NOS TV - Android TV

Pois não acredito, nem ninguém acredita que o tivimate que tens instalado no android embutido da tv consiga mudar o refresh rate no android embutido, apenas te dei uma hipótese muito esporádica de teres os 4k50HZ sem te dar uma resposta como a que me deste. Isso que dizes não é possível da maneira que as Tvs implementaram o Android e podes ir ler aos sites da própria tv, ao avsforum, xda, reddit e outros locais e chegas sempre à mesma conclusão que deves chegar na tua própria casa na tua própria tv quando testares e não conseguires. Haverá sempre alguém que diz que consegue, mas depois quando se entra em detalhes afinal era o "motion enhancer" ou outro processamento de imagem qualquer e em muitos casos esqueceram-se que estavam noutro aparelho ligado por HDMI LOL
 
Boas, tenho uma shield 2017 mas irrita-me não fazer corretamente o AFR. O uso que dou é 90% NOS TV. Utilizo Netflix, hbo Disney na TV porque nem aí a shield funciona corretamente a meu ver. Estou tentado a experimentar um Chromecast visto parecer ser competente nesta utilização. Que recomendam?
 
Tenho um chromecast 4K há mais de 3 anos. É um equipamento de hardware fraco e que vai ficando lento com meia dúzia de apps. Quantas foram as vezes que lhe fiz reset!

Imagina que tens orçamento infinito, o que é que eu escolhia para correr Android TV? Uma TV Sony de topo
 
Numa experimentei mas com a idade cada vez olho mais para a Apple TV.

Então pelo que tenho lido para NOS TV é um mimo.

@RRJoao, adoro a tua opção 😁 mas estou escaldado com as apps para TV, se bem que estamos a falar da Google versus Samsung Tizen.
 
Boas, tenho uma shield 2017 mas irrita-me não fazer corretamente o AFR. O uso que dou é 90% NOS TV. Utilizo Netflix, hbo Disney na TV porque nem aí a shield funciona corretamente a meu ver. Estou tentado a experimentar um Chromecast visto parecer ser competente nesta utilização. Que recomendam?
A baixo custo e de melhor qualidade que o chromecast: uma xiaomi mi box 4k. Tenho uma e faz bem o trabalho com boa qualidade.
 
Tenho um chromecast 4K há mais de 3 anos. É um equipamento de hardware fraco e que vai ficando lento com meia dúzia de apps. Quantas foram as vezes que lhe fiz reset!

Imagina que tens orçamento infinito, o que é que eu escolhia para correr Android TV? Uma TV Sony de topo
O hardware até não é dos mais fracos mas o sistema operativo acaba sempre por ficar com essas características, uma gestão deficiente de RAM e o acumular de lixo, provoca mais cedo ou mais tarde, essa lentidão e outros pequenos problemas.
Numa experimentei mas com a idade cada vez olho mais para a Apple TV.

Então pelo que tenho lido para NOS TV é um mimo.

@RRJoao, adoro a tua opção 😁 mas estou escaldado com as apps para TV, se bem que estamos a falar da Google versus Samsung Tizen.
Como eu. Quando era mais jovem ainda tolerava e até tirava prazer em resolver problemas, alcançar soluções para obstáculos. Agora, é Apple and chill.
A baixo custo e de melhor qualidade que o chromecast: uma xiaomi mi box 4k. Tenho uma e faz bem o trabalho com boa qualidade.
Ele falou em afr, se o chromecast não faz e penso que naquelas apps, pelo menos todas, não fará, muito menos fará uma xiaomi.
 
Para a utilização dele, eu diria, sem dúvida! Existem 3 versões de Apple 4K e diferentes modelos dentro dessas versões. Em qualquer uma das versões ficará mais bem servido nas apps que menciona do que em Android. E as versões anteriores, no mercado de usados, até já se encontram por preços não muito diferentes do que o Chromecast.
 
@abraxas888 queria te perguntar, já que deves ter uma melhor opinião, estou a ponderar comprar uma box Apple, recomendas comprar uma box em segunda mão ?
Pois as novas boxs são muito caras, já vi algumas usadas a 50€ e 80€.
A diferença não é só o CPU ? E a memória ?

Neste caso é para usar a aplicação da Vodafone nova.
 
Para a utilização dele, eu diria, sem dúvida! Existem 3 versões de Apple 4K e diferentes modelos dentro dessas versões. Em qualquer uma das versões ficará mais bem servido nas apps que menciona do que em Android. E as versões anteriores, no mercado de usados, até já se encontram por preços não muito diferentes do que o Chromecast.
Sim parece unânime que em Apple TV ficaria melhor servido. O único problema é que utilizo open Vpn de forma a canalisar a rede dos meus pais para fazer login na NOS TV visto ter Internet Vodafone em casa. Pelo que vi não está disponível na Apple TV. Alguém consegue confirmar?
 
@abraxas888 queria te perguntar, já que deves ter uma melhor opinião, estou a ponderar comprar uma box Apple, recomendas comprar uma box em segunda mão ?
Pois as novas boxs são muito caras, já vi algumas usadas a 50€ e 80€.
A diferença não é só o CPU ? E a memória ?

Neste caso é para usar a aplicação da Vodafone nova.
Eu tenho uma da 2a geração e uma da 3a, também tive da 1a. Todas foram compradas usadas :)
Existem algumas diferenças, tipo, a última suportar hdr10+ e as outras não, etc mas para uma utilização de apps portuguesas como a Vodafone, aposto que não notas diferença entre qualquer um dos modelos. Muda o cpu, não sei se a memória varia muito até, mas são coisas que só se refletem em jogos ou coisas pesadas, não simples streaming.
Sim parece unânime que em Apple TV ficaria melhor servido. O único problema é que utilizo open Vpn de forma a canalisar a rede dos meus pais para fazer login na NOS TV visto ter Internet Vodafone em casa. Pelo que vi não está disponível na Apple TV. Alguém consegue confirmar?
Posso espreitar mais logo mas penso que tens razão e nao há essa opção. Há como dar a volta, router próprio por exemplo mas é sempre uma pequena despesa.
 
Sim parece unânime que em Apple TV ficaria melhor servido. O único problema é que utilizo open Vpn de forma a canalisar a rede dos meus pais para fazer login na NOS TV visto ter Internet Vodafone em casa. Pelo que vi não está disponível na Apple TV. Alguém consegue confirmar?
Tens a app Tailscale onde podes fazer isso tranquilamente, muito fácil de configurar. Metes a AppleTV como exit-node e está feito.
 
Malta, tenho uma Sony X90J de 2021 com processador XR, como acham que vai ser a experiência do NOS TV+ neste equipamento?

E como é qualidade do stream face à box principal?

Esta é a TV da sala e à partida devo querer colocar uma Apple TV que vou adicionar ao contrato num quarto, mas queria ter a certeza que a experiência é boa na Sony e não queria estar a investir noutro equipamento uma vez que já é Google TV.
 
a experencia comparado com a box UMA vai ser sempre má porque nao é possivel ligar a box (chromecast ou apple tv ou o que for) e começar a dar os canais. A abrir a app até se consegue mas vai sempre pedir para escolher um perfil, e depois um canal.

Isto parece simples, mas para os meus pais por exemplo era impossível conseguirem usar esta app apenas. Já a app MEO na box android deles (em casa do meu irmao) é muito mais intuitiva.
 
Não não vai.

Por outro lado ainda não percebi a lógica de quando solicita o perfil ou entra directamente.

Mss também acho mais intuitivo a pesquisa de canais na UMA, não sei se por estar formatado para esse tipo.

Isto num Firestick 4K Max, pode ter outro comportamento noutra box( o que também não tem muita lógica).

Entretanto há uma versão mais recente mas não actualizou ainda.

@Catrabinas, não estou a menorizar a questão apresentada ou que isso não acontece.
Apenas refiro que não é exactamente sempre assim.
Mas realmente no vosso caso não é útil.
Será que a versão mais recente já resolve?
 
Última edição:
a experencia comparado com a box UMA vai ser sempre má porque nao é possivel ligar a box (chromecast ou apple tv ou o que for) e começar a dar os canais. A abrir a app até se consegue mas vai sempre pedir para escolher um perfil, e depois um canal.

Isto parece simples, mas para os meus pais por exemplo era impossível conseguirem usar esta app apenas. Já a app MEO na box android deles (em casa do meu irmao) é muito mais intuitiva.
Na AppleTV quando ligas a TV o canal já está a dar... A app não fecha.
Quanto à MEO, esse comportamento só existe na box deles porque está programado para ser assim. Mas não se preocupem que a NOS também terá novidades :lick1:
 
Tenho que perder 5 minutos a actualizar a app no Firestick.

Estava à espera que a Amazon actualizasse na liga mas ainda nada.

Não é 100% certo mas acho que se deixar a app aberta no Firestick, não usar outra app ou dentro de um determinado período de tempo, vou directo ao canal que estava a ver.
 
a experencia comparado com a box UMA vai ser sempre má porque nao é possivel ligar a box (chromecast ou apple tv ou o que for) e começar a dar os canais. A abrir a app até se consegue mas vai sempre pedir para escolher um perfil, e depois um canal.
Não? Em tvs com Android TV consigo e no chromecast 4K também consigo. Basta não deixar que o chromecast entre em suspensão e usar a função de desligar a TV por IR no comando do chromecast
 
Na AppleTV quando ligas a TV o canal já está a dar... A app não fecha.
Quanto à MEO, esse comportamento só existe na box deles porque está programado para ser assim. Mas não se preocupem que a NOS também terá novidades :lick1:

a app nao fecha mas seria facilmente contornado com uma definição em que entrasse no ultimo canal visto ou num canal à nossa escolha. E depois de estar a dar sim, lá poderiamos alternar o perfil ou o que fosse. Porque eu sempre que ligo no meu quarto tenho de colocar o meu perfil? é muito parvo.

Que tipo de novidade?
 
Na UMA se não tiverem cuidado também pede o perfil LOL Imaginem que desligam a UMA da ficha e sabendo que ela usa um perfil (no meu caso tive de tirar o PIN) quando a box reinicia se o perfil não tiver PIN e não estiver a ser usado noutra box ou smartphone a box entra normalmente, se o perfil que usam na UMA foi usado noutro dispositivo quando reiniciam a UMA ele pode pedir para ligarem o perfil antes de mostrar o canal, mesmo que o último perfil usado não tenha PIN.

Nas boxes android é mais complicado (na appletv não sei), mas se desligarem a box da ficha a antes de desligarem saíram do perfil ou da app pela própria app é óbvio que depois quando a box reiniciar e abrirem a app ela vos vai pedir para escolherem o perfil. Se criarem um perfil para cada box/stick e terem atenção para não o usarem noutro dispositvo acho que a app pode unca mais pedir perfil, mas não tenho a certeza porque esta app ainda está em fase "beta" para AndroidTV e muitas vezes a razão de perder o perfil não é da nossa autoria, se é que me entendem. LOL
 
Última edição:
Back
Topo