NGC Recordar a GameCube

Por acaso não saiu primeiro na GameCube. A versão GameCube foi lançada na segunda semana de Dezembro, já muita gente a tinha para a Wii, mas o jogo foi feito desde o primeiro dia a pensar na GC. Quando em 2006 ele sofreu mais um atraso no lançamento, muita gente temeu que já não fosse para a GC mas fosse apenas para a então Revolution.
 
Por acaso não saiu primeiro na GameCube. A versão GameCube foi lançada na segunda semana de Dezembro, já muita gente a tinha para a Wii, mas o jogo foi feito desde o primeiro dia a pensar na GC. Quando em 2006 ele sofreu mais um atraso no lançamento, muita gente temeu que já não fosse para a GC mas fosse apenas para a então Revolution.

Ahhhh ! Isso já se parece mais com a ideia que eu tinha, que aquele Zelda era realmente novo e que não tinha saido para a Game Cube e nem se sabia se viria a sair ;) Pelos vistos... saiu :lol: ...e ainda bem, mas onde é que o compro :( ?
 
Comprei uma gamecube faz hoje uma semana e adoro, estou super viciado.
Com ela comprei dois comandos, dois cartoes de memoria e quatro jogos:
-Buffy;
-Dead to Rights;
-Die Hard Vendetta;
-ISS 3.
Tudo isto por uma modica quantia de....105€

E ja agora aproveito para pedir a vossa opiniao acerca da compra dos jogos:
-Pikmin ou;
-Tony Hawks American Wasteland

Qual acham a melhor opçao?

Thanks
 
Newcabaret: em Portugal duvido muito que tenha tido um lançamento oficial, se o encontrares à venda em lojas portuguesas foi recebido directamente de lojas estrangeiras, a Concentra praticamente abandonou a GameCube há já algum tempo :(

Cleanmind_18: do Pikminj á sabes que é um grande jogo, tanto o primeiro como o segundo. O Tony Hawk's tem muito boa imagem e consta que é bastante bom.
 
Já agora, alguém daqui sabe se o Twilight Princess para GameCube chegou a ter um lançamento oficial em Portugal? É que nunca vi uma única cópia do jogo à venda por cá, a minha veio da Amazon. Talvez tenham sido posta à venda uma quantidade limitadíssima que tenha esgotado imediatamente.
 
Neste caso, não ;) embora a Wii permita jogar jogos da GC, a pergunta é quem é que aqui do fórum tem ou já teve uma GameCube-máquina, ou seja, quem é que comprou o Cubo Sagrado da Big-N, sorry :D
 
Uma GameCube nova vale bem mais do que €30...eu por uma PS2 não daria mais do que €40, uma vez que é uma consola perfeitamente comum. Já por uma GameCube, se eu não a tivesse, estaria disposto a dar €70 ou €80, talvez com dois jogos (bons).
 
Tive uma com vários jogos e não, não é só Mario e Zelda que presta, isso é o que alguns gostam de fazer acreditar...
 
São os rostos mais conhecidos da Nintendo, é natural que apareçam associados à consola. Mas garanto-te que se houvesse por aí mais "jogadores casuais" que só conhecem a PS2 e que tivessem experimentado o Donkey Konga...catano, a GC teria sido um sucesso em Portugal :D
 
Tambem é das poucas coisas que podes dizer, pois o resto é .....SuperMário

Pois, eu percebo onde queres chegar, mas como já se percebeu por alguns outros posts aqui, parece que a GC, ou mesmo qualquer outra consola da Nintendo, não são os "brinquedos para putos" que muita gente pinta!
Aliás, se consultares a página da GameCube na Wikipedia poderás encontrar a seguinte frase:

"...The GameCube does, however, have over forty M (for Mature) rated games, which is a considerably larger amount than Nintendo's previous consoles."

Ou seja, por muito aspecto de "patinho de borracha" que a GC ou outras consolas da Nintendo possam ter; creio que tal será mais por uma questão de "tradição" do que propriamente por quererem passar alguma imagem daquilo que deva ou não ser o público-alvo da consola.
(Coisa que, curiosamente, parece ser o oposto da Sony/Microsoft, que pretendem dar um aspecto mais "vanguardista" às suas consolas para com isso poderem cativar um público um pouco mais velho, logo com mais poder de compra "directo", do que o típico puto ranhoso a fazer birrinha e a chorar baba e ranho porque o papá ou a mamã não lhe puderam dar mais um jogo de 13 ou 14 contos...)

Curiosamente, eu só vejo é "putos-charilas", cheio de manias, a pavonearem-se com a sua PSP armados em "moranguistas", ou a pastarem nas lojas todos babosos em frente a jogos teoricamente para adultos, tipo GTA's e afins!!!

E depois, temos consolas como a GC ou a DS, com um aspecto mais demarcado, perfeitamente distintas do resto da parafernália "high-tech" lá de casa, que não deixa enganar nada; assumem-se logo como máquinas de jogos e curiosamente até são jogadas por uma grande percentagem de público adulto que só se querem divertir com meia-dúzia de jogos e se está perfeitamente a borrifar para afirmações de carácter social....

Claro que uma PS2 ou uma Xbox são sempre uma mais-valía pelas suas outras capacidades multimédia; e graças à minha PS2, até hoje nunca comprei um leitor de DVD para mim; no entanto tambem não prescindi de ter a minha GC, porque tambem gosto da selecção de jogos e exclusivos da Nintendo!

Creio que é caso pra se dizer que o antigo público-alvo da MegaDrive / SuperNintendo está agora a reviver os seus jogos nas plataformas da Nintendo; enquanto que a vaga de Playstations criaram um novo tipo de público-alvo mais "hibrido" e que associa as consolas de jogos a máquinas forçosamente multimédia. Não há nada de mal nisso, a partir do momento em que existe um público-alvo para determinada máquina, só tem é que haver marcas que satisfaçam essas necessidades. O que era dispensável era ter-se começado a criar a ideia de que as novas consolas multimédia eram a "real-stuff", aquilo que era obrigatório ter, enquanto que as máquinas da Nintendo só interessavam a quem não é "cool enough", quando muita gente só quer mesmo as consolas pra jogar!

Cá em casa até temos duas GC's e duas PS2's, e enquanto a PS2 é mais usada para jogos solitários e para ver DVD's, as GC's quando são usadas teem tendência para o ser com jogos multijogador e com mais gente a assistir...

São filosofias diferentes, para utilizações (um bocado) diferentes, mas aquilo que é mesmo uma pena é vermos a Concentra, que tem a lata de dar entrevistas em consolas da especialidade a dizer que está renovada e que está a apostar nas consolas N quando na verdade estão sempre na mesma, a descansar à sombra da bananeira, contentes com os lucros que lá vão aparecendo e que são suficientes para sustentarem os madraços lá do sítio!

Entretanto o portuga lá se vai amanhando com meia-dúzia de títulos "criteriosamente escolhidos a dedo" para o mercado "portugastation"; e se quiser uma coisa assim mais específica tem que mandar vir de fora!

Republica dos jogos?
I think not!
É mais républica das "bananas concentradas"!

\w/
 
Última edição:
Já agora, alguém daqui sabe se o Twilight Princess para GameCube chegou a ter um lançamento oficial em Portugal?

Eu já tive com um na mão.
Um amigo meu que é funcionário na Game, mostrou-me o jogo, mas comonão estava selado não o pôde pôr á venda.
Também vi um usado numa loja local cá de Viana que desapareceu no mesmo dia.

Eu lembro-me na altura em que a gamecube baixou de preço para 99€ em que eu disse para mim: "Agora é que a gamecube vai vender bem", mas enganei-me redondamente.
A dificulade em encontar jogos continuou e as vendas no nosso país pouco mudaram.
Eu comprei a minha poucos dias antes da saír a 200€ com o monkey ball, sonica adventure 2 e super smash bros. melee, bons velhos tempos...:)
 
Eu uma vez possui uma Gamecube, no adro da Igreja, mas depois apanharam-me e .....

Tenho uma Cube e não a vendia ou trocava por nada. Esteticamente ainda hoje é uma deliciosa peça de tecnologia com um catalogo curto mas riquíssimo de jogos.
Agora com a Wii e a retrocompatibilidade assegurada são poucas as razões para comprar uma, mas quem pode que não hesite.

E por favor não a possuam...aquilo aleija um pouco....
 
Back
Topo