Rescisão de Contrato / Fidelização - ISP

Gostaria de perguntar o seguinte, já rescindi contrato com a Zon, aderi ao meo fibra, e o e-mail que tenho na zon, continuo a ter acesso? Já agora que tal é o serviço Meo, aderi ao MeoFibra 20, veem instalar no dia 31.12.
 
Última edição:
Boas, eu cancelei o serviço de tv da zon no dia 10 de Agosto por telefone e nesse dia seguiu também uma carta registada. Agora pergunto se é legitimo exigirem o pagamento do mês completo ? Ainda não encontrei o contrato que assinei (era cliente antigo) , para ler as letras miudinhas...

Para já ainda não recebi a factura que pedi, porque como cancelei o pagamento automático no banco à Zon , eles limitaram-se a enviar um sms com os codigos MB para pagar a totalidade do mês.
 
Boas, eu cancelei o serviço de tv da zon no dia 10 de Agosto por telefone e nesse dia seguiu também uma carta registada. Agora pergunto se é legitimo exigirem o pagamento do mês completo ? ...
É, cancelando até ao dia 20 o serviço é suspenso no final do mesmo mês.
No teu caso tiveste apenas 20 dias de pré-aviso quando contratos deste tipo podem requerer prazos de pré-aviso mais prolongados.
 
Rescisão de Contrato - ISP

Esta passa a ser thread dedicada à rescisão de contratos com ISP's.


::::::


A pedido de muitos users, fica aqui uma tabela com os contactos de fax para onde podem enviar o pedido de cancelamento do vosso contrato.

faxrescises.jpg


Regras:

Enviar por FAX:
1- carta rescisão
2- copia BI e NIF
3- cópia ultima factura telecomunicações
4- carta a justificar o cancelamento ( para retenção de clientes)

Exemplo carta rescisão:

faxcarta.gif


e boa sorte:confused:
 
Última edição pelo moderador:
Isto é Serviço Público, obrigado.
Os operadores "escondem" esta informação obrigando-nos a perder imenso tempo quando pedimos como devemos rescindir contrato.
 
É preciso constar no contrato que podem anular dessa maneira.

A Clix não me aceitou o método.

Atenção que estes nºs são para cancelar contratos sem portabilidade do nº de telefone fixo.

Se pretenderem a portabilidade do nº fixo, é necessário o preenchimento de um documento próprio para o efeito e todo o processo é tratado entre a nova e a velha operadora.

@Illusion4u , uma das minhas tarefas do dia a dia é cancelar contratos e posso confirmar que a informação do 1º post é correcta.

O comprovativo de FAX e o email com recibo, servem de prova em qualquer tribunal Europeu.

Cumprimentos.
 
Informaram-me que as fotocópias do BI/Cartão de Cidadão são proibidas, excepto quando pedidas pela polícia ou tribunal.

A fonte que me deram foi o guia do próprio Cartão do Cidadão, aqui: http://www.cartaodecidadao.pt/index.php?option=com_content&task=view&id=105&Itemid=34&lang=pt

  • É igualmente interdita a reprodução do cartão de cidadão em fotocópia ou qualquer outro meio sem consentimento do titular, salvo nos casos expressamente previstos na lei ou mediante decisão de autoridade judiciária;
 
Informaram-me que as fotocópias do BI/Cartão de Cidadão são proibidas, excepto quando pedidas pela polícia ou tribunal.

A fonte que me deram foi o guia do próprio Cartão do Cidadão, aqui: http://www.cartaodecidadao.pt/index.php?option=com_content&task=view&id=105&Itemid=34&lang=pt


  • É igualmente interdita a reprodução do cartão de cidadão em fotocópia ou qualquer outro meio sem consentimento do titular, salvo nos casos expressamente previstos na lei ou mediante decisão de autoridade judiciária;

Penso que quando o assunto é cancelar o meu contrato, eu posso tirar as minhas copias do meu BI e NIF / Cartão de Cidadão, pois tenho o meu "suposto" consentimento.

Se for uma terceira entidade a cancelar o meu contrato e me pedir copias dos docs pessoais, então deverei escrever na copia qualquer coisa como " para verificação de identidade" ou " comprovativo para contrato da......"

Da mesma forma que nos pedem uma cópia dos documentos quando aderimos, pedem também as mesmas cópias quando cancelamos.
Não passa de uma forma burocrática de complicar o que é simples.
 
Cancelamento de contratos por fax são extremamente arriscados em caso de conflito latente.
Apesar de serem normalmente aceites podem ser liminarmente recusados pelos prestadores do serviço.

Havendo risco de conflito não arrisquem e façam-no por carta registada com aviso de recepção.
 
Sinceramente pra quem pode, mais vale se dirigir a uma loja da operadora...
Ja fiz o cancelamento numa loja da Zon, dos outros nao sei... mas penso q na da PT/Meo/Sapo tambem dê pra fazer...

Fazer por fax/email/carta so em ultimo caso...
 
Há várias formas de cancelar um contrato. Umas mais seguras, outras mais cómodas e ainda outras com mais ou menos eficácia.

Este tópico, fixo, descreve uma dessas formas. O FAX. E este método, até ver, funciona com 90% de eficácia.

Para garantir os 100% de eficácia, passado 24 horas, devemos ligar para a operadora a confirmar a recepção do pedido de cancelamento.

Em quase 99% dos casos (excepto caloteiros), até 48 horas depois de feito o pedido de cancelamento, uma menina simpática do Departamento de Retenção de Clientes entrará em contacto com o cliente. Isto, só por si, é prova que o pedido foi bem aceite e o processo de cancelamento está a decorrer.

;)
 
Boa noite!

Mais importante do que saber os números de fax (desde já agradeço a quem tomou esta iniciativa), é saber as moradas para as quais devemos enviar as cartas de rescisão, de preferência registadas com aviso de recepção. É preferível este método ao de envio por fax, pois o número de fax pode ser mudado. E é também importante saber quanto tempo antes devemos enviar essa mesma carta para não nos ser cobrado nova factura. Vou dar os dados referentes à Optimus, uma vez que rescindi com eles em Setembro de 2010.

Apartado 52286
EC Campo Grande
1721-501 Lisboa

Convém enviar com mais de 30 dias de antecedência do ciclo de facturação (na Optimus Clix é assim, não sei como é com os outros operadores).

Se alguém souber as moradas dos outros operadores, seria muito bom, uma vez que eles, por norma, não costumam disponibilizá-las, só mesmo a muito custo quando telefonamos para rescindir contrato e após inúmeras contrapropostas. Espero não estar a infringir nenhuma regra quanto à divulgação da morada.

Obrigado.
 
só uma questão sobre a portabilidade do nº fixo: eu tenho contrato ainda em período de fidelização com a sapo (adsl + telefone) e quero desistir do mesmo por incumprimento do contrato da parte deles. Vou para a Zon fibra e quero manter o mesmo nº de telefone fixo. Basta me enviar este fax com os dados mais a carta de justificação da anulação do contrato, e depois aderir a Zon e eles que se arranjem com a PT para eu manter o mesmo número?
 
só uma questão sobre a portabilidade do nº fixo: eu tenho contrato ainda em período de fidelização com a sapo (adsl + telefone) e quero desistir do mesmo por incumprimento do contrato da parte deles. Vou para a Zon fibra e quero manter o mesmo nº de telefone fixo. Basta me enviar este fax com os dados mais a carta de justificação da anulação do contrato, e depois aderir a Zon e eles que se arranjem com a PT para eu manter o mesmo número?

É muito complicado cancelar um serviço e pedir a portabilidade depois, se bem que é possível se for feito até 6 meses.

Deverá proceder da seguinte forma:

1º Cancelar a Sapo...ou não se achar que não deve nada a ninguém

2º Aderir à ZON e tratar com a ZON da portabilidade do nº.

Independentemente da situação do cliente face à PT, neste caso, a portabilidade é sempre feita.

Ao fazer a portabilidade do nº fixo, automaticamente cancela o serviço de telefone fixo da PT.

No entanto, dependendo do montante, poderá ter que ser chamado à barra da justiça para pagar as penalizações de quebra de vinculo. E não estou só a falar das mensalidades em falta, como também de todas as promoções oferecidas no acto da adesão aos serviços.

Para declarar justa causa, é preciso provar. Por isso, juntar provas deve ser o 1º passo.
 
Em 2006/7 cancelei optimus home e pedi portabilidade do nº passado um mês para zon e não tive problemas.

O post é bastante útil para quem não tenha grande jeito para escrever este tipo de documentos. Já rescindi por carta c/ ar, fax, e em loja... A eficácia depende mais do prestador de serviço do que do meio que se usa.
 
Back
Topo