Fibra Óptica NOS, MEO ou VODAFONE?

Boa noite,
Após término do contrato da NOS deparo-me com esta questão.
Ofereceram-me as seguintes condições para continuar associado à NOS:

- 180 canais
- Pack extra + Canais TV Cines + NOS Studios
- Box Ultra HD 4K v2 (c/ 1000h para gravar)
- 500Mbps download
- 100Mbps (HFC) | upload
- Giga router v2 com largura de banda dupla
- Oferta plume wifi sem custos durante 24 meses (2 mods) versão M
*e ainda colocaram a hipótese de um voucher 100€ para compra de equipamento

Valor final c/ Iva: 31.99€

Será que compensa face às outras operadoras? Toda a gente me diz que Vodafone ou Meo é muito superior!

Obrigado

Foi exatamente o pacote e o preço que me ofereceram em Novembro e aceitei na altura. Depois de várias quebras de ligação que afetaram o meu trabalho e as aulas do meu miúdo, e depois de lá irem a casa não sei quantos técnicos, e de me terem trocado o router do V2 para o V1 por ser mais estável, e mesmo assim as falhas continuavam, reportei à provedoria da NOS e cancelaram-me o período de fidelização e neste momento estou à espera que me venham instalar o serviço da MEO. E MEO é FTTH.
 
Foi exatamente o pacote e o preço que me ofereceram em Novembro e aceitei na altura. Depois de várias quebras de ligação que afetaram o meu trabalho e as aulas do meu miúdo, e depois de lá irem a casa não sei quantos técnicos, e de me terem trocado o router do V2 para o V1 por ser mais estável, e mesmo assim as falhas continuavam, reportei à provedoria da NOS e cancelaram-me o período de fidelização e neste momento estou à espera que me venham instalar o serviço da MEO. E MEO é FTTH.

Era exatamente esse o meu receio acrescendo o facto de depois ter que andar a perder tempo com todas as burocracias para mudar novamente de operadora. Já agora, preferiu a MEO em relação à Vodafone por alguma razão em particular?
 
Era exatamente esse o meu receio acrescendo o facto de depois ter que andar a perder tempo com todas as burocracias para mudar novamente de operadora. Já agora, preferiu a MEO em relação à Vodafone por alguma razão em particular?

Não tinha VDF Fibra na minha zona, apenas MEO. De qualquer forma, a MEO fez-me uma proposta muito boa: 31,99€ com oferta da 1ª mensalidade e um voucher de 35€ para um serviço 500/100 de fibra.
 
Então qual é mesmo a tua dúvida? Se até estás disposto a pagar mais é o teu servico tem se portado menos bem,nem faz muito sentido a tua pergunta...
Não leves a mal, mas já existe tópicos que relatam essas situações, não haveria necessidade de abrir esse.
 
Mas não foi este user que abriu o tópico.

Epá por um lado compreende-se a dúvida, porque não é linear que uma zona hfc dê sempre problemas.
Na melhor das hipoteses isto que está a acontecer com user até pode ser uma situação pontual.
São dúvidas naturais.
 
Mas não foi este user que abriu o tópico.

Epá por um lado compreende-se a dúvida, porque não é linear que uma zona hfc dê sempre problemas.
Na melhor das hipoteses isto que está a acontecer com user até pode ser uma situação pontual.
São dúvidas naturais.
Pois, realmente tens razão, não reparei bem acerca da abertura do tópico, peço desculpa pelo erro ao user..
Em relação ao assunto, mantenho aquilo que escrevi. O user escreveu que a zona dele é problemática, e que está disponível a pagar mais, logo deixa de ser um assunto quase resolvido..
 
Maior parte das zonas onde a NOS ja tinha HFC nao usa FttH da VDF
Verdade. No entanto, já há várias zonas onde estão a fazer a transição. Acho que poderão começar a usar mais o FTTH da VDF em zonas HFC, à medida que forem aumentando também a instalação própria em FTTH (com partilha VDF).
Por alguma razão andam a fibrar a toda a velocidade, e com isso devem depois libertar mais zonas FTTH da VDF. Deve ser uma espécie de 50/50.
 
A NOS aí trocou HFC por FTTH? Ainda dizem que a NOS não está a fazer a transição...

Aqui também acho que foi assim, já havia hfc da nos, da vodafone é que penso que não havia nada, nem sequer adsl.
Penso que a partilha tenha sido por ai, porque o pdo é da nos e foi instalado por uma empresa ao serviço da nos.

Que eu saiba ainda ninguém aqui no prédio passou de hfc para ftth, mas os pdos já estão preparados para isso.
Agora não sei se a iniciativa para mudar vai partir da nos ou do cliente, é que por acaso ontem um dos vizinhos desistiu da Nos.
Uma das condutas estava aberta e num cabos estava um etiqueta a dizer " nos serviço desligado".
Agora não sei se será uma simples desistência ou migração.
 
Verdade. No entanto, já há várias zonas onde estão a fazer a transição. Acho que poderão começar a usar mais o FTTH da VDF em zonas HFC, à medida que forem aumentando também a instalação própria em FTTH (com partilha VDF).
Por alguma razão andam a fibrar a toda a velocidade, e com isso devem depois libertar mais zonas FTTH da VDF. Deve ser uma espécie de 50/50.
Por acaso nas zonas HFC costuma ser na maior parte dos casos FTTH NOS.
Pelo menos no norte.

Acho que é mais assim:

Vodafone - FTTH
MEO - ADSL ou FTTH ou DTH
NOS - HFC/DOCSIS ou FTTH ou DTH
Novo - HFC/DOCSIS ou FTTH (DST)

O "ou" depende da zona
Fixed
 
Back
Topo