NOS TV - Android TV

Pois não acredito, nem ninguém acredita que o tivimate que tens instalado no android embutido da tv consiga mudar o refresh rate no android embutido, apenas te dei uma hipótese muito esporádica de teres os 4k50HZ sem te dar uma resposta como a que me deste. Isso que dizes não é possível da maneira que as Tvs implementaram o Android e podes ir ler aos sites da própria tv, ao avsforum, xda, reddit e outros locais e chegas sempre à mesma conclusão que deves chegar na tua própria casa na tua própria tv quando testares e não conseguires. Haverá sempre alguém que diz que consegue, mas depois quando se entra em detalhes afinal era o "motion enhancer" ou outro processamento de imagem qualquer e em muitos casos esqueceram-se que estavam noutro aparelho ligado por HDMI LOL
 
Última edição:
Acrescentando ao que o Eleleth69 disse, em todas as TVs com AndroidTV nativo que eu testei até agora, não foi possível sair dos 60Hz... nem através das definições, nem através de uma 3rd-party App.

Como o sistema apenas reporta uma resolução e refresh rate suportadas, nao há AFR, mesmo que os developers da app tenham isso implementado.

Portanto, Marques93, já que tu sabes do que falas, podes ajudar aqui a comunidade e dizer-nos uma Marca/Referencia de uma TV que o suporte.

* O que eu disse apenas se aplica usando o SO directamente na TV, ligando qualquer box por HDMI é possível alterar na box o refresh rate.
 
Volto a dizer, Tivimate faz 50Hz sem motion enhancer. Testem e vão verificar 😉

Não faz diferença dizer isto, mas a minha TV é a TCL 55C745.

E aliás, já desisti da app MEO por causa de ficar a 60Hz, mas vejo futebol na app Tivimate e é 100% fluído (streams a 50fps). Ambas as aplicações usam as mesmas definições de imagem da TV (e tenho o motion enhancer desligado).
 
Última edição:
@Marques93 Até apaguei aquilo que escrevi porque realmente estamos a falar de coisas diferentes. Então tens uma Tv que nativamente faz 144HZ e estás aqui a gozar com o pessoal?! Nós a dizer que o android embutido das tvs reverte sempre à resolução e refresh rate nativos, tens uma tv que faz 144HZ nativos. Enfim!!!

144Hz native display for premium motion on fast moving images​




Enjoy fast-moving images, such as sports or action movies, with life-like smoothness and sharper details thanks to our 144Hz native display. Nothing can beat 144Hz native motion.

144Hz is the highest display refresh rate capability of this TV screen. Thanks to this 144Hz refresh rate, the signal will be processed in the best way, whatever the signal is 50Hz,60Hz, 100Hz, 120Hz or 144Hz.

Se der para desligar essa opção, que duvido, mas deve dar, é procurares na tv, mas se nativamente faz mesmo 144HZ então tudo o que vês nessa TV no android embutido (Google TV nesse caso) será 144HZ e pode ser acelerado por "motion enhancer" a 240HZ. Logo esse "smooth" das streams 50fps é porque estão a ser reproduzidos a 144hZ com alguma artificialidade que te agrada aos olhos, mas não é e nem nunca será a maneira correta de ver conteúdo 1080p50fps. No entanto 144HZ é divisível por 24fps, logo à partida vês melhor o conteúdo 24fps no android embutido dessa tv quando comparado com tvs que têm apenas 60HZ nativamente. Nunca vi um jogo de futebol a 144HZ, se calhar até é mais smooth do que a 50HZ. Deve ser quase como jogar FC 24 na PS5, no entanto é artificial e certamente que se usares uma appletv ou nvidia shield nessa tv na resolução 1080p50HZ ou 4k50HZ terás melhores resultados. Resumindo, o tivimate não faz alteração nenhuma do refresh rate no android embutido.
 
Última edição:
Volto a dizer, a app da MEO também tem streams a 50fps e é 0% fluído. Logo sim, é da app em si que coloca a 50Hz.

E aliás, já tive uma TV Xiaomi 60Hz com AndroidTV e era na mesma fluída a stream no Tivimate.
 
Não tenho conhecimento técnicos para esta discussão só quero comentar a minha experiência. Tenho 2 tv's tcl modelo P635 e C715. Na C715 não tenho qq problema mas na P635 verifico o problema referido e deixa-me maluco. Por vezes andar com o canal para trás e para a frente resolve, n sei explicar
 
Já agora, em que versão vai a NOS TV?! É que nas minhas boxes ainda anda no 1.6.2.3 desde Janeiro 2024. Parou o desenvolvimento da app? Já está boa? É que se for esse o caso consigo escrever um livro só com "bugs" e outras coisas arrepiantes que me vão acontecendo nas mais variadas boxes/sticks que cá tenho com a NOS TV instalada. Não tarda cancelo o serviço. Só não vou fazer barulho ao forum da NOS porque sempre que faço login lá começam os telefonemas SPAM e mensagens para ir trabalhar para o whatsapp ou tiktok. :shifteye:
 
Aqui funciona bem nas 2 TV.
Uma Chromecast GTV HD na cozinha e na sala uma Chromecast GTV 4K
Ainda experimentei a UMA que me deram e instalei tudo. Arrependi-me em 2 dias. Que porcaria!!
Prefiro milhões de vezes pagar os 2,50€ da NOS TV com box minha do que a porcaria da box UMA.

Para NOSTV+ só Chromecast e Apple TV (aqui então é muito bom o funcionamento)
Esquece Xiaomis e Sticks e afins
Até a NVidia tem (ou tinha) os seus glitches.

Acho que a versão mais recente é essa mesmo.
 
@Jamaican Funciona bem?! Aquilo a passar os menus quando estás a ver o canal e carregas para baixo é arrepiante, quase que não se mexe e tenho CCWGTV 4k e HD e não é uma experiência muito boa mesmo comparando com a UMA e falas da Nvidia Shield (que tem os seus problemas), mas a minha pro faz esse scrolling a voar de um lado para o outro com uma velocidade supersónica quando comparado com os chromecasts. Aliás na Fire Stick 4k max gen2 até tens muito melhor performance do que nos chromecast. E nem falo de quando estás dentro da app a pesquisar filmes e a ver guias, na Nvidia Shield Pro é suave, no CCWGTV 4k tem um lag que dá vontade de partir qualquer coisa, mas devo ser eu que já me habituei à suavidade que quando vejo menus e scrollings a arrastarem-se de minuto a minuto arrepio-me. E só digo isto porque estamos a falar de um produto pago, se fosse "grátis" calava-me já.

Atenção que apesar de na Nvidia Shield Pro ser suave nos menus e scrolling os tais problemas de glitches que o @Jamaican refere eu também os noto e realmente no CCWGTV 4k têm isso melhor, ou seja abres o canal e não há glitches visíveis quando estás a carregar para baixo à procura do que está a dar nos outros canais, mas é lento pa "#$". Resumindo, têm muito que melhorar na Nos TV para ATV e não sei do que estão à espera a não ser seja tanta coisa que nem têm mãos a medir LOLOL
 
Última edição:
Boa tarde.

Tenho a NOS TV+ em dois dispositivos. Na Nvidia Shield TV funciona ás mil maravilhas, mas na Mi TV Box S 1nd Gen tenho tido alguns problemas.
Por vezes começa a dar som de TV, mas nem a app da NOS tenho aberta. Outra vezes, reinicia a box, do nada. Estou a ver uma qualquer canal e dá-lhe o tico e teco. Isto só acontece com esta app da NOS TV+.

Alguém já passou pelo mesmo? Há forma de solucionar este problema?
 
Boa tarde.

Tenho a NOS TV+ em dois dispositivos. Na Nvidia Shield TV funciona ás mil maravilhas, mas na Mi TV Box S 1nd Gen tenho tido alguns problemas.
Por vezes começa a dar som de TV, mas nem a app da NOS tenho aberta. Outra vezes, reinicia a box, do nada. Estou a ver uma qualquer canal e dá-lhe o tico e teco. Isto só acontece com esta app da NOS TV+.

Alguém já passou pelo mesmo? Há forma de solucionar este problema?
Deve ser alguma incompatibilidade com a box, experimenta por uma versão mais antiga a ver se o problema se mantem.
Tenho a app em vários dispositivos, uma deles até é uma TV Xiaomi e não acontece nada disso.
 
Boa tarde.

Tenho a NOS TV+ em dois dispositivos. Na Nvidia Shield TV funciona ás mil maravilhas, mas na Mi TV Box S 1nd Gen tenho tido alguns problemas.
Por vezes começa a dar som de TV, mas nem a app da NOS tenho aberta. Outra vezes, reinicia a box, do nada. Estou a ver uma qualquer canal e dá-lhe o tico e teco. Isto só acontece com esta app da NOS TV+.

Alguém já passou pelo mesmo? Há forma de solucionar este problema?
A Mi Box que referes, era fraca quando lançada e isto foi há quase 6 anos, hoje, com as apps cada vez mais exigentes, é natural que tenhas problemas.
 
Deixem-se de boxes/sticks da xiaomi para esta app, o ideal para a NOS TV+ são os chromecasts (4k e HD) e depois ao nível destes só se consegue algo acima dos 100 EUR até chegarem à appletv LOL Eu digo os chromecasts porque para se usar a app da operadora é recomendável algo seguro e atualizado e nisso é difícil bater os CC da google, isto em ATV/GTV, depois temos as Fire Sticks novas que se portam lindamente na NOS TV+, mas é certo que o desenvolvimento da app não é feito a pensar no Fire OS, por isso a qualquer momento pode dar para o torto com um update ou da NOS ou da AMAZON. Por fim têm a apple que todos dizem que é onde a app NOS TV+ se porta melhor e que já vou confirmar para o mês que vem LOL

Não adianta dizer que se porta muito bem na Nvidis Shield Pro e nas Homatics e etc porque são marcas que estão a perder suporte a updates e fazem poucos updates, algumas nem patches de segurança e o chromecast faz isso quase todos os meses, embora tenha problemas, nesta app ainda é onde se porta melhor.
 
Back
Topo