PlayStation Tópico de discussão sobre troféus

Era incrivelmente difícil passar essa parte, ainda hoje seria bastante difícil. Eu quando passei nem queria acreditar de tão difícil que foi e de tantas tentativas que tentei e falhei.
Acho que se hoje o fosses Platinar, apesar de já terem passados quase 15 anos, ia ser mais fácil. E digo-te isto porquê? Porque nós que fazemos várias Platinas já enfrentamos vários desafios e aparecer algo que seja difícil nós iremos conseguir ultrapassar isso.
O Killzone 2 realmente era difícil para a altura mas depois disso já todos fizemos Platinas bem piores.
 
@Snake Eater

É verdade, eu platinei-o em 2010 penso, mas joguei-o no lançamento em Fevereiro de 2009.
Foi o meu 1o FPS online, eu estava deslumbrado, na altura tinha uma net reles ainda por cima por wireless e recordo-me de no final de alguns jogos a pontuação não registar. Fui de propósito comprar um cabo de rede com 10 metros para ter as pontuações. O multijogador é inesquecível, era caótico e eu adoro caos entre equipas com uma a defender e outra a atacar.
Aqueles momentos de meter uma mina numa caixa de munições e estar infiltrado entre eles era muito bom. 😁
Sobre a Platina, sim com a experiência acumulada provavelmente conseguia tirá-la com mais facilidade, mas não ia ser fácil na mesma.

Eu admito, antes dos troféus eu era um jogador que tentava sempre passar as campanhas em normal, se havia um boss ou uma parte que me encalhasse eu mudava a dificuldade para easy. Nos colecionáveis tentava apanhar os que podia mas não ligava muito porque sabia que não ia conseguir apanhar tudo.
Depois dos troféus a minha mentalidade mudou, passei a passar campanhas nas dificuldades máximas, tornei-me mais paciente nos colecionáveis, etc.
Mas é como dizem, quando se coleciona a 1a Platina nunca mais queres parar e eu tive de parar.
 
Acho que se hoje o fosses Platinar, apesar de já terem passados quase 15 anos, ia ser mais fácil. E digo-te isto porquê? Porque nós que fazemos várias Platinas já enfrentamos vários desafios e aparecer algo que seja difícil nós iremos conseguir ultrapassar isso.
O Killzone 2 realmente era difícil para a altura mas depois disso já todos fizemos Platinas bem piores.
Permite-me discordar, cada vez acho mais que os reflexos que um gajo tinha quando era miúdo se estão a ir. Isso e a paciência para platinas dessas.
 
Acho que se hoje o fosses Platinar, apesar de já terem passados quase 15 anos, ia ser mais fácil. E digo-te isto porquê? Porque nós que fazemos várias Platinas já enfrentamos vários desafios e aparecer algo que seja difícil nós iremos conseguir ultrapassar isso.
O Killzone 2 realmente era difícil para a altura mas depois disso já todos fizemos Platinas bem piores.

Não concordo porque aqueles troféus de top 1% do rank no KZ2 eram um absurdo de dificil na altura e mesmo hoje o seriam. Já fiz plats dificeis mas essa nunca a fiz por isso.

Eu até tenho a Plat do GT Sport, por exemplo. Que era dificil porque precisavas de muitas wins. Mas se fosse tipo o KZ2, era pior, porque em vez de pedir X # de wins (que podes fazer com calma), podia pedir X # de wins no espaço de uma semana, ou ficares dentro de uma semana classificado entre os melhores, etc. Levava logo o patamar da coisa para outro nível.
 
Permite-me discordar, cada vez acho mais que os reflexos que um gajo tinha quando era miúdo se estão a ir. Isso e a paciência para platinas dessas.
Sim, também já noto isso em alguns jogos. Mas ainda assim o Elite do Killzone 2 hoje seria mais acessível.
Não concordo porque aqueles troféus de top 1% do rank no KZ2 eram um absurdo de dificil na altura e mesmo hoje o seriam. Já fiz plats dificeis mas essa nunca a fiz por isso.

Eu até tenho a Plat do GT Sport, por exemplo. Que era dificil porque precisavas de muitas wins. Mas se fosse tipo o KZ2, era pior, porque em vez de pedir X # de wins (que podes fazer com calma), podia pedir X # de wins no espaço de uma semana, ou ficares dentro de uma semana classificado entre os melhores, etc. Levava logo o patamar da coisa para outro nível.
Eu estava a referir-me apenas ao Elite, o online será sempre discutível. Achei difícil mas na altura joguei uma semana todos os dias e consegui.
 
Permite-me discordar, cada vez acho mais que os reflexos que um gajo tinha quando era miúdo se estão a ir. Isso e a paciência para platinas dessas.

Eu tornei-me melhor jogador desde essa altura. Repara quando disse que foi o meu 1o FPS online, desde essa altura passei por muitas experiências online e fui melhorando muito.
Eu até tinha k/d rádio negativo nesse jogo o que hoje em dia era impensável.
No meu caso não tenho dúvidas, melhorei muito, na altura que joguei era muito inexperiente. Para mim seria mais fácil, mesmo considerando o online. Evoluí muito os meus reflexos nos onlines dos Uncharted's 2 e 3, nos COD's e nos Battlefield's, jogos que precisamente se seguiram ao Killzone 2.
 
BWcGMxo.jpg

LEGO DC Super Villains
Platina: 343
Nora do jogo: 7.5/10
Dificuldade da Platina: 3/10

Nunca mais faço uma Platina de um jogo LEGO que tenha Open World. A quantidade de colecionáveis é extremamente secante.
Completei os níveis todos a 100% e quando cheguei á parte Open World nunca imaginei que ia ser tão secante. Foi apenas a minha segunda platina de um jogo LEGO.
E última platina do ano.
 

Tom Clancy's Ghost Recon Breakpoint
Platina: 115
Nota do jogo: 7/10
Dificuldade da Platina: 5/10


Mais um bom jogo para dar uns tiros com amigos, "one shot, one kill", aproveitei que ainda está no tier extra.​
 
BxE4mG7.jpeg


Hollow Knight
Platina:
17
Nota do jogo: 9/10
Dificuldade da Platina: 10/10

Há uns anos passei o Hollow Knight na Steam e curioso que ainda me lembrava de praticamente tudo mesmo passado uns anos… Desta vez optei por usar um guia e foi a melhor coisa que fiz. Vi o jogo todo que de outra forma seria impossível. Certos caminhos, bosses e quest lines seriam impossíveis sem guia. Este é para mim o ponto fraco de Hollow Knight. Consegue ser mais críptico que Dark Souls!
Acabei por aproveitar uma sale e voltei a jogar desta vez com a intenção de chegar aos 112%
Este jogo é uma autêntica masterpiece e vale todo o dinheiro! Level design, bosses, ambiente, banda sonora, lore… Melhor indie de sempre!
Agora é tempo de ir para as platinas mais fáceis da Sony… ahah.
Depois o objetivo é completar as da FromSoftware​
 
Última edição:
@S4rgasX

Parabéns pela Platina. Vou-te fazer uma pergunta, na steam para tirares uma Platina tens de tirar todos os troféus do jogo + dlc's, certo?
Estou a perguntar-te porque parece que já li sobre esse sentido.
Se caso for assim deve ser mesmo complicado e o que acontecerá caso tires a Platina primeiro e depois eles lancem um dlc qualquer?
 
@S4rgasX

Parabéns pela Platina. Vou-te fazer uma pergunta, na steam para tirares uma Platina tens de tirar todos os troféus do jogo + dlc's, certo?
Estou a perguntar-te porque parece que já li sobre esse sentido.
Se caso for assim deve ser mesmo complicado e o que acontecerá caso tires a Platina primeiro e depois eles lancem um dlc qualquer?
A Steam não tem platinas, tem achievements como na Xbox, logo o maximo que consegues fazer é 100%.
 
Curiosidade à parte... O mal da steam é que há "generators" que dão logo 100% dos achievements aos jogos da biblioteca, e nunca deram ban às pessoas que usaram isso. Por isso é que há muitos com 1h de jogos e 100% feito. Sem contar depois com, jogos que são autenticas "achievements farms", onde têm 5k de achievements só por abrir o jogo (estes já foram retirados da steam).
 
BxE4mG7.jpeg


Hollow Knight
Platina:
17
Nota do jogo: 9/10
Dificuldade da Platina: 10/10

Há uns anos passei o Hollow Knight na Steam e curioso que ainda me lembrava de praticamente tudo mesmo passado uns anos… Desta vez optei por usar um guia e foi a melhor coisa que fiz. Vi o jogo todo que de outra forma seria impossível. Certos caminhos, bosses e quest lines seriam impossíveis sem guia. Este é para mim o ponto fraco de Hollow Knight. Consegue ser mais críptico que Dark Souls!
Acabei por aproveitar uma sale e voltei a jogar desta vez com a intenção de chegar aos 112%
Este jogo é uma autêntica masterpiece e vale todo o dinheiro! Level design, bosses, ambiente, banda sonora, lore… Melhor indie de sempre!
Agora é tempo de ir para as platinas mais fáceis da Sony… ahah.
Depois o objetivo é completar as da FromSoftware​
Uma vez tentei jogar esse jogo, e reconheci a qualidade dele, só que não é para mim. Senti-me muito perdido, acho que Metroidvanias nunca serão um gênero que hei-de conseguir entrar.
 
@S4rgasX

Parabéns pela Platina. Vou-te fazer uma pergunta, na steam para tirares uma Platina tens de tirar todos os troféus do jogo + dlc's, certo?
Estou a perguntar-te porque parece que já li sobre esse sentido.
Se caso for assim deve ser mesmo complicado e o que acontecerá caso tires a Platina primeiro e depois eles lancem um dlc qualquer?

Na Steam penso que exista o equivalente às Platinas que é o "Perfect Game"
 
@S4rgasX

Do que li na net, dos comentários que apanhei a ideia que me ficou é que no PC tens de ter o jogo completo para ter uma espécie de Platina. Quando digo completo é jogo + dlc's, eles adicionam os dlc's ao jogo para teres a " Platina".
Se assim for é um bocado mau, ainda bem que na PlayStation dividem os dlc's á parte, até porque para muita gente os dlc's são caros ou desinteressantes.
Na Xbox já estive a ver e até está porreiro, metem um som fixe a cada achievement.
 
Back
Topo