Os ganhos devem se sentir consoante a exigência de CPU do jogo. Se me passarem o bf4 para o meu phenom II com uma 750ti tenho a certezq que consigo mostrar o ganho nos novos drivers
Nada mau! O teu OC no CPU faz toda a diferença. No meu caso que tem um OC mais modesto fica-se pelos 77.32fps...
O mantle tem vantagens mas aqui está a prova que enquanto não vier uma solução multi-plataforma, optimizações nos drivers ainda conseguem fazer pequenas maravilhas
Eu cá tive que voltar as antigas drivers, porque a hitbox no counter strike estava toda lixada...
Mas no teste que fiz no Hitman, ganhei mais Average Fps, mas o maximum baixou uns 10 fps, de resto foi o único que fiz benchmark...
== Configuration ==========================================
API: DirectX
Scenario: ScenarioFollow.csv
User Input: Disabled
Resolution: 1920x1080
Fullscreen: True
GameCore Update: 16.6 ms
Bloom Quality: High
PointLight Quality: High
ToneCurve Quality: High
Glare Overdraw: 16
Shading Samples: 64
Shade Quality: Mid
Deferred Contexts: Disabled
Temporal AA Duration: 16
Temporal AA Time Slice: 2
Detailed Frame Info: Off
===========================================================
== Results ================================================
Test Duration: 360 Seconds
Total Frames: 22422
Average FPS: 62.28
Average Unit Count: 4763
Maximum Unit Count: 6134
Average Batches/MS: 1097.53
Maximum Batches/MS: 3873.61
Average Batch Count: 19981
Maximum Batch Count: 144051
===========================================================
== Configuration ==========================================
API: DirectX
Scenario: ScenarioFollow.csv
User Input: Disabled
Resolution: 1920x1080
Fullscreen: True
GameCore Update: 16.6 ms
Bloom Quality: High
PointLight Quality: High
ToneCurve Quality: High
Glare Overdraw: 16
Shading Samples: 64
Shade Quality: Mid
Deferred Contexts: Disabled
Temporal AA Duration: 16
Temporal AA Time Slice: 2
Detailed Frame Info: Off
===========================================================
== Results ================================================
Test Duration: 360 Seconds
Total Frames: 28593
Average FPS: 79.42
Average Unit Count: 4642
Maximum Unit Count: 5908
Average Batches/MS: 883.57
Maximum Batches/MS: 3075.25
Average Batch Count: 12520
Maximum Batch Count: 62968
===========================================================
== Configuration ==========================================
API: DirectX
Scenario: ScenarioFollow.csv
User Input: Disabled
Resolution: 1920x1080
Fullscreen: True
GameCore Update: 16.6 ms
Bloom Quality: High
PointLight Quality: High
ToneCurve Quality: High
Glare Overdraw: 16
Shading Samples: 64
Shade Quality: Mid
Deferred Contexts: Disabled
Temporal AA Duration: 16
Temporal AA Time Slice: 2
Detailed Frame Info: Off
===========================================================
Antes: 335.23
== Results ================================================
Test Duration: 360 Seconds
Total Frames: 10406
Average FPS: 28.90
Average Unit Count: 3964
Maximum Unit Count: 5428
Average Batches/MS: 542.67
Maximum Batches/MS: 1834.95
Average Batch Count: 22276
Maximum Batch Count: 162022
===========================================================
Depois:337.50 == Results ================================================
Test Duration: 360 Seconds
Total Frames: 13484
Average FPS: 37.45
Average Unit Count: 4226
Maximum Unit Count: 5339
Average Batches/MS: 816.64
Maximum Batches/MS: 3132.84
Average Batch Count: 23259
Maximum Batch Count: 84525
===========================================================
Eu estou a usar o 8.1.
Mas deve ser mesmo da contagem das unidades e dos batches. No meu teste e do resto do pessoal, são muito mais altos.
Está visto que este benchmark não é lá muito certo.