• Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.

Portáteis "recondicionados". Bom negócio?

Ola,mais uma vez. Apos 2 meses de Lenovo P50, continuo feliz,grande maquina. Sobre a bateria, ha um pormenor que ainda nao consegui descobrir. Tem vezes que desligo-o com a bateria carregada a 100%,mas ele fica quente(morno,vá,como se tivesse ligado em idle) mesmo no dia seguinte,e quando vou liga-lo a bateria está descarregada. E tem outras vezes que está frio e aí encontro a bateria carregada a 100% e uso-o por 2h ou mais na bateria. Ainda nao consegui perceber o que provoca isto. Fast boot off, usb always on tambem off. Dá a impressao que ele fica hibernado ou algo do genero e drena a bateria.
 
Ando à procura de um portátil, nada de fino, para jogar (tipo CIV 6), organizar fotos net, series e afins.
Encontrei esta possibilidade

Fujitsu Celsius Mobile H760 | i5-6440HQ | 15.6"
RAM32
Disco SSD 1T
Gráfica de 2GB
300€

Fico orientado? Será que arranjo melhor no mesmo intervalo de preço?
Aceitam se sugestões...
Obrigado
 
Estes T470 também sofrem dos problemas de bateria que relatam aqui nalguns thinkpads?

Lenovo T470 14"T i5-7300U SSD512GB/16GB​

Estou para encomendar em loja nacional com 3 anos de garantia por 350€
 
Última edição pelo moderador:
consegues o T480 com o i5 8350U por 340 eur +/- com essa configuração e com 3 anos de garantia também em loja nacional. com 256GB/8GB fica a 274... e nao procurei muito...
 
Última edição:
Não estou muito a par dos modelos da lenovo, sempre tive elitebooks desde que aderi à moda dos recondicionados.
Mas gostava de experimentar os Thinkpads, pelo menos têm boa fama aqui no tópico!

Vou pesquisar esse T480. O problema das baterias que referiam há uns posts atrás também se aplicam a esses T's?
 
não, os T são a referência da gama empresarial. mas podes ir para os elitebooks também. o último que comprei cá para casa foi um elitebook de 13" e pelo menos fica melhor na secretária :)

a vantagem maior dos thinkpad costuma ser haver maior disponibilidade de parque recondicionado e disponibilidade de peças.
 
Eu tenho um 840 com i7 7ºG. Em termos de aparência parecem melhores que os thinkpad e parecem ser menos "matacões".
Mas falam tão bem dos thinkpad que gostava de experimentar um. Vale a pena apostar netes ou os EB continuam a ser boa opção?
 
eu tenho boa experiência com ambos, e já tive ambos para uso profissional, mas é como dizes, esteticamente os elitebook são mais consensuais sobretudo para uso doméstico, no entanto tens sempre mais oferta (e muitas vezes melhores preços) nos thinkpad.
 
ok, mas vi novamente e tens também o T490 abaixo dos 300 (Lenovo ThinkPad T490 i5 (8th Gen) 16GB RAM 256GB SSD 14" FHD), e já é uma chassi mais elegante (uma mistura do T480 com o T480s de acordo com a review.
 
Back
Topo