Review - Samsung LE32S81B

Bem então parece que vou ter de por a TV noutro sitio.Tenho aqui um movel onde tenho o telefone, serve perfeitamente tenho é de alterar a disposição da sala.

Já agora.Essa altura é com o pé certo?
 
Alguém me sabe dizer se compensa dar mais 100 euros pela serie R, ou seja, a SAMSUNG LE 32 R81BX, invés desta do tópico?

Como principais diferenças acho que é isto:



Samsung LE 32 S81BX
Contraste Dinâmico – 7.000:1
Luminosidade - 500 cd/m²

preço:499


SAMSUNG LE 32 R81BX
Contraste Dinâmico – 8.000:1
Luminosidade - 550 cd/m²
Wide Color Enhancer
Anynet + (HDMI-CEC)
PAP (não sei para que serve)

preço: 599


Compensará os 100 euros de diferença, ou ja fico bem servido com a mais barata?

Obrigado.
 
Alguém me sabe dizer se compensa dar mais 100 euros pela serie R, ou seja, a SAMSUNG LE 32 R81BX, invés desta do tópico?

Como principais diferenças acho que é isto:



Samsung LE 32 S81BX
Contraste Dinâmico – 7.000:1
Luminosidade - 500 cd/m²

preço:499


SAMSUNG LE 32 R81BX
Contraste Dinâmico – 8.000:1
Luminosidade - 550 cd/m²
Wide Color Enhancer
Anynet + (HDMI-CEC)
PAP (não sei para que serve)

preço: 599


Compensará os 100 euros de diferença, ou ja fico bem servido com a mais barata?

Obrigado.


O "PiP" -ou Picture-in-Picture- (e não "PAP" como referiste), "Wide Color Enhancer", "Game Mode" e DNIe também são suportados na S81.
Ambos têm uma base giratória, e essencialmente o mesmo chipset e firmware.


As diferenças entre ambos os modelos são mínimas:

- O S81 tem duas fichas HDMI (o R81 tem uma terceira, lateral).
- Os níveis de contraste e brilho "reais" são practicamente idênticos com settings iguais nos menus.
- O S81 tem as colunas de som de cada lado "à vista", enquanto o R81 as tem escondidas por baixo.
- O S81 não tem uma pequena luz de presença azul junto à base como o R81.
- O S81 não tem o "Anynet" como o R81 (basicamente, é a possibilidade de controlar os dispositivos ligados por fichas HDMI à TV com o controlo remoto da mesma, desde que todos eles sejam da marca Samsung e suportem essa norma), uma função de apelo limitado, na minha opinião.
- O S81 tem botões laterais convencionais, o R81 usa botões laterais sensíveis ao toque, sem peças móveis (semelhante ao botão de Power On/Off da Playstation 3, para quem não está a ver o que é).
 
Última edição:
O "PiP" -ou Picture-in-Picture- (e não "PAP" como referiste), "Wide Color Enhancer", "Game Mode" e DNIe também são suportados na S81.
Ambos têm uma base giratória, e essencialmente o mesmo chipset e firmware.


As diferenças entre ambos os modelos são mínimas:

- O S81 tem duas fichas HDMI (o R81 tem uma terceira, lateral).
- Os níveis de contraste e brilho "reais" são practicamente idênticos com settings iguais nos menus.
- O S81 tem as colunas de som de cada lado "à vista", enquanto o R81 as tem escondidas por baixo.
- O S81 não tem uma pequena luz de presença azul junto à base como o R81.
- O S81 não tem o "Anynet" como o R81 (basicamente, é a possibilidade de controlar os dispositivos ligados por fichas HDMI à TV com o controlo remoto da mesma, desde que todos eles sejam da marca Samsung e suportem essa norma), uma função de apelo limitado, na minha opinião.
- O S81 tem botões laterais convencionais, o R81 usa botões laterais sensíveis ao toque, sem peças móveis (semelhante ao botão de Power On/Off da Playstation 3, para quem não está a ver o que é).


Resumindo e concluindo... é um desperdicio de dinheiro para quem se importa apenas com a qualidade de imagem, comprar a mais cara... :)

Obrigado.
 
Mas para que é que esta gente fala se não sabe do que está a falar? O "ninguemsabe" está correcto quando menciona que é PAP.

Existe PIP e PAP. PIP é "Picture in Picture" e PAP é "Picture and Picture".
Aqui vai uma simples descrição:



Picture and Picture - PAP

Picture and Picture (PAP, P&P) (commonly referred to as PBP - Picture by Picture) is a related feature showing two programs side-by-side on the screen, with the sound from one program being played through the speakers, and the sound from the other being sent to headphones.



Picture-in-picture - PIP

Picture in Picture (PiP) is a feature of some television receivers and similar devices. One program (channel) is displayed on the full TV screen at the same time as one or more other programs are displayed in inset windows. Sound is usually from the main program only.
Picture in Picture requires two independent tuners or signal sources to supply the large and the small picture. Two-tuner PiP TVs have a second tuner built in, but a single-tuner PiP TV requires an external signal source, which may be an external tuner, VCR, DVD player, or a cable box with composite video outputs. Picture in Picture is often used to watch one program while waiting for another to start, or advertisements to finish.
Some manufacturers implement picture-in-picture in a very non-traditional manner. For example, and verified with their tech support group, Samsung redefines PiP on their LN-T4042H LCD television as the ability to switch between a personal computer input signal and an analog broadcast channel. In other words, Samsung's PiP only works when one is using this LCD television as a computer monitor.
 
PAP, para todos os efeitos, é anunciada no site da Samsung como possuindo "PiP - 1 Sintonizador", e tecnicamente está correcto.
Quem é que disse que "Picture-in-Picture" era obrigatoriamente igual a duplo sintonizador de TV ?
Se fosse assim chamava-se "TV Picture-in-TV Picture", ou "Dual Tuner", não ?


Caso o computador a que a HDTV estiver ligada tenha uma placa de TV interna ou externa, tecnicamente podes ver dois canais de TV em simultâneo no LCD/Plasma/etc. E agora ? :P


BTW, nas TV's LCD da Samsung dá para escolher a posição da janela do PiP, ficando em qualquer um dos quatro cantos do painel.
 
Última edição:
PAP, para todos os efeitos, é anunciada no site da Samsung como possuindo "PiP - 1 Sintonizador", e tecnicamente está correcto.
Quem é que disse que "Picture-in-Picture" era obrigatoriamente igual a duplo sintonizador de TV ?
Se fosse assim chamava-se "TV Picture-in-TV Picture", ou "Dual Tuner", não ?


Caso o computador a que a HDTV estiver ligada tenha uma placa de TV interna ou externa, tecnicamente podes ver dois canais de TV em simultâneo no LCD/Plasma/etc. E agora ? :P


BTW, nas TV's LCD da Samsung dá para escolher a posição da janela do PiP, ficando em qualquer um dos quatro cantos do painel.

E agora??? LOOOOOOOOOOL

É preciso eu fazer um repost?
 
comprei ontem este lcd, até agora 5*.
comprei a mais para jugar ps3.
a ps3 está ligada com os cabos de origem, se a ligar por HDMI a imagem fica muito melhor ou nem por isso?

cumps.
 
comprei a 81BX hoje e decididamente não cedo aos LCD.
Dica para o pessoal que tb tenha uma desliguem a backlight e baixem o contraste e a luminosidade para 50~60 conforme a sala que tiverem.
Cumps
 
Última edição:
Não sei se a LE32S81B tem o mesmo tipo de painel da LE26S81B, mas a verdade é que vi hoje um modelo destes (LE26S) e o ângulo de visão vertical é muito mau quando comparado com com uma LE32R81B. Ambos os televisores estavam expostos a cerca de 3 metros de altura e enquanto que na LE26S as cores ficavam completamente adulteradas ainda estava eu afastado da TV, a LE32R mantinha as cores perfeitamente "legíveis".
 
Não sei se a LE32S81B tem o mesmo tipo de painel da LE26S81B, mas a verdade é que vi hoje um modelo destes (LE26S) e o ângulo de visão vertical é muito mau quando comparado com com uma LE32R81B. Ambos os televisores estavam expostos a cerca de 3 metros de altura e enquanto que na LE26S as cores ficavam completamente adulteradas ainda estava eu afastado da TV, a LE32R mantinha as cores perfeitamente "legíveis".

Isso também acontece com a LE26R81. Se a encontrares, percebes.
Regra geral, os modelos de TV's LCD de 19, 20, 23 e 26 polegadas da Samsung usam paineis de qualidade bastante inferior aos de 32 polegadas ou superiores.
 
Back
Topo