• Constrói o teu computador passo a passo com o Configurador ZWAME. Cola o link no Fórum e obtém ajuda.

Tópico Oficial Mini-ITX | Dúvidas, Novidades, etc

O site da noctua tem lá um verificador de compatibilidade, quer com as boards, quer com as caixas.

Dá uma vista de olhos.

E o Termalright listado, embora não seja mau para o preço, não é exactamente equivalente como um todo ao Noctua, especialmente no ruído vs performance.

Depende do que se procure, mas há diferenças notáveis.
 
Não sei que contas estás a fazer, mas comprando a mesma fan fica quase ela por ela (5 a 7eur de diferença), sem contar que a nível de materiais o Noctua é bem melhor, principalmente na soldadura e niquelagem

Mas compreendo, o mercado dos aircoolers está bastante melhor e com mais alternativas que há uns anos atrás.

Mais uma vez, são escolhas. E geralmente quem está a construir um sistema itx tende geralmente a optar por soluções não só baseadas no preço.

Pessoalmente neste caso concreto escolhia o Noctua, mesmo ficando 5 ou 10eur mais caro.
 
A minha preferência também seria a Noctua, contudo acho que qualquer modelo da Noctua vai ficar muito à justa (mesmo que caiba vou ter problemas de ruído) a não se que vá para os modelos de 35mm que também me parece pouco.

Já agora, porque mencionaram isso: As memórias que vou reutilizar também são umas HyperX Predator. Não são muito altas, mas acho que também pode ter influencia.

Este rapaz fez uma build com uma tuf 3070 que tem as mesmas dimensões da 3080ti e com um cooler de 67mm aquilo fica mesmo mesmo à justa e ele fala na descrição do tal problema do ruído. Acho que vou optar pelo AXP90-53 possivelmente trocando a fan por uma noctua mais tarde, se valer a pena.

Só um aparte: a lista de compatibilidade do site da Noctua é uma coisa muito boa é pena que mais marcas não tenham. Uma pessoa faz uma compra muito mais informada. Manter aquela lista também custa dinheiro.
 
Última edição:
Com o L12s não tens problemas de ruído porque a fan fica por baixo das fins e não por cima.

Essa é a maior vantagem e a razão da minha recomendação. Se esse não couber, tens o L12 ghost edition de 65mm, embora esse use uma fan de 92mm.

Seja qual for a escolha dos sugeridos no tópico, penso que ficarás bem servido.
 
As tuas memórias (Hyperx Predator) não permitem a instalação da fan do L12S por baixo do cooler, são demasiado altas. É garantido.

o L12 Ghost como indicaram serve certamente.
o AXP120 vai ficar com a fan muito próxima da lateral e o ruido vai ser possivelmente desagradável.

o AXP90 (especialmente os que não são full copper/all black) tem performance inferior.
 
Última edição:
Só para agradecer mais uma vez e mostrar o bicho montado. Muito contente com esta case, temperaturas a rondar os 70C under load no CPU e 65-70 no GPU. O Cooler fica mesmo encostado ao painel lateral, mas como a fan fica por baixo do heatsink não há problemas com ruído.

IMG-5595.jpg


IMG-5594.jpg
 
Só para agradecer mais uma vez e mostrar o bicho montado. Muito contente com esta case, temperaturas a rondar os 70C under load no CPU e 65-70 no GPU. O Cooler fica mesmo encostado ao painel lateral, mas como a fan fica por baixo do heatsink não há problemas com ruído.

IMG-5595.jpg


IMG-5594.jpg
Que build espectacular! Podes indicar que componentes utilizaste?!
 
E tipo isso que queria fazer :D

Ja me sinto arrependido de ter vendido a MSI B650 itx. E provavelmente teria que ir para uma 4070 ti que a 4080 nao deve caber ai...
 
Não estou muito por dentro dos tamanhos da 4080. O meu objectivo foi re-utilizar o máximo da build anterior incluindo a GPU pois para o meu uso é mais que suficiente. É preciso encontrar um bom equilíbrio de componentes que não sejam muito quentinhos para conseguires arrefecer com sucesso. Daí também manter o 5600X pois é mais fresquinho que as novas gerações.
 
Não estou muito por dentro dos tamanhos da 4080. O meu objectivo foi re-utilizar o máximo da build anterior incluindo a GPU pois para o meu uso é mais que suficiente. É preciso encontrar um bom equilíbrio de componentes que não sejam muito quentinhos para conseguires arrefecer com sucesso. Daí também manter o 5600X pois é mais fresquinho que as novas gerações.
A minha 4080 tem 334mm de comprimento e a caixa permite até 322mm

Enfim não vou me preocupar com isso, no próximo ano ai pego uma ITX e ai vejo.

Os novos CPUs não gastam muito mais que o 5600X, o que tive puxava 90-100w eu tinha o 7700X a gastar 90w e agora o 7800X3D a gastar 70-80w.

Se quiser dar um up nisso é um 5700X3D + 4070 super.
 
FormD t1, que têm a dizer sobre esta caixa? Parece apenas haver vindo de fora da Europa, portanto quanto se paga de alfandega por uma "brincadeira" destas?
Cumprimentos
 
Back
Topo