Rescisão de Contrato / Fidelização - ISP

Cobraram-te alguma coisa por esse tempo extra que levaram a cancelar o serviço? Agora que falaste na loja, se calhar também cancelo através da loja.

Não, não cobraram nada. O cliente pede para cancelar o serviço, fica cancelado, em termos contratuais. Se, depois, levam muito ou pouco tempo a ir desligar fisicamente é problema deles.

Sim, através da loja pareceu-me a melhor solução. Dão-te um papel de confirmação do pedido, não deixa dúvidas. Tudo rápido e eficiente. Apenas te perguntam a razão de quereres desistir.
 
Obrigado pela confirmação.

Enviei há duas horas atrás um email à Zon a relembrar que já se tinham passados os tais 5 dias úteis para ser contactado pelo técnico e a relembrar que tinha que ter tudo instalado até o dia 15 inclusivé (amanhã) e já me responderam, com uma resposta modelo onde não dizem nada. Uma coisa é certa: se até amanhã à hora do almoço não for contactado, avanço logo para o cancelamento e contacto o Meo.

Entao, ja és cliente Meo, ou continuas na Zon? :lol:
 
Entao, ja és cliente Meo, ou continuas na Zon? :lol:


Acabei de chegar de um dia super exaustivo. Nem me lembrei dessa treta. Mas amanhã vou à loja e tratar de cancelar o serviço (para o fim do mês, pois já paguei o mês de Dezembro). Mesmo que me telefonassem amanhã antes de ir à loga, azar. Dei até hoje e não me ligaram ainda.

Agora vou contactar a Meo (vou ao site e peço para me contactarem :D).
 
Bem, já liguei para a Meo e já fiz a adesão. Se tudo correr bem, na próxima segunda feira vêm instalar-me o MeoFibra Surf 20 :)

E acho que vou já mesmo à loja, não vá o diabo tecê-las em relação aos tais 15 dias. :)
 
Já está! Já cancelei a Zon, já aderi ao Meo, resta-me aguardar que me venham instalar.

Lá na loja Zon disseram-me que se estivesse a mais de 1km da central da MeoFibra, que a minha ligação à net seria muito instável, com quedas. É verdade? Seja como for, tenho o periodo experimental. :)
 
Já está! Já cancelei a Zon, já aderi ao Meo, resta-me aguardar que me venham instalar.

Lá na loja Zon disseram-me que se estivesse a mais de 1km da central da MeoFibra, que a minha ligação à net seria muito instável, com quedas. É verdade? Seja como for, tenho o periodo experimental. :)
É brincadeira para assustar ou estupidez, Meo Fibra não é ADSL.:rolleyes:
 
Já está! Já cancelei a Zon, já aderi ao Meo, resta-me aguardar que me venham instalar.

na loja Zon disseram-me que se estivesse a mais de 1km da central da MeoFibra, que a minha ligação à net seria muito instável, com quedas. É verdade? Seja como for, tenho o periodo experimental. :)

Onde é que isto ja chegou..
De certeza que pensaram que ias por ADSL, só pode... :lol:

EDIT: Ou estão a confundir a fibra da PT com a da ZON :-D
 
Última edição:
Para quem as recebeu, essas tais propostas "irrecusáveis" consistiam em quê?

E outra coisa, os primeiros 12 meses de contrato têm apenas desconto na mensalidade ou representam um contrato de fidelização como contrapartida do desconto?

Obrigado ;)
 
Já me ligaram do Meo a confirmar que vem cá um técnico segunda feira às 14-14:30. :) Depois de a Zon ter feito esperar duas semanas sem me ligarem, até estranhei :D
 
Boas,

Eu fui hoje até a loja da ZON no Norteshopping para cancelar o meu contrato. Já estou com a MEO há 1 semana. Levei todas as boxes e fui preparado para rescindir o contrato. Infelizmente, fui informado que não era possível cancelar o meu contrato porque tenho fidelização.

Qual não foi a minha surpresa.... Eu já tenho contrato com a ZON há 2 anos, e até então só sabia que a fidelização era de 1 ano.

Aí vieram me dizer que em 12 de Maio de 2009, foi trocado o meu tarifário, para um plano de 20MB e que isto exigia uma nova fidelização.

Eu disse que isto não foi em momento algum me dito. O que aconteceu nesta altura foi: tinha migrado para o 100MB Wideband. Fiquei com o serviço 1 semana. Simplesmente era impossível usar a internet. Era mais lento do que eu tinha (18 MB) e muito mais instável (o modem perdia sempre o sincronismo). Depois de 1 semana às voltas com isto, e muitas chamadas à ZON, pedi que me voltassem para o meu plano anterior.

Foi quando me disseram que não podiam voltar ao plano anterior, porque não tinha mais a velocidade de 18 MB, só a de 20 MB. Mas que eu ia ficar tudo igual, não era um novo contrato nem nada.

Agora, fui lá cancelar, me disseram que vou ser obrigado a pagar até o término do contrato.... um total absurdo isto.

Alguém tem alguma dica de como proceder?

Mudei pra MEO para ter um melhor serviço e também economizar (30€) no meu caso. Mas agora só falta me obrigarem a pagar o contrato.
 
Boas,

Eu fui hoje até a loja da ZON no Norteshopping para cancelar o meu contrato. Já estou com a MEO há 1 semana. Levei todas as boxes e fui preparado para rescindir o contrato. Infelizmente, fui informado que não era possível cancelar o meu contrato porque tenho fidelização.
...
Não sabendo os pormenores é difícil dar um conselho.

De certeza que nunca lhe falaram em fidelização quando teve o problema que refere?

Note que mesmo uma conversa telefónica é válida como contrato. Tem a certeza absoluta de que tal nunca lhe foi dito ou proposto?
 
Muito sinceramente não me recordo de terem dito sobre a fidelização, porque o que me disseram foi que não havia mais disponível o plano de 18 MB.

Na altura ainda perguntei: como é que eu tinha o tarifário, e agora porque não funciona o 100MB eu quero que volte tudo como estava antes, foi 1 semana que fiquei com os ditos 100 MB.

Não sei de que detalhes precisas, mas posso tentar explicar ainda mais:

Tenho contrato desde Novembro 2007 com a ZON. No meu caso, tinha 4 boxes, e o plano completo da ZON, todos os canais, só não tinha SportTV.

Internet a 18MB e telefone.

Nesta altura, em maio de 2009, recebi uma chamada me oferecendo o serviço da NET100 Wideband. Foram muito rápidos, falaram comigo numa quarta-feira, e já instalaram no sábado.

Durante este final de semana, tive vários problemas, desde não ter a velocidade dos ditos 100MB, até a internet ir abaixo por imensas vezes.

Soma-se a isto ainda o facto de ter que utilizar o modem deles que também não me permitia usar os meus routers que já tenho em casa. O modem é limitado, não permite configurar em modo bridge, e também não tem suporte ao WDS.

Não conseguia ter cobertura de wireless em toda a casa somente com 1 router.

Entrei em contacto o suporte técnico imensas vezes, até me disseram para entrar em contacto com a PC Clinic que o suporte ao NET100 Wideband era feito por eles.

Fiz ainda mais chamadas para PC Clinic expliquei toda a situação e até tinha concordado em pagar a visita técnica para resolverem o problema (configurar correctamente), só que ainda disse ao telefone que era interessante o técnico antes entrar em contacto comigo para que pudesse explicar tudo o que já tinha feito, não ia pagar para um técnico vir até minha casa fazer experiências.

Depois de umas 4 ou 5 chamadas com o técnico, ele confirmou o que já suspeitava: não tinha o que se fazer, tudo o que podia fazer, eu já tinha feito.

Neste mesmo dia, entrei em contacto com a ZON e pedi que desactivassem o 100MB Wideband e voltassem o meu 18MB para poder voltar a usar o thomson como modem.

Não fazia o menor sentido eu estar a pagar 15 € a mais, para não ter o serviço contratado (os tais 100MB) e também não ter a internet a funcionar como eu preciso.

Acho que é mais ou menos isto a história.
 
Muito sinceramente não me recordo de terem dito sobre a fidelização, porque o que me disseram foi que não havia mais disponível o plano de 18 MB.
...
Não sei o que sugerir.

Sem garantias de sucesso...

Se já tens Meo, tenta rescindir o contrato com a Zon por carta registada com aviso de recepção, quando receberes o aviso de recepção entrega a box numa loja e exige recibo.

Se alegarem por escrito a questão da fidelização, respondes também por escrito, sempre por carta registada com aviso de recepção, negando que em algum momento tenhas aceite qualquer fidelização.

Se telefonarem, nega com firmeza e sem hesitações a fidelização e exige uma resposta por escrito.

A partir daqui dependerá da reacção da Zon.

Boa sorte!
 
De facto esta tua situação serve para abrir os olhos a muitos users.

É de facto impressionante este teu caso mas vamos por partes:

1. foram eles que te contactaram para aderires a um novo serviço, tu aceitas-te com as melhores das intenções.

2. eles não te conseguiram fornecer o serviço de acordo com a qualidade mínima exigida

3. tu, e muito bem, reclamas-te e pedis-te solução

4. a solução (pelos vistos) seria baixar a velocidade

5. baixaram-te para os 20MB (porque os 18MB já não existiam)

6. na minha óptica não te podem exigir uma nova fidelização só porque já não tem o serviço que tinhas.

Na minha opinião é impressionante como tentam enganar e aldrabar os clientes com esquemas desses.

Caso tenhas mesmo dificuldades, e eles te exigirem o pagamento das mensalidades vai protestar á DECO.
 
Alguém tem alguma dica de como proceder?

Quando liguei para saber como proceder para suspender a Zon, lá me disseram que estava fidelizado por ter aderido a uma promoção do Funtastic Life (não me tinham dito nada quando aderi). Mas a coisa resolve-se duma forma simples: mandas um fax ou carta registada a rescindir o contrato for justa causa mencionando a razão (no meu caso foram os inúmeros problemas com a Zonbox). Correu tudo sem espinhas.

Além que esta treta dos operadores fidelizarem os clientes muitas vezes sem os informar e nem sequer uma assinatura do cliente parece-me de legalidade duvidosa...
 
...
Além que esta treta dos operadores fidelizarem os clientes muitas vezes sem os informar e nem sequer uma assinatura do cliente parece-me de legalidade duvidosa...
Se for sem informar é evidente que é ilegal.

O que acontece algumas vezes é que por mais algumas benesses (descontos, oferta de canais, etc.) a fidelização vem incluída e na conversa passa despercebida ou "esquecida".

Se o cliente aceita, apesar de ser por telefone, o contrato é legal e válido.

O cliente tem os chamados 14 dias de nojo para rescindir sem necessidade de justificação.

Neste caso e acreditando no utilizador poderá ter havido abuso. Aí a razão estará sempre do lado dele.
 
Última edição:
Back
Topo