15/20 ms para os próprios servers da NOS. A média do HFC anda pelos 15ms.

Mas nem todos precisam de ter uma internet top, com muito upload, etc. Provavelmente o serviço a ti servirá as tuas necessidades.

Nada como testar... Se não gostares daqui a 2 anos voltas para onde estavas :D
 
@PWP reportei isso diversas vezes na NOS... igual. Ora trocavam o router ora faziam reset e ponto. Ao nível da internet em casa tinha 100mbps e nunca me queixei! Sempre TOP! Os problemas era na TV e na rede dos telemóveis.
 
Acho que é mais assim:

Vodafone - ADSL ou FTTH
MEO - ADSL ou FTTH ou DTH
NOS - HFC/DOCSIS ou FTTH ou DTH
Novo - HFC/DOCSIS ou ????

O "ou" depende da zona

Convém ver o contexto da minha mensagem, só assim se entende que estava a procurar entender qual a cobertura que ele tinha, e não as tecnologias que cada operador tem.

Já que estamos numa de ensinamentos, a Vodafone está a deixar de comercializar ADSL, os clientes antigos vão para já continuar a ter serviço.

DTH???
 
Boa noite,
Após término do contrato da NOS deparo-me com esta questão.
Ofereceram-me as seguintes condições para continuar associado à NOS:

- 180 canais
- Pack extra + Canais TV Cines + NOS Studios
- Box Ultra HD 4K v2 (c/ 1000h para gravar)
- 500Mbps download
- 100Mbps (HFC) | upload
- Giga router v2 com largura de banda dupla
- Oferta plume wifi sem custos durante 24 meses (2 mods) versão M
*e ainda colocaram a hipótese de um voucher 100€ para compra de equipamento

Valor final c/ Iva: 31.99€

Será que compensa face às outras operadoras? Toda a gente me diz que Vodafone ou Meo é muito superior!

Obrigado
 
Boa noite,
Após término do contrato da NOS deparo-me com esta questão.
Ofereceram-me as seguintes condições para continuar associado à NOS:

- 180 canais
- Pack extra + Canais TV Cines + NOS Studios
- Box Ultra HD 4K v2 (c/ 1000h para gravar)
- 500Mbps download
- 100Mbps (HFC) | upload
- Giga router v2 com largura de banda dupla
- Oferta plume wifi sem custos durante 24 meses (2 mods) versão M
*e ainda colocaram a hipótese de um voucher 100€ para compra de equipamento

Valor final c/ Iva: 31.99€

Será que compensa face às outras operadoras? Toda a gente me diz que Vodafone ou Meo é muito superior!

Obrigado
Se a tua zona não tem sobrecarga, e a net se porta bem e a velocidade é estável, o preço é bom na qualidade preço é conteúdo .
 
Se a tua zona não tem sobrecarga, e a net se porta bem e a velocidade é estável, o preço é bom na qualidade preço é conteúdo .

Noto quebras na velocidade e algumas vezes durante a noite fico sem sinal. Não me importo de pagar um pouco mais desde que a qualidade de imagem, velocidade/ qualidade da internet e interactividade/ velocidade da box valham a pena e sejam mais fidedignas. Daí a minha dúvida face ao que me oferecem na NOS. Não sei como se comporta a box “Uma” mas suponho que não tenha comando por voz. Além disso a velha questão do FTTh vs HFC que penso que seja a fibra entrar diretamente em casa vs cabo axial da nos, correto?
 
Exacto, se também tivesses NOS em ftth, o feedback que se tem dado por aqui é muito positivo.
Mas como tens em hfc e tens a possibilidade de mudar para ftth através de outras operadoras, vai em frente.
 
Back
Topo