NOS - Preços, Contratos e Renegociações - Ler 1º post

Os 26 só começaram em 2024, antes era 29. Mas enfim é uma perda ligeira... tinhas era de ser cliente Vodafone para agora ter acesso a essa oferta de retenção...
Espera pela DIGI para ver o que podes fazer nessa altura

Edit: Pensando bem, se calhar financeiramente nem tiveste perda nenhuma até hoje. Quando tu entras na Vodafone nos últimos dois anos, entravas como novo cliente a pagar 34 EUR por exemplo. Logo aí era em linha com o que tens. Não tens perda real
Pensei que era para novos clientes.
 
As operadoras não fazem isso. A prática é preços altos para novos clientes e baixos para atuais clientes para que fique sempre tudo na mesma mais ou menos nas quotas dos operadores. Neste momento precisamos mmesmo de um input externo tipo DIGI para mexer com aquela malta das telecom
 
Olá a todos.
Ontem telefonaram-me da NOS com uma proposta (já tinham mandado por mail, que eu não respondi, e portanto não tinha aceitado) de reduzirem a minha mensalidade de 1.00 euro, mantendo tudo o que tenho mas, tinha que me fidelizar por mais 24 meses.
Recusei a dita proposta... não ia fidelizar-me 24 meses, para pagar menos só menos 1 euro (o que tenho, está na minha assinatura).
A pessoa que me telefonou, disse-me que se eu não me fidelizasse, iria perder os descontos que eu tenho... cerca de 7.50 euros mensais.
Ao que eu respondi que se isso sucedesse, sairia imediatamente da NOS (e já estou á 22 anos). :rcarton:
Pregunta... É a nova política da NOS ameaçar os clientes com a retirada de descontos a troco da não fidelização?:nocom8le:
Ou foi tanga da Operadora (Brasileira)?
Sempre que estive sem fidelização nunca me retiraram os descontos que eu tenho. (Desta vez retiraram a fidelização devido a um erro cometido por eles).
Gostava de algumas dicas acerca deste assunto, dos mais entendidos nestes assuntos. :clap::clap:
Obrigado desde já.
 
Foi tanga.


Mas eles vêm sempre com essa conversa por telefone, seja por maldade seja por desconhecimento do assistente. Até agora a política não mudou: o preço permanece igual quando acaba a fidelização

Às vezes (muito raro) há descontos na mensalidade que só duram os 24 meses do contrato mas isso aparece no MRC. É para aí 1 em cada 1000 contratos que têm isso e é sobretudo em novos clientes. No entanto, nesse caso o desconto também vem mencionado na fatura
 
duram os 24 meses do contrato mas isso aparece no MRC. É para aí 1 em cada 1000 contratos que têm isso e é sobretudo em novos clientes. No entanto, nesse caso o desconto também vem mencionado na fatura
Os NOS MOBILE têm isso...10 euros de desconto durante 24meses



Até agora a política não mudou: o preço permanece igual quando acaba a fidelização

No meu MRC pacote de casa está lá, em relação ao preço , boxes, etc " renova automaticamente de 30 em 30 dias durante a vigência do contrato"...portanto. .

@Francisco Alvo
 
Os NOS MOBILE têm isso...10 euros de desconto durante 24meses
Certo, têm lá escrito por cima mas não aplicam.

Para acabar depois dos 24 meses tinha de estar na parte que diz

Ofertas e/ou descontos não associados à fidelização



E depois nessa parte tem de mencionar os 24 meses. Se disser “durante a vigência do contrato” é oferta vitalícia (nada nas telecomunicações é vitalício mas percebem a ideia)

Não se percebe bem e um bocado confuso mas é assim que eles funcionam, da minha experiência…
 
Mas tb nao compensa deixar rolar...aumenta aos 50 cêntimos ano...
Certo mas esse dos 50 cêntimos na minha opinião é ilegal. Acho que falámos sobre isso várias vezes. Pessoal por exemplo da MEO que mete isso no tribunal arbitral tem visto isso anulado por iniciativa da própria MEO. É ver o tópico do fórum sobre este assunto. A ANACOM diz que é legal, mas na minha opinião a decisão do tribunal de justiça da UE de 2015 só legaliza os aumentos pela inflação e não um aumento fixo de 50 cêntimos, que num tarifário de 5 EUR é 10%. No fim do contrato de 24 mesesacabas com um preço com um aumento de 21%, 21% diferente do preço originalmente contratado. Não faz sentido haver uma cláusula desse estilo. E se dissesse lá que o tarifário aumentava 5 EUR por ano? Acabávamos a pagar o triplo nos fim dos 24 meses?

Isso para ser assim tem de estar bem claro no MRC e nas condições particulares ao lado do preço principal. Na minha opinião nos contratos para consumidores não pode nem deve estar escondido nas cláusulas gerais. Viola os princípios da lei 24/96 e a das cláusulas contratuais (isso é uma informação importante, que mesmo na chamada de contratação na minha opinião deveria ser sempre comunicada ao mesmo tempo que o preço final porque caso contrário está-se a omitir uma parte da componente do preço final).
 
Certo mas esse dos 50 cêntimos na minha opinião é ilegal. Acho que falámos sobre isso várias vezes. Pessoal por exemplo da MEO que mete isso no tribunal arbitral tem visto isso anulado por iniciativa da própria MEO. É ver o tópico do fórum sobre este assunto. A ANACOM diz que é legal, mas na minha opinião a decisão do tribunal de justiça da UE de 2015 só legaliza os aumentos pela inflação e não um aumento fixo de 50 cêntimos, que num tarifário de 5 EUR é 10%. No fim do contrato de 24 mesesacabas com um preço com um aumento de 21%, 21% diferente do preço originalmente contratado. Não faz sentido haver uma cláusula desse estilo. E se dissesse lá que o tarifário aumentava 5 EUR por ano? Acabávamos a pagar o triplo nos fim dos 24 meses?

Isso para ser assim tem de estar bem claro no MRC e nas condições particulares ao lado do preço principal. Na minha opinião nos contratos para consumidores não pode nem deve estar escondido nas cláusulas gerais. Viola os princípios da lei 24/96 e a das cláusulas contratuais (isso é uma informação importante, que mesmo na chamada de contratação na minha opinião deveria ser sempre comunicada ao mesmo tempo que o preço final porque caso contrário está-se a omitir uma parte da componente do preço final).
Certo...como vens focando e bem...e vens justificando com alguma astúcia arbitral , é obvio que ao colocar essa clausula minima leva nos para outros planos...

Pq 0.50 e não 50 ?

Se amanhã aparecer num mínimo de 1 euro?

Terá que ser de acordo com o IPC ...caso contrário é uma balbúrdia

Na adesão não é mencionado isso...mas eles mandam o contrato e está lá a alínea 10.2 e 5.5

Mas....nao dizem nada na refidelização
 
Certo...como vens focando e bem...e vens justificando com alguma astúcia arbitral , é obvio que ao colocar essa clausula minima leva nos para outros planos...

Pq 0.50 e não 50 ?

Se amanhã aparecer num mínimo de 1 euro?

Terá que ser de acordo com o IPC ...caso contrário é uma balbúrdia

Na adesão não é mencionado isso...mas eles mandam o contrato e está lá a alínea 10.2 e 5.5

Mas....nao dizem nada na refidelização
Verdade. E a culpa disto tudo no caso da NOS é da ANACOM. A NOS só começou a aplicar a cláusula dos 50 cêntimos quando a ANACOM emitiu em 2021 um comunicado a dizer que o aumento que o MEO estava a fazer de 50 cêntimos há anos era legal

Perante isto só nos restam os tribunais arbitrais
 
Pois, segundo a ANACOM,mas mandei-lhes um email a pedir fundamentos para tão disparatada afirmação e não responderam nada de concreto. Ah e tal está previsto no contrato, pois pois


A mesma ANACOM na semana passada abre um procedimento contra os operadores de telecomunicações por algo que está previsto no contrato
https://www.anacom.pt/render.jsp?contentId=1774207

Não bate certo a posição da ANACOM… Claro que há coisas que estão previstas no contrato mas à luz da Lei não estão em conformidade, e por isso são nulas e na prática sendo nulas é como se não estivessem nos contratos
 
Queriam-me 41,99€ por esse pacote a semana passada, já sem fidelização... Cada vez mais pedem que um gajo se renda ao IPTV. Com NET a 20€, o que poupava dava para comprar as boxes e pagar o IPTV.
Sim. Supostamente ficaram de me ligar quando houvesse propostas melhores. Hoje (passado +/- uma semana) ligaram. Parece jogada do lado deles.
 
Certo, têm lá escrito por cima mas não aplicam.

Para acabar depois dos 24 meses tinha de estar na parte que diz

Ofertas e/ou descontos não associados à fidelização



E depois nessa parte tem de mencionar os 24 meses. Se disser “durante a vigência do contrato” é oferta vitalícia (nada nas telecomunicações é vitalício mas percebem a ideia)

Não se percebe bem e um bocado confuso mas é assim que eles funcionam, da minha experiência…

Aproveitando a deixa, no meu MRC dos NOS Mobile tenho referido 10€ de desconto x 24 meses na parte do preço, mas nesse segmento que falas, o "Ofertas e/ou descontos não associados à fidelização" está a branco.

Posso então assumir que não vão mexer no preço após o término da fidelização?
 
Aproveitando a deixa, no meu MRC dos NOS Mobile tenho referido 10€ de desconto x 24 meses na parte do preço, mas nesse segmento que falas, o "Ofertas e/ou descontos não associados à fidelização" está a branco.

Posso então assumir que não vão mexer no preço após o término da fidelização?
Sim.


A prática é não mexerem. Claro que algum iluminado pode de repente mudar as regras mas a prática com o MRC assim na NOS é não mexerem no preço no fim da fidelização
 
Boa noite. Sou WTF à algum tempo e mudei-me para um apartamento. Gostaria de colocar TV, NET 200 mb e NET. Atualmente estou a pagar 12.5€ pelo wtf. Qual será pack para mim? Aqui no prédio existe pessoal com NOS e agora mais recente com VDF. Obrigado pela ajuda e conselhos
 
Última edição:
Back
Topo