Multiplataforma Star Wars Jedi: Survivor (Respawn)

Esse tesouro precisas de colocar uma mount cor de rosa em cima dele, depois é preciso uma skill que se ganha na história para o apanhar.

Andei montes de tempo a meditar ao pé do estábulo para ver se aparecia uma cor de rosa e nada até que apareceu uma toda branca e pensei já naquela de estar farto, para mim é raro o suficiente :cool: e não é que funcionou :-D
 
Jogo terminado. Muito BOM!

O jogo realmente até cerca de meio parece uma versão 1.5, mas depois descola em termos de história e a partir dai é sempre a abrir até ao final, e que belo final.

Em termos de jogabilidade melhorou tudo o que o anterior fazia. Para mim é o jogo do ano até agora.

Agora é fazer o que falta em termos de bounties, rumores, e trabalhar para a platina. Não estou claramente preparado para deixar já este mundo apesar de ter terminado a história.
 
Depois de ter terminado ando de volta da platina, a continuar a explorar, etc, e o jogo tem imenso para oferecer para além da história principal. É dos jogos single player que joguei que tem mais conteúdo endgame.

Existem upgrades para o mapa do BD1 que permitem que fiquei marcados os colecionáveis, que dá uma ajuda imensa, não só a fazer os troféus que faltam, como a mostrar as áreas que não estão devidamente exploradas... E há imensas! Há diversos sítios em que com as habilidades de final de jogo conseguimos abrir um pequeno caminho, uma porta, etc, e que nos leva numa nova aventura de 20 a 30 min com novos inimigos, colecionáveis, puzzles, etc.

Aconselho vivamente a quem terminar o jogo a não o colocar logo de lado e explorar que o jogo tem imenso para oferecer.
 
Qual é melhor modo para jogar este jogo? Mesmo depois 2 patchs sinto que a performance jogo ainda não está condições, seja 4k ou performance mode.
Desliguei lá os 3 pontos nos settings que pessoal costuma tirar (deveriam ficar ligados? Aberração cromática ou algo género e lá os outros 2)

No performance mode corre fluido mas nota se ghosting e falta do AA, seja performance ou 4k penso que por vezes (nota se nas cutscenes) "ghost" nas bordas do Cal quando ele mexe, ainda nem a meio jogo devo ir.

Estou a gostar bastante do jogo mas está problema de performance que jogo esta a correr é k me deixa em baixo.

Isto vindo do horizon 2 e do burning shores pessoal fica desabitado 😂
 
Qual é melhor modo para jogar este jogo? Mesmo depois 2 patchs sinto que a performance jogo ainda não está condições, seja 4k ou performance mode.
Desliguei lá os 3 pontos nos settings que pessoal costuma tirar (deveriam ficar ligados? Aberração cromática ou algo género e lá os outros 2)

No performance mode corre fluido mas nota se ghosting e falta do AA, seja performance ou 4k penso que por vezes (nota se nas cutscenes) "ghost" nas bordas do Cal quando ele mexe, ainda nem a meio jogo devo ir.

Estou a gostar bastante do jogo mas está problema de performance que jogo esta a correr é k me deixa em baixo.

Isto vindo do horizon 2 e do burning shores pessoal fica desabitado 😂
Performance sem dúvida.

Eu jogo desde o lançamento e continuo a jogar mesmo após acabar a história.
Mesmo com os patchs e com as óbvias melhorias, recomendo não se jogar em modo qualidade.
 
Eu jogo em modo performance desde o lançamento, ainda cheguei a experimentar quality mas não durou mais que 2 segundos, é horrível jogar a 30fps... Mas o impacto na qualidade visual do jogo no performance é muito grande, isso é um facto, pois o jogo parece que está a correr a 720p de tão baixa resolução que chega a ficar.
 
Qual é melhor modo para jogar este jogo? Mesmo depois 2 patchs sinto que a performance jogo ainda não está condições, seja 4k ou performance mode.
Desliguei lá os 3 pontos nos settings que pessoal costuma tirar (deveriam ficar ligados? Aberração cromática ou algo género e lá os outros 2)

No performance mode corre fluido mas nota se ghosting e falta do AA, seja performance ou 4k penso que por vezes (nota se nas cutscenes) "ghost" nas bordas do Cal quando ele mexe, ainda nem a meio jogo devo ir.

Estou a gostar bastante do jogo mas está problema de performance que jogo esta a correr é k me deixa em baixo.

Isto vindo do horizon 2 e do burning shores pessoal fica desabitado 😂

Talvez quando este tiver um ano os problemas já estejam resolvidos. Como o shimmering que o performance mode do HFW tinha no lançamento.
 
Talvez quando este tiver um ano os problemas já estejam resolvidos. Como o shimmering que o performance mode do HFW tinha no lançamento.

O shimmering do HFW foi corrigido em 3 meses. Não um ano. E tomara os problemas técnicos do Jedi Survivor estivessem limitados a shimmering.

Mas mais relevante do que falar do HFW, que nada tem a ver com esta série ou estúdio, é olhar para o Fallen Order. Assim já se fica com uma ideia do que pode acontecer com o Jedi Survivor em termos de melhorias e otimizações.
 
O shimmering do HFW foi corrigido em 3 meses. Não um ano. E tomara os problemas técnicos do Jedi Survivor estivessem limitados a shimmering.

Mas mais relevante do que falar do HFW, que nada tem a ver com esta série ou estúdio, é olhar para o Fallen Order. Assim já se fica com uma ideia do que pode acontecer com o Jedi Survivor em termos de melhorias e otimizações.

Burning Shores saiu 14 meses depois.Ele fala claramente de vir do Burning Shores. Ele compara um jogo com 14 meses que saiu com problemas com outro que saiu nem um mês atrás com problemas como se tivesse a dizer grande coisa.

Experiências passadas mostram que este vai ter suporte durante alguns anos. Se isso se vai reflectir em trocar ray tracing por SSR para evitar as perdas de performance,tempo dirá.
 
Burning Shores saiu 14 meses depois.Ele fala claramente de vir do Burning Shores. Ele compara um jogo com 14 meses que saiu com problemas com outro que saiu nem um mês atrás com problemas como se tivesse a dizer grande coisa.

Experiências passadas mostram que este vai ter suporte durante alguns anos. Se isso se vai reflectir em trocar ray tracing por SSR para evitar as perdas de performance,tempo dirá.

Mais uma vez, o shimmering foi corrigido 3 meses depois do lançamento e continua a não ser particularmente relevante para este jogo.

Experiências passadas mostram que nem versões next-gen nativas do Fallen Order corrigiram problemas técnicos. Sim, a história poderá ser diferente em Jedi Survivor, e assim desejo, mas não me surpreenderia se daqui a um ano a experiência geral não estiver muito diferente da existente atualmente; talvez com alguns bugs a menos e uma ligeira melhoria na performance e pouco mais.
 
Não sei que se passa mas desde o último update na xsx que deixei de ter issues em modo performance. Uma quebra ou outra mas nada demais.

Entretanto acabei o jogo e é o meu goty até agora.
 
Platina quase feita. Faltam-me apenas uns 15 shards para comprar tudo o que a Doma está a vender e terminar os Force Tears.

A parte dos bounties está muito porreira. Bem interessante e alguns bem desafiantes. Bem mais interessante que os inimigos lendários.
 
Platina feita.

Mais convencido ainda da qualidade do jogo depois da platina do que quando terminei a história.

O conteúdo endgame está muito bem feito, e a própria platina está bem construída, à exceção de um troféu de colecionáveis que é mais "chato", apesar do jogo nos dar upgrades para o mapa que podem ser desbloqueados e que ajudam imenso e dispensam a utilização de guias.
Na sua grande maioria apanhar os colecionáveis é direto, mas alguns tens mesmo de pensar em como chegar ao local que está marcado no mapa, porque a coisa não é direta.

Os troféus de combate são simples, e é fazer x vezes um determinado movimento, o que nos "obriga" a experimentar as diversas stances.

Alguns desafios de combate são muito exigentes mas com os upgrades no máximo e, no limite, a capacidade de baixar a dificuldade, também são bons de fazer e não geram frustração.

Fora a questão técnica o jogo é para mim um 10/10 e o meu jogo preferido do ano até agora. A parte técnica nota-se mas não é nada que "quebre" o jogo e por isso, apesar de ser evidente, não é nada que no meu entender deva ser o foco.
 
Platina feita.

Mais convencido ainda da qualidade do jogo depois da platina do que quando terminei a história.

O conteúdo endgame está muito bem feito, e a própria platina está bem construída, à exceção de um troféu de colecionáveis que é mais "chato", apesar do jogo nos dar upgrades para o mapa que podem ser desbloqueados e que ajudam imenso e dispensam a utilização de guias.
Na sua grande maioria apanhar os colecionáveis é direto, mas alguns tens mesmo de pensar em como chegar ao local que está marcado no mapa, porque a coisa não é direta.

Os troféus de combate são simples, e é fazer x vezes um determinado movimento, o que nos "obriga" a experimentar as diversas stances.

Alguns desafios de combate são muito exigentes mas com os upgrades no máximo e, no limite, a capacidade de baixar a dificuldade, também são bons de fazer e não geram frustração.

Fora a questão técnica o jogo é para mim um 10/10 e o meu jogo preferido do ano até agora. A parte técnica nota-se mas não é nada que "quebre" o jogo e por isso, apesar de ser evidente, não é nada que no meu entender deva ser o foco.
Eu deixei os troféus a 97% por causa desse trofeu dos colecionáveis. Muito mau e desnecessário.
 
Comecei a jogar e realmente não são nada estáveis as 60fps. E o que me chateia tambem é que as cutscenes são a 30fps. Nota se uma quebra imensa e depois demora a voltar as 60 quando assumimos o controlo.
 
Back
Topo