• Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.

Portáteis "recondicionados". Bom negócio?

MauCao

Power Member
Boas!

O meu portátil faleceu recentemente e ando á procura de um substituto.

Acontece que a minha companhia de seguros tem um acordo qualquer com um daqueles sites de compras colectivas que vendem estadias em hotéis, mobiliário, artigos para o lar e tecnologia com grandes descontos para os clientes da seguradora.

Apesar de nunca ter ligado a isso hoje ao receber um mail deles lembrei-me de dar um salto ao
site para ver a oferta de portáteis, que até parece boa. Aparentemente tem grandes bombas com descontos de 70 a 80% face às outras lojas. O lado mau? São portáteis "recondicionados provenientes de empresas que renovam o seu parque informático".

Isto é alguma coisa que valha a pena ou é um barrete?

Obrigado!

----------------------------------------

Alguns vendedores de portáteis recondicionados:

mobileshark
colocomputer
the1digitalsource
claimthis

Feedback de alguns vendedores pelos membros:

https://docs.google.com/spreadsheet...Ei7mo5WsDL_XmOdHDz0eIhyhoA/edit#gid=625641729
 
Última edição pelo moderador:
Comprei na semana passada um Lenovo x240 refurbished e além de alguns riscos exteriores, pouco relevantes, veio impecável. Mesmo a bateria vem em boas condições.

No caso, processador i5 4200u, 8GB de RAM e 180GB SSD. Ficou em 235€, já com portes.

Por estes valores, novo, só se arranja material muito inferior.

Fotos aqui: https://forum.zwame.pt/threads/leve...trabalho-e-barato.999918/page-2#post-14925256
 
Última edição:
Do que vi até agora fiquei interessado nestes:

HP EliteBook 2570p - Core i7 Gen3; Intel HD Graphics 4000; RAM: 8GB DDR3 PC3-12800 SDRAM (1600 MHz) com 8GB (atualizável até 16GB); Disco 180Gb SSD; construção em alumínio, magnésio e titânio - €379,99

Lenovo ThinkPad Slim T420 - Core i5 Gen2; Intel HD Graphics 3000 ou NVIDIA NVSTM 4200M; Ram: 8Gb PC3-10600 Non-Parity (NP) Double Data Rate Three (DDR3) Technology; Disco 250Gb SSD; Chassis Roll Cage - €284,99

Dell Latitude E6520 - Core i7; Intel HD Gráfica 3000 ou superior; Ram: 8Gb; Disco 180Gb SSD; Chassis em metal em conformidade com a norma MIL-STD 810G - €427,49

Toshiba Portege R830 - Core i5 Gen2; Intel HD Graphics 3000; Ram 4GB DDR3 RAM (1,333 MHz, atualizável até 16GB); Disco 320 GB Sata; Chassis em magnésio preto - €312,55

Todos vêm com este aviso:

"Produto Recondicionado: Computadores usados de série profissional (em muitos casos provenientes de retomas de empresas que atualizaram o seu parque informático).
Os computadores são testados, limpos e colocados à venda com garantia de 1 ano. O produto por ser recondicionado tem um ano de garantia, com exceção da bateria;
O produto é enviado em caixa acondicionada mas não a original da marca."

De facto por estes preços o que se encontra novo é bastante inferior. Essa é a lógica que me leva a só comprar carros em segunda mão, mas aqui estaria a comprar sem ver. Para além de ter uma desconfiança crónica de tudo o que é compras online.

Mandei um mail para o apoio a clientes a perguntar se posso ir á morada que vem no site (a poucos kms da minha casa) para ver o material e caso decida comprar pagar logo na hora. Se disserem que sim estou inclinado para o HP ou o Lenovo. O que acham deles por estes preços? Qual escolheriam?

Obrigado
 
Sobre as compras online, nunca levei um barrete no eBay, nem em 2 lojas espanholas de artigos de eletrónica bem conhecidas. Já de uma das patrocinadoras do fórum tenho mais desconfiança.
 
E lojas físicas na zona de Lisboa (Lisboa, Oeiras, Cascais, Sintra, Amadora, Margem Sul...) que vendam este tipo de material? É que o peço é bom mas eu gostava mesmo de ver primeiro.
 
Sei que a Asus tinha alguns produtos destes no próprio site, talvez outras marcas também tenham.

Acho que podem encontrar-se boas oportunidades sendo também certo que por vezes aparecem componentes um pouco desactualizados. Convém tentar ver umas reviews e ver em que data foram feitas, para tomar uma melhor decisão.
 
Relato aqui a minha experiência: comprei um HP Elite Book 8560p há um ano e meio e estou satisfeitíssimo. Não sou um entendido (por isso aqui venho regularmente...) mas trata-se do melhor teclado em que já escrevi. Até dá gosto. Foi numa loja ali em Gaia. Comprei pela net mas mais tarde desloquei me para me fazerem o upgrade w10 e foram impecáveis. Com este thread até decidi comprar mais um porque estou farto de ver o meu filho a gamar me o portátil para jogar Sims. Só na parte do ecran penso que podia ser mais actual mas tem a vantagem de não ter brilho. Tal como os carros não devo voltar a comprar novo...
 
Eu tenho um lenovo x220 que nem à um ano comprei. tem uma qualidade de construção brutal, sinto que ele não se "parte" nem por nada deste mundo e ando com ele muitas vezes em "situações de risco" com 8gb de ram e um ssd para levar para reuniões ou tê-lo sempre à mão é espetacular e pelos preços que eles andam por ai entre 150€ a 250€ não é nenhum destes modernos nesses budget que consegue fazer concorrência em qualquer aspecto, performance ou robustez. é a melhor opção sem dúvida, ainda por cima comprei uma dock baratissima no ebay e assim ao chegar ao escritório é só colocá-lo na dock e já tenho todos os outros periféricos ligados para produtividade.
 
Atualização! Andei a procurar portáteis e depois de muito escolher e a ajuda do notecheck acabei por comprar um HP 850 G1. Não tem o pad numerico que eu achava imprescind+ivel mas vou ter de me safar com um perif+erico. H+a até quem ache mais produtivo. Se souberem de algum bom informem. Se alguém estiver interessado em saber como correu esta compra eu venho aqui postar ou respondo por mensagem.
 
Atualização! Andei a procurar portáteis e depois de muito escolher e a ajuda do notecheck acabei por comprar um HP 850 G1. Não tem o pad numerico que eu achava imprescind+ivel mas vou ter de me safar com um perif+erico. H+a até quem ache mais produtivo. Se souberem de algum bom informem. Se alguém estiver interessado em saber como correu esta compra eu venho aqui postar ou respondo por mensagem.

Vai dando feedback.

Eu também assumi o risco de comprar recondicionado e até agora correu bem.

É como disseste: É como comprar um carro usado. Pode correr bem ou mal com um novo, como pode acontecer com um usado. Recondicionado, com garantia, elimina parte do risco.

Interessante mesmo é comprar máquinas que, no dia em que eram novas, custavam perto de 1500€ por um valor 5 ou 6 vezes inferior. Estamos a falar de valores que não compram rigorosamente nada de minimamente decente no mercado dos novos.
 
Update. Chegou ontem. Muito bem acondicionado. Caixa gigantesca, cabiam 4 micro ondas!! Quanto ao pc, aspecto premium ainda que prefira o look mais metal do modelo 8560 da Elite. Ainda não posso dizer mais mas acho que vai ser tranquilo.
 
Do que vi até agora fiquei interessado nestes:

HP EliteBook 2570p - Core i7 Gen3; Intel HD Graphics 4000; RAM: 8GB DDR3 PC3-12800 SDRAM (1600 MHz) com 8GB (atualizável até 16GB); Disco 180Gb SSD; construção em alumínio, magnésio e titânio - €379,99

Lenovo ThinkPad Slim T420 - Core i5 Gen2; Intel HD Graphics 3000 ou NVIDIA NVSTM 4200M; Ram: 8Gb PC3-10600 Non-Parity (NP) Double Data Rate Three (DDR3) Technology; Disco 250Gb SSD; Chassis Roll Cage - €284,99

Dell Latitude E6520 - Core i7; Intel HD Gráfica 3000 ou superior; Ram: 8Gb; Disco 180Gb SSD; Chassis em metal em conformidade com a norma MIL-STD 810G - €427,49

Toshiba Portege R830 - Core i5 Gen2; Intel HD Graphics 3000; Ram 4GB DDR3 RAM (1,333 MHz, atualizável até 16GB); Disco 320 GB Sata; Chassis em magnésio preto - €312,55

Todos vêm com este aviso:

"Produto Recondicionado: Computadores usados de série profissional (em muitos casos provenientes de retomas de empresas que atualizaram o seu parque informático).
Os computadores são testados, limpos e colocados à venda com garantia de 1 ano. O produto por ser recondicionado tem um ano de garantia, com exceção da bateria;
O produto é enviado em caixa acondicionada mas não a original da marca."

De facto por estes preços o que se encontra novo é bastante inferior. Essa é a lógica que me leva a só comprar carros em segunda mão, mas aqui estaria a comprar sem ver. Para além de ter uma desconfiança crónica de tudo o que é compras online.

Mandei um mail para o apoio a clientes a perguntar se posso ir á morada que vem no site (a poucos kms da minha casa) para ver o material e caso decida comprar pagar logo na hora. Se disserem que sim estou inclinado para o HP ou o Lenovo. O que acham deles por estes preços? Qual escolheriam?

Obrigado
Onde é possível encontrar este tipo de computadores?
 
Vai dando feedback.

Eu também assumi o risco de comprar recondicionado e até agora correu bem.

É como disseste: É como comprar um carro usado. Pode correr bem ou mal com um novo, como pode acontecer com um usado. Recondicionado, com garantia, elimina parte do risco.

Interessante mesmo é comprar máquinas que, no dia em que eram novas, custavam perto de 1500€ por um valor 5 ou 6 vezes inferior. Estamos a falar de valores que não compram rigorosamente nada de minimamente decente no mercado dos novos.
Onde compraste?
 
Back
Topo