MMO Star Citizen (Chris Roberts, Cloud Imperium)

Impecável mas....€2k só para a gráfica infelizmente para mim está completamente fora de questão

Já nem para falar dos preços agora ... ia para uma RTX 3080 que a tempos estava a 920€ (estava sem stock na altura) agora está a 1300€ .... e sem stock, enfim, vou ficar com a 980 até esta porra do mercado estabilizar
 
Que Show
:clap:
 
Já não jogo há mais de um ano. Tou em vias de fazer uma máquina nova e cada vez mais quero voltar a isto. Continuo a seguir o desenvolvimento atentamente e já dá para fazer tanta coisa e há continuidade em vários aspectos que pelos 40euros de 2013 já está mais que pago. Incrível conseguir spawnar numa estação, pedir a nave pegar na dita viajar até uma lua fazer missões a pé voltar para a nave e de volta para a estação espacial sem um único loading screen. No meio mil e uma coisas inclusive log out na própria nave. Cada vez melhor. Esperar agora pela implementação do vulkan para ver o feedback da performance. Embora muita gente já jogue a 60fps principalmente com 32gb RAM e um 5800x3d

ja agora a correr num steamdeck..
 
Última edição:
Boas, tive umas 2h a voltar a experimentar isto já que está em free play. Que bug mess caótico.

Um verdadeiro bug mess. Como é que é possivel isto estar há 11 ou 12 anos a ser desenvolvido e encontrar-se no estado em que está. Sim, o jogo tem pormenores brutais. Mas parece que se focam nesses pormenores (por exemplo ver a porta da nave a fechar, os parafusos a rodar e não sei quê) e esquecem o resto. NPC´s estáticos, NPC´s em cima das mesas, cadeiras. Pouca ou nenhuma interação.

Depois o jogo em si, tudo bastante confuso. Inventário confuso, comprei uma arma que ficou no inventário local e mais tarde percebi que o inventário local é a Space Ship onde estamos e já eu estava noutro planeta...

Entretanto, com MUITA ajuda do pessoal no Chat, lá consegui chegar à nave e ir para outra space station.

Entretanto aceitei uma quest de ir a uma Wreckage buscar algo valioso. Cheguei ao spot, no espaço, saí da nave e com o meu fato tipo astronauta andei pelo wreckage à procura de não sei o quê. A quest não dizia absolutamente do que procurar. Vi caixas amarelas, vi caixas pretas, pegava numa, pegava noutra a aguardar que a quest me dissesse alguma coisa... nada... entretanto deparei-me com uma série de bugs ao tentar entrar nas várias partes da nave destruída... A fisica do jogo não está muito boa pelo que ao entrar em algumas partes das naves o jogo partia-se todo ao nivel de clipping e de repente aparecia fora da nave e não sei quê....

Passado 1h e pouco acabei por dar ALT+F4 a isto. Tive também a ver videos no YT, em que até a AI dos NPC em firefights está uma lástima. Basicamente nem disparam, um gajo ao lado deles e eles nem nos vêm.... epah...

Enfim, graficamente é muito bonito mas dentro das Space Stations, no meu PC da assinatura, nem a 1080p consigo ter FPS´s razoáveis. É praticamente indiferente ou pouca diferença há entre estar a 4K@Maxed ou a 1080@Low.

Resumindo, tantas centenas de milhões investidos num jogo que nada explica, complica tudo e também onde nada funciona na verdade. É literalmente aquele jogo onde devem começar uma funcionalidade, não a acabam e saltam para outra coisa pois tanta promessa tanta promessa..... Vale pelos trailers, que são falsos VS o que se experiência do jogo. Um excelente exemplo de como não gerir um projeto.
 
Eu comprei o jogo quando pensava que iria ser um grande projeto e que teria futuro. Isto já lá vão uns bons anos.
Com esta fita do tempo, o jogo a manter-se em alfa e com o desenvolvimento a ser como descreveste, não tenho dúvidas nenhumas que fui burlado, eu mais uns quantos por este mundo fora. O starfield já me fez esquecer este jogo que agora nem de borla o queria.
 
Fiz o pledge do StarCitizen em 2014. Na altura paguei uns 45 ou 50 Euros por uma i300. Dava direito ao jogo StarCitizen, ao Esquadrão 42, à i300 e mais umas chinezisses... Sempre que haviam updates descarregava e ia testar. Mas há uns 3 ou 4 anos que não o instalo para testar. Espero que um dia saia pelo menos o Esquadrão 42 para reviver tempos como quando joguei os Wing Commander quando era puto.
 
Fiz o pledge do StarCitizen em 2014. Na altura paguei uns 45 ou 50 Euros por uma i300. Dava direito ao jogo StarCitizen, ao Esquadrão 42, à i300 e mais umas chinezisses... Sempre que haviam updates descarregava e ia testar. Mas há uns 3 ou 4 anos que não o instalo para testar. Espero que um dia saia pelo menos o Esquadrão 42 para reviver tempos como quando joguei os Wing Commander quando era puto.
Pois, já lá vão quase 10 anos e não há jogo, pelo menos funcional. É que um gajo tanto tempo à espera, também se farta do jogo.
 

Basicamente esse gajo tem um canal SÓ dedicado ao jogo e esse video tem 1 mês. A conclusão é que é um juntar de promessas com promessas onde nada está verdadeiramente finalizado. Foi para mim uma surpresa pela negativa e visto o estado do mesmo, saber que este jogo tem mais de 1000 pessoas a desenvolver (como assim???!!).

Também sempre fui acompanhando este jogo por alto, mas de vez em quando lá o instalava e tentava jogar. Sempre com sistemas acima da média e nunca consegui uma experiência decente. Em 2023 e com uma RTX3090 e 64Gb de Ram achei que a coisa já estava jogável mas continua muito mau. É que nem metendo tudo em Low. E depois para não falar dos bugs (como o que relatei da fisica acima), o não explicar absolutamente nada e apoiar-se muito na ajuda pelo chat que o pessoal vai dando.

Entretanto o jogo já vai em quase 600 milhões de crowd funding pelo que percebi. Não se percebe. Andando pelo site é só pedir dinheiro, pedir dinheiro e incrivelmente o pessoal continua a dar milhões a isto. Produto, está quieto... vai-se fazendo....
 
Pessoalmente jogo isto quase todos os dias. Consigo spawnar, escolher a minha avenger, fazer missoes, ir a luas, andar de um lado para o outro sem um unico bug. eventualmente lá para 3h de jogo o jogo cai mas nem sempre. frames de 30 a 90 em cidade e 50 a 120 no espaço. 0 loadings. dizer que nao existe nada é falso. dizer que nada está acabado tambem é, visto nao existir no mundo nada remotamente parecido que te deixe começar em atmo de um planeta e ir por exemplo para uma estação em tempo real sem um unico loading. já agora, o preset grafico não quer dizer nada. podes por em high que na verdade até é melhor.
 
Back
Topo