PlayStation Tópico de discussão sobre troféus

Não existe "perfect game" na steam, nem platina. Tem achievements/proezas como na Xbox e funciona de igual forma. A unica coisa que pode mudar, é aparecer a barra completa quando se atinge 100% no jogo tipo isto:

Captura-de-ecr-2024-01-13-231023.png


No nosso perfil, é que podemos colocar um "separador" que mostre os nossos jogos, dlcs, e proezas. Se tivermos todas, vai aparecer "Jogos completados - 1/2..."
 
É bem melhor o sistema da PlayStation, dividir os troféus por bronze, prata, ouro e platina foi uma grande ideia da Sony.
Eles com o tempo melhoraram mas ainda hoje podia ser melhor.

Qual é o nível máximo que se pode atingir, 999? Devia ser 9.999. Já deve haver jogadores no nível máximo.
 
É bem melhor o sistema da PlayStation, dividir os troféus por bronze, prata, ouro e platina foi uma grande ideia da Sony.
Eles com o tempo melhoraram mas ainda hoje podia ser melhor.

Qual é o nível máximo que se pode atingir, 999? Devia ser 9.999. Já deve haver jogadores no nível máximo.

Acaba por ser igual... o que fizeram melhor foi a platina. De resto, não tem qualquer valor definido para ser bronze ou ouro, mas sim, porque alguém se lembrou de o fazer.
 
Na steam tens também as medalhas e packs que podes fazer por jogares o jogo/ganhar achievements e posteriormente podes vender no mercado.

Isso já entras noutro campo... mas ganhas cartas unicamente a jogar, os achievements não tem nada haver. Essas cartas é que, precisas de um X para fazer a medalha do jogo. Mas nunca ganhas as cartas suficientes para fazer, por exemplo, precisas de 5, só ganhas 3, o resto tens de comprar.

Não é justo para subir o teu nível steam, pois não é por mérito, mas sim por dinheiro. Ao contrário da playstation e xbox, onde é através do teu mérito.
 

Eu só acho mal o Keesley não ter experimentado o GTA V por aquilo que passou no GTA 4. Eu também platinei o 4 e quando saiu o 5 joguei-o no lançamento. Ele é um completista, gosto disso porque também me identifico mas nunca vou deixar de jogar um jogo por ter ficado farto de uma Platina anterior.
Ele também diz que só joga um Assassin's Creed por ano, eu se tiver que jogar a 4, jogo. No entanto respeito, ele é um completista, faz as coisas por gosto e desde o primeiro jogo que jogou não tem nenhum drop.
 
Black myth Wukong e Rise of the Ronin parecem espectaculares, no entanto cheira-me que nao serao walk in the park, alias de todos os que ele mencionou apenas o valhalla parece ser facil e mesmo assim será time consuming como tudo, por acaso é o unico AC que me falta tirando o mirage.
 
Black myth Wukong e Rise of the Ronin parecem espectaculares, no entanto cheira-me que nao serao walk in the park, alias de todos os que ele mencionou apenas o valhalla parece ser facil e mesmo assim será time consuming como tudo, por acaso é o unico AC que me falta tirando o mirage.
Vais adorar o Mirage!
 
Fiz agora a minha platina 214.

No Red Dead Redemption 2.

Joguei ha 5 anos quando saiu, mas nem tentei a platina porque ya, era uma seca. Há 2 meses atrás pensei em voltar ao jogo, descontraidamente, fazer meia duzia de trofeus faceis que tinha deixado por fazer. Com a noção que não ia sequer tentar platinar isto.

Cá estamos. Terceiro jogo com mais horas que tenho na PlayStation :D
 
Última edição:
@MiguelX69

Parabéns, essa Platina é muito complicada segundo dizem. Eu passei o jogo e experimentei o online por pouco tempo. Já no primeiro para a PS3 tinha feito a mesma coisa. Passei ambas as campanhas, pode ser que um dia volte a jogá-los mas fiquei desiludido com o tratamento que deram á série, quando lançaram o 1 e não o fizeram para a nova geração.
 
O jogo não tem muito de complicado para platinar. Apenas alguns dos challenges (especialmente os dos jogos de poker!!) que são um bocado chatos de fazer.

Mas o pior da platina é mesmo a paciência que é preciso ter para fazer as coisas.

Mas sim, é uma daquelas platinas de orgulho. Para a juntar aqui com a do GTA V, dos WipEout's e do GT Sport :D
 
@MiguelX69

Eu já estou como muitos, troféus online são muito chatos de se fazer, sobretudo se dependeres de outra pessoa, que é a maioria dos casos.
Eu antes ainda tinha paciência para fazer boost, agora não, se for uma coisa rápida não me importo.
 
IMG-7828.jpg


Kena:Bridge of spirits

Platina 66
Nota do jogo: 8/10
Dificuldade da Platina: 5/10

Jogo bem bacano, senti mais dificuldade em alguns bosses, mas segundo li parece que está mais fácil a platina agora, antigamente obrigava fazer uma segunda volta na dificuldade mais difícil e inexistente ao início
 
Fiz agora a minha platina 214.

No Red Dead Redemption 2.

Joguei ha 5 anos quando saiu, mas nem tentei a platina porque ya, era uma seca. Há 2 meses atrás pensei em voltar ao jogo, descontraidamente, fazer meia duzia de trofeus faceis que tinha deixado por fazer. Com a noção que não ia sequer tentar platinar isto.

Cá estamos. Terceiro jogo com mais horas que tenho na PlayStation :D
Por curiosidade, quanto tempo demorou os troféus no online?

Tal como tu também joguei no lançamento. Gostei do jogo, apesar de para o final já me estar a fartar dado ser lento e a 30 Fps…
Mas tal como o GTA V, é um jogo que gostava muito de platinar. O online destes 2 é que me tira toda a vontade….
 
@S4rgasX

"Esquece", se fores para o online do Red Dead Redemption 2 sozinho vais ter imensos problemas e mesmo com ajuda duvido que tenhas jogadores suficientes para completar as partidas. No GTA V já terás mais sorte mas mesmo assim deve ser complicado.

Eu também fujo dos jogos online, ou gosto mesmo do jogo ou então é para esquecer. Já foi tempo, por exemplo na PS3 eu jogava os jogos perto do lançamento e até dava para fazer, algumas vezes com boost.

A última vez que joguei um Singleplayer com troféus online foi o Tomb Raider 2013, arrependi-me tanto que tive de parar. É sem sentido mesmo e é a realidade destes jogos, passam uns anos, multiplayer morto.
Eu não sou contra os troféus online, eu sou contra de jogos com forte componente Singleplayer com troféus online que não fazem sentido.
 
@S4rgasX

"Esquece", se fores para o online do Red Dead Redemption 2 sozinho vais ter imensos problemas e mesmo com ajuda duvido que tenhas jogadores suficientes para completar as partidas. No GTA V já terás mais sorte mas mesmo assim deve ser complicado.

Eu também fujo dos jogos online, ou gosto mesmo do jogo ou então é para esquecer. Já foi tempo, por exemplo na PS3 eu jogava os jogos perto do lançamento e até dava para fazer, algumas vezes com boost.

A última vez que joguei um Singleplayer com troféus online foi o Tomb Raider 2013, arrependi-me tanto que tive de parar. É sem sentido mesmo e é a realidade destes jogos, passam uns anos, multiplayer morto.
Eu não sou contra os troféus online, eu sou contra de jogos com forte componente Singleplayer com troféus online que não fazem sentido.
Não podia concordar mais. Uncharted, Gow, Assassins Creed, com troféus online? Porquê? Porque o online está na moda em tudo o que mexe? Por amor da santa.
 
Por curiosidade, quanto tempo demorou os troféus no online?

Bom, eu joguei um pouco, até nivel 10 diria, quando o RDO saiu em 2018. Desta feita, para chegar a nível 50 demorei coisa de 30-40 horas, diria.

Hoje em dia é mais fácil de completar, os guias explicam, e passo a citar:

As the game has received more updates, there are now certain roles you can take on in multiplayer. One of them is the "collector" role, which offers a far easier way to grind both XP and money. Here is a strategy suggested by avalloneandrea.

1. Play the story missions and the daily challenges until you have 15 gold bars. Pay attention to Rockstar offers, the Collector role is sometimes discounted to 10 gold bars.
2. Go find Madame Nazar and buy the Collector's Bag.
3. Collect all of the Tarot Cards (no Metal Detector needed) and sell the complete sets to Madame Nazar. This will earn you XP and enough money and Collector Ranks to buy the Metal Detector.
4. Buy the Shovel and the Metal Detector from Madame Nazar.
5. Collect every collectibles and sell the complete sets to Madame Nazar. Every item gives you 100 to 300 XP, and every complete set gives you 1500 XP and an average reward of 250 RDO$. A complete run of the 14 sets gives you more than 60000 XP (which is nearly one third of the XP required to reach rank 50 from rank 1) and more than 3000 RDO$ (enough to buy the stall and horses required for Bronze Horses for Courses).
6. Collectibles are reset every day, so you will be able to reach Rank 50 within just a few days of playing.

Here you can find the position of every collectible: https://jeanropke.github.io/RDR2CollectorsMap/

Dos collectibles visiveis no mapa, eu cheguei a fazer a ronda deles todos uma vez, mas isso é um bocado exagerado e desnecessário. Há collectibles com spawns random e depois esses tens mais dificuldade em completar os sets, portanto é uma perda de tempo. O melhor é focar nas flores, nos gator eggs e nas tarot cards, apenas.

Portanto, com os updates do jogo agora podes basicamente chegar a nível 50 só a apanhar collectibles no mapa online. É um bocado chato, mas não ficas dependente de outras pessoas.

O único troféu que precisas de outros jogadores é o de ser o melhor jogador em 3 partidas PVP. (o tal trofeu de ser MVP). Isto se é facil ou não, depende da tua skill e do modo de jogo que estás a jogar. Eu fiz este troféu agora no final de 2023 também, numa semana em que estavam a dar 2x XP num modo de jogo de equipa vs equipa em que só pontuas se matares o alvo da equipa adversária (1 pessoa no meio dos enimigos todos). Fiz MVP uma carrada de vezes, muito mais do que as necessárias. Não achei de todo dificil de se fazer, é muito melhor que no RDR 1, porque aqui só tens de fazer MVP 3 vezes, mesmo que não te corra tão bem mais cedo ou mais tarde acaba por caír. No RDR1 era preciso fazer MVP 3 vezes... seguidas! algo que nunca consegui. Irónico porque no RDR2 cheguei a fazer praí 6x seguidas. :D

Com paciência, o online faz-se. Muito sinceramente o pior é o offline, especificamente meia dúzia de animais que é preciso estudar e matar cujos spawns são muito raros (há um mocho no meio do deserto em New Austin que me levou uma tarde inteira, dei em maluco) e também por causa dos challenges (especificamente os de jogar os jogos de apostas tipo dominó, blackjack, poker etc). O blackjack e dominó eu aprendi a jogar o jogo à conta do RDR 2, portanto até me safei bem, mas Poker esquece, não dou uma para a caixa, foi tentativa erro até sair.

"Esquece", se fores para o online do Red Dead Redemption 2 sozinho vais ter imensos problemas e mesmo com ajuda duvido que tenhas jogadores suficientes para completar as partidas.

Tendo eu feito o online do jogo, isto em Dezembro, queria só dizer que isto não é verdade. O jogo por acaso ainda mantém uma boa quantidade de gente a jogar. Não existe problemas de arranjar pessoas para completar os troféus em que são necessárias outras pessoas (que são tipo 2 troféus só, se não estou em erro).
 
Back
Topo