Gráfica Nvidia Ampere 8nm (RTX 3000 series)

Isto é reflexo de uma empresa que domina o mercado a tal ponto que pode fazer estas coisas.
Resta os consumidores reagirem e não permitirem estas palhaçadas. Não me refiro a post indignados nas redes sociais e muito barulho, a única forma é não gastar 1 centimo nesta empresa.

Todos os dias uso uma 3080 e uma nvidia shield, sou parte do problema. Tão cedo não compro nada com a marca destes senhores.
 
Enfim, absolutamente vergonhoso por parte da nvidia, depois do que se passou com a 4080 12GB eles fazem o mesmo numa gráfica já existente e que eles sabem perfeitamente que neste caso muita gente ira cair na armadilha.
 
Nem se trata de lei do mercado. Esta placa não deve vender, quanto muito serve para a nvidia comparar de forma mais favoravel a 4060 no futuro.
Se a nvidia achou que isto ia vender então precisa de aprender a ler o mercado primeiro. É ver o que está a acontecer com a 4080 16GB e embora isto seja um produto mais barato e acessivel, o consumidor não é assim tão burro. Numa determinada faixa de preço existe uma tendência maior para as vendas serem feitas com um nivel de escrutinio maior. Uma placa de 350-400€ não é propriamente barata e quem compra nesta faixa vai procurar maximizar a performance por cada euro que gasta.
 
Comparar isto à ps5...
Como se não houvessem muitas 3060 por vender.
Realmente é um bom ponto o que o nullus referiu preparar o terreno para a 4060 vs 3060.
 
@timber tradicionalmente o comprador menos informado compara gráficas pela quantidade de memória, logo vão olhar para 2 3060, uma de 8 e outra 12GB e vai obviamente levar a "maior", mas desta vez é realmente a melhor compra :D

É só tiros nos pés. É 4070 vindo com nome e preço de 4080, a 4080 16GB mega cara, a 7900 XT com preço muito próximo da XTX e agora isso...

Esta placa devia se chamar 3050 ti 8 GB.
 
Os miners transitaram para outras coins e algumas ainda dão rentabilidade. Obviamente não está ao mesmo nivel de antes mas pode a qualquer momento surgir outra bolha (os casmurros não aprendem). Lamento mas tenho sérias dúvidas que o LHR desse grande dificuldade em manutenção. Isto cheira mesmo a incentivar compras (obviamente que isto é tudo especulação se bem que os AIBs se estão a queixar de excesso de inventário)


acho muito bem feito, andaram sim a se aproveitar e bem, e não tiveram coragem de o admitir! Simples seria afirmar que o uso das GPU's não é responsabilidade deles e que estavam a limitar a vendas grandes, apesar que também inventaram essa e foi descoberto que não foi bem assim... ambição normal mas a que custo?.... eles que se vão dar uma voltinha...... gajo quer trabalhar e não pode direito a custa de fabricantes que são desonestos e a custa de minings que alem desta cena toda ainda contribuem para aumentar a produção de CO2

Isto é reflexo de uma empresa que domina o mercado a tal ponto que pode fazer estas coisas.
Resta os consumidores reagirem e não permitirem estas palhaçadas. Não me refiro a post indignados nas redes sociais e muito barulho, a única forma é não gastar 1 centimo nesta empresa.

Todos os dias uso uma 3080 e uma nvidia shield, sou parte do problema. Tão cedo não compro nada com a marca destes senhores.

Essa é a maior arma! mas sim também redes sociais e youtuber ajudam espalhar informação destas palhaçadas !
 
Última edição:
Então estamos a dizer que a RTX 3060 de 12GB acaba por ter mais performance que a de 8GB
Entretanto na RTX 360 ti ou na RTX 3070 á relatos do mesmo?
Há novidades de quando vai ser lançado a RTX 3060 de GDDR6x?
 
https://www.techspot.com/review/2627-hogwarts-legacy-benchmark/

Hogwarts Legacy GPU Benchmark: 53 GPUs Tested​

More VRAM Needed​


Como suspeitava quando comprei a minha Ampere, 8GB iria tornar-se num bottleneck rapidamente. Agora é esperar que os 12GB durem mais uns tempos.
Freddo disse:
Há um outro factor: a competição começa com 16GB e as consolas next-gen têm pelo menos 12GB ao seu dispor para o GPU. Por isso, é bem natural que os jogos nos próximos tempos comecem a exigir mais memória, e quem não tiver essa memória terá de abdicar de alguma coisa.

Pessoal como eu que compra high-end para durar 3-4 anos, obviamente não passa pela cabeça comprar uma placa de 10GB. Ainda mais quando em 2017 comprei a 1080ti com 11GB.
https://forum.zwame.pt/threads/nvidia-ampere-8nm-rtx-3000-series.1039413/post-16888939
 
https://www.techspot.com/review/2627-hogwarts-legacy-benchmark/

Hogwarts Legacy GPU Benchmark: 53 GPUs Tested​

More VRAM Needed​


Como suspeitava quando comprei a minha Ampere, 8GB iria tornar-se num bottleneck rapidamente. Agora é esperar que os 12GB durem mais uns tempos.

https://forum.zwame.pt/threads/nvidia-ampere-8nm-rtx-3000-series.1039413/post-16888939

Impressionante como as 3070/3070Ti ficam de joelhos quando se sobe um bocado as exigências. Chegam a perder para uma 3060 simples...

Claro que dará para melhorar com patches e dá sempre para reduzir alguns detalhes, mas mesmo assim....
 
Enquanto for só de RT ligado, não me parece um grande problema... agora não deixa de ser irónico que o ponto de força vs AMD seria precisamente o RT e estas começam a perder claramente para as rivais do mesmo preço até em RT.
 
Como suspeitava quando comprei a minha Ampere, 8GB iria tornar-se num bottleneck rapidamente. Agora é esperar que os 12GB durem mais uns tempos.

8GB são mais que suficientes para o jogo, os devs é que alocaram muito mais vram no engine do que realmente é necessário.

Já o coloquei no topico do jogo, mas basta adicionar uma linha no engine.ini, o jogo passa a consumir menos vram sem qualquer diferença na qualidade grafica e a performance sobe logo a pique nas placas com 8GB, ou até mesmo as de 6GB.
 
Back
Topo