Xbox 360 Thread XBOX 360

O comentário é muito superficial mesmo! O que parece que falta é um jogo como o Halo na XBOX1, que deixa o pessoal de boca aberta.

No entanto jogos como o PGR3 e o Oblivion no launch é fantástico. Qualidade garantida. O gajo parece-me é um bocado biased e os comentários são muito pobrezinhos, independentemente se ele vai fazer uma cena mais in-depth.

Personally, I don’t have 200+ hours to immerse myself in this one, but for those that do, put this on the shopping list.

Isto é comentário inicial que se faça a um RPG?
 
Korben_Dallas disse:
O comentário é muito superficial mesmo! O que parece que falta é um jogo como o Halo na XBOX1, que deixa o pessoal de boca aberta.

No entanto jogos como o PGR3 e o Oblivion no launch é fantástico. Qualidade garantida. O gajo parece-me é um bocado biased e os comentários são muito pobrezinhos, independentemente se ele vai fazer uma cena mais in-depth.



Isto é comentário inicial que se faça a um RPG?

Exactamente, subscrevo.
Não é um comentário digno de um suposto "opinion maker".
 
Korben_Dallas disse:
O comentário é muito superficial mesmo! O que parece que falta é um jogo como o Halo na XBOX1, que deixa o pessoal de boca aberta.

No entanto jogos como o PGR3 e o Oblivion no launch é fantástico. Qualidade garantida. O gajo parece-me é um bocado biased e os comentários são muito pobrezinhos, independentemente se ele vai fazer uma cena mais in-depth.

Também acho...muito pobrezinho o comentário. Além das boquinhas fatelas.
 
Bem só esse comentário não acho muito mau desde que confinado a uma review do jogo. Eu por exemplo não sou um RPG gamer. Gosto de ler comentários virados para o jogador genérico. Tb fazem falta opiniões mais viradas para jgoadores RPG mas há jogos que são GRANDES outros são apenas grandes dentro do género. Ajuda tentaram difinir as coisas.
 
De facto são comentários muito superficiais, mas também viram 10 jogos em apenas 10 horas e assim a análise nunca poderia ser muito profunda. Penso que o maior problema deste relato é de facto o emitir opiniões demasiado pessoais, sendo extremamente infeliz na boca do RPG.

Agora biased não achei, fala bem de uns aspectos e mal de outros e diz que não viu inovação nenhuma a não ser o melhor aspecto. Se isto é ser biased então eu pelo menos não concordo. Não sei se alguém estava à espera que todos os jogos no lançamento fossem todos bons mas eu não. E nem sei se alguma vez foi assim com outra consola.

Mas é esperar para ver por análises mais profundas que não devem tardar...
 
I'm "sacating" ... vamos lá ver se compro Win MCE 2005 (uhhh vou comprar um windows media center devo de estar doente) para usar com a consola ... pelo que li é fascinante o que se pode fazer ... pena mesmo é a parte dos Divx/Xvid ...
 
October 18, 2005 @ 8:43PM - posted by Ken "Caesar" Fisher

Carmack: Xbox 360 has "far and away the best" dev tools

John Carmack of id Software fame was on G4tv along with other owners of the company, and while I don't watch the show, Major Nelson was nice enough to make a mini transcript of some of the more interesting comments.



"Xbox 360 has far and away the best development tools," Carmack said. "PS3 is probably marginally more powerful, in terms of raw flops and graphic operations, but that’s not really the best way to look at things. When you look at these development cycles that stretch over years and years, being 20% easier to develop on is much more important than being 20% more powerful."


Carmack has expressed his admiration for the Microsoft dev tools before, but it's interesting to see him continuing down that road, and even making strong comparisons to the PS3.


"I make little nitpicky decisions about say, well, I prefer the symmetric approach that MS has over the asymmetric Cell approach, but you can do great games on either one of them, and I make fundamental decisions based on development tools and depth of documentation, which Microsoft has been superior on."


Carmack's comments are interesting in light of the complaints of Valve Software's Gabe Newell, who has said that the current dev tools are not well suited to optimizing for dual-core CPUs.

in Ars
 
Ele ta a fazer comparações com o dev tools da PS3 que ainda nem sequer são os finais?

Já agora, este é um developer mto respeitado, mas tb é um developer que semrpe preferiu a microsoft á Sony, por isso é tipo o blaster e o dj_papa, um pouco biased :P:P
 
O JC, MS-biased ???

LOL.

Deve ser por isso que todos os motores gráficos que ele tem feito são OpenGL e não DirectX...
Além disso, se ele faz a comparação, é porque tem os dois kit's, X360 e PS3, não é mesmo ?
 
Se o homem disse isso provavelmente é mesmo a opinião dele e é bem provável que seja verdade
Afinal a MS tem software de desenvolvimento, faz as suas API's, algumas devem ser aparentadas com as que já existem e são suportadas no software deles, a MS também desenvolve em Mac (deve ter experiência PPC), desenvolve directivas gráficas como o Dx. Enfim tudo bos indicações para que o kits de desenvolvimento X360 sejam do melhor.
A Sony por outro lado tem um handicap maior, processador maior, a PS2 também já era o que era... etc.
Mas nunca pensei que neste particular a MS não levasse vantagem.
Também acho que depois da primeira geração de jogos estas diferenças se diluem rapidamente.
 
blastarr disse:
O JC, MS-biased ???

LOL.

Deve ser por isso que todos os motores gráficos que ele tem feito são OpenGL e não DirectX...
Além disso, se ele faz a comparação, é porque tem os dois kit's, X360 e PS3, não é mesmo ?


O kit final da PS3 n tem de certeza, pois aidna n existe a versão final, tal como toda a documentação, dev tool's dev kit etc n é final. Não é a PS3 que sai agora em Novembro, só deve sair lá pra Março a consola, por isso o final dev Kit secalhar só lá pra Janeiro, e só nessa altura é viavel fazer esse tipo de comparações.
 
A MS tem SO's inteiros a correr em PPC.

Em desktop, tinha NT's até à versão 4.0 e tem agora esta versão muito costumizada do mesmo kernel na X360.
 
Ansatsu disse:
O kit final da PS3 n tem de certeza, pois aidna n existe a versão final, tal como toda a documentação, dev tool's dev kit etc n é final. Não é a PS3 que sai agora em Novembro, só deve sair lá pra Março a consola, por isso o final dev Kit secalhar só lá pra Janeiro, e só nessa altura é viavel fazer esse tipo de comparações.

Mas alguma consola tem um kit final neste momento ?

E os jogos, começam a ser desenvolvidos em kits finais, 5 ou 6 meses antes da consola chegar ao mercado ?

Que eu saiba, demoram sempre 2/3 anos no mínimo, e os primeiros kit's da PS3 vinham com vários sabores da Geforce FX e 6 em motherboard's com PPC's.
Na X360 os kit's iniciais eram Mac's com Windows NT e ATI radeon 9800 Pro.

Emulação é a palavra-chave.
Muita gente desconhece que a maior parte do primeiro software para o Intel Itanium era desenvolvida num emulador a correr em x86 vulgares.
 
Última edição:
x360 tem os dev kits finais desde agosto (alguns vinham capados, cpu e gpu com menos mhz... mas eram finais)

por muito que seja verdade e a microsoft tenha o melhor software (Acredito que sim...), tambem acho muito prematuro comparações de 2 sistemas em que um deles sai daqui a 4 semanas e o outro daqui a meio ano...
 
Ansatsu disse:
Ele ta a fazer comparações com o dev tools da PS3 que ainda nem sequer são os finais?

Já agora, este é um developer mto respeitado, mas tb é um developer que semrpe preferiu a microsoft á Sony, por isso é tipo o blaster e o dj_papa, um pouco biased :P:P

Ya, tal como tu, tudo o que seja playstation e teja dentro dela é uma ganda máquina.
Gostaria de ver a tua opiniao se a PS3 trouxesse uma ATI em vez de uma Nvidia e um CPU X86 ou PPC em vez do Cell :D :D

btw, ele comparou o que lhe chegou as maos e axo que nao é muito dificil de perceber isso. A PS3 ainda tem algum tempo de progressao, mas a Xbox tb o tem. Mas nas contas finais quase de certeza que a Microsoft vai ter um software muito mais avançado (principalmente a nivel de media center), ou nao fosse a Microsoft a maior empresa de software do mundo :D
 
Ansatsu disse:
O kit final da PS3 n tem de certeza, pois aidna n existe a versão final, tal como toda a documentação, dev tool's dev kit etc n é final...

pode não ser final concordo mas sabes lá tu o que é que ele tem ao seu dispor ... estás a falar do SR. John Carmack n tás a falar de uns xinocas manhosos armados em cães com pulgas... portanto se o gajo diz que o kit da microsoft é mais facil acredito, n é para mim nenhum dogma, mas lá que ele percebe daquilo que faz percebe...
 
DJ_PAPA disse:
Ya, tal como tu, tudo o que seja playstation e teja dentro dela é uma ganda máquina.
Gostaria de ver a tua opiniao se a PS3 trouxesse uma ATI em vez de uma Nvidia e um CPU X86 ou PPC em vez do Cell :D :D

btw, ele comparou o que lhe chegou as maos e axo que nao é muito dificil de perceber isso. A PS3 ainda tem algum tempo de progressao, mas a Xbox tb o tem. Mas nas contas finais quase de certeza que a Microsoft vai ter um software muito mais avançado (principalmente a nivel de media center), ou nao fosse a Microsoft a maior empresa de software do mundo :D


Se a PS3 tivesse o Hardware da x360 e vice versa, a minha opinião era simples.

A PS3 não é a consola mais potente, tal como a PS2 tb não o é neste momento, mas vai ganhar na mm a luta das consola, pois o nome da consola é que vai vender, e uma chama-se Playstation e a outra xbox.

Aliás, como mtos dizem, a PS2 é mais fraca k a xbox, é mais dificil de programar... e mm assim vende e sai mtos mais jogos para ele... Logo a PS3 mm k seja mais dificil de programar, vai ter uam vantagem que n tinha, desta vez vai ser mais potente ;)
 
Back
Topo