A xbox series x tem 16GB mas nao esta tudo disponivel. Tem 3gb reservados para o SO e outros 3,5GB para random cenas e o que sobra é para o jogos.Como a PS5 e a X tem 16 mão querem fazer ponta apesar de ambas já serem bastante comidas por muitos PCs.
A series S tem 10 e é suposto ser máquina 1080p, portanto só não fazem se não quiserem. E provavelmente não querem porque é um ovelhismo que nunca falha.
RE:4 Está longe de ser um titulo mal otimizado. O RE:Engine é bastante bom a utilizar os recursos do computador, simplesmente os requisitos de vram aumentaram para certos presets de jogos modernos, em alguns casos há-de ser problema de otimização com memory leak, mas não será o mesmo caso para todos os jogos que vão começar a sair.
Parece que o roubo desta vez é inferior ... lol
O jogo deixa bem claro nas settings das texturas quais as texturas que estamos a usar e quanto queremos dar de caching para as texturas.Mal optimizados saem quase todos, alguns melhoram com patches, outros não.
Mas, sim, cuidado com os 8GB com tudo no máximo:
https://www.techpowerup.com/review/resident-evil-4-benchmark-test-performance-analysis/4.html
RE:4 Está longe de ser um titulo mal otimizado. O RE:Engine é bastante bom a utilizar os recursos do computador, simplesmente os requisitos de vram aumentaram para certos presets de jogos modernos, em alguns casos há-de ser problema de otimização com memory leak, mas não será o mesmo caso para todos os jogos que vão começar a sair.
A Nvidia sabe o que estava a fazer quando colocou 8gb numa 3070 e 10gb na 3080. Estavam a olhar para o bolso deles como qualquer empresa. Além de ser obsolescência pré-programada no produto, é dinheiro que poupam numa das partes do gpu que custa mais para eles.
Não tem nada a ver com isso. Com tudo no máximo, o RE4 simplesmente aloca demasiada Cache na Vram, para ficar logo tudo lá dentro, necessite ou não necessite das texturas.
Basta nos settings reduzir essa cache, e cabe perfeitamente em 8GB sem qualquer diminuição na qualidade das texturas.