• Constrói o teu computador passo a passo com o Configurador ZWAME. Cola o link no Fórum e obtém ajuda.

Tópico Oficial Mini-ITX | Dúvidas, Novidades, etc

A estética é boa mas a funcionalidade (padrão dos painéis causa muita turbulência e apenas uma ventoinha) e optimização do espaço deixa um pouco a desejar.
 
Uma loja aqui no Brasil meteu a Corsair 2000D branca e a versão com 3 fans por 400 reais e ainda consegui abater os portes com um cupão!

isso da 75 euros e ela andava para cima de 800+

Será que não vendem e tão no desespero para desovar?

Entretanto como tenho board microATX vai ficar de backup até pegar uma B650i denovo (eu sabia que ia me arrepender de vender a MSI B650i Edge), já que estão super caras. Para ter uma ideia, uma Asus B650 strix custa 2500 reais.

A review da TechpowerUp que ajudou, dado que cabe a RTX 4080 e o Noctua U12. (alias até o monstro do D15 cabe, desde que apenas se use a fan central), logo e "só" trocar a board.

https://www.techpowerup.com/review/corsair-2000d-airflow/
 
Uma loja aqui no Brasil meteu a Corsair 2000D branca e a versão com 3 fans por 400 reais e ainda consegui abater os portes com um cupão!

isso da 75 euros e ela andava para cima de 800+

Será que não vendem e tão no desespero para desovar?

Entretanto como tenho board microATX vai ficar de backup até pegar uma B650i denovo (eu sabia que ia me arrepender de vender a MSI B650i Edge), já que estão super caras. Para ter uma ideia, uma Asus B650 strix custa 2500 reais.

A review da TechpowerUp que ajudou, dado que cabe a RTX 4080 e o Noctua U12. (alias até o monstro do D15 cabe, desde que apenas se use a fan central), logo e "só" trocar a board.

https://www.techpowerup.com/review/corsair-2000d-airflow/
Isso é dado. Até eu teria comprado.
 
Tanto trabalho tive ano passado e trouxe uma caixa do EUA e agora apareceu esta e mais barato do que dei pela AP201.

A versão sem fans está mais cara, vai entender...

Já foi despachado, em princípio, chega amanhã, mas estarei fora de casa.

Se bem que deve ficar alguns meses parada. Se calhar espero sair lá no Q4 pelas novas boards dos zen5 ou pegar promo de uma B650i. Ate lá vou fazer uns testes porque a montagem do hardware é diferente e posso ter problema com os cabos hdmi/DP e eventualmente ter que comprar.

Se bem que as fans não devo usar, alem do RGB não gostar, são slim de 15mm logo de pior desempenho acústico. Só se usasse um Noctua D15 que teria que usar elas.

Fui ver as medidas e o ganho de espaço e considerável por ser vertical.
 
Chegou a caixa, mais logo conferir se veio tudo certo quando voltar do trabalho.

isso parece ser muito restritivo, a fonte fica por cima da board.

Se a ideia for uma build de baixo consumo, com RTX 4060 (ti), um 5700X/7600 da vida com undervolt e tal.

Está é bem barata.
 
Eu iria pela NR200. Ainda se arranja a 70-80 euros e é excelente. Não é tão pequena como outras, mas no global acho que é a melhor opção em orçamentos mais apertados.
 
Eu iria pela NR200. Ainda se arranja a 70-80 euros e é excelente. Não é tão pequena como outras, mas no global acho que é a melhor opção em orçamentos mais apertados.
A Cooler Master já é para o grandita.
Também estou a olhar para a Sugo 16.
 
Última edição:
Está a 83 euros na amazon.
A normal ou com fans?

400 reais para Brasil é dado. Esta caixa chegou a bater nos 1000 reais e o preço normal é por volta de 700. Sem fans fica 150-200 reais à menos.

Acho que só vendo a caixa que vou acreditar, pelo menos a loja é das maiores de e-commerce daqui. Só tenho que ter atenção se está intacta aka não é "open box/devolvido" nem tem danos nem nada disso (No passado comprei uma caixa e veio danificada e não reparei na hora).

A loja dá 48 horas para reclamação por danos para trocas.
 
Grandinha, 30L. A caixa que tinhas postado antes era de 7,5L :D Essa tem "só" 4x o volume. Tens que decidir bem o que queres.

Essa marca costuma ser um bocado low-cost, mas a caixa tem bom aspeto. O manual também.

Este é o melhor recurso quando souberes o que queres montar ou para que tamanhos apontar
https://docs.google.com/spreadsheets/d/1AddRvGWJ_f4B6UC7_IftDiVudVc8CJ8sxLUqlxVsCz4/
Eu não disse que queria a caixa, só estava a dar a conhecer, parece que é material novo.
 
A normal ou com fans?

400 reais para Brasil é dado. Esta caixa chegou a bater nos 1000 reais e o preço normal é por volta de 700. Sem fans fica 150-200 reais à menos.

Acho que só vendo a caixa que vou acreditar, pelo menos a loja é das maiores de e-commerce daqui. Só tenho que ter atenção se está intacta aka não é "open box/devolvido" nem tem danos nem nada disso (No passado comprei uma caixa e veio danificada e não reparei na hora).

A loja dá 48 horas para reclamação por danos para trocas.
Esta: https://www.amazon.es/dp/B0BW4N75LD/ref=nosim?tag=zwame00-21
 
Caixa veio impecável e claro bem menor que a AP201, claro que não é ITX compacto, mas para isso teria que pegar uma 4060 ti :D
 
Esqueces que estou no Brasil e oferta de caixas ITX aqui é bem ruim :D

A 4090 FE dá para fazer builds bem compactas. Ontem vi uma build de uma 2000D com 4070 e como ficou pequenina la dentro ahaha.
 
Tenho uma Jonsbo A4. Não há caixas da Jonsbo por aí?

Tenho ideia que estão presentes nos mercados menos "comuns". Têm excelente qualidade preço, a maioria das caixas é de alumínio
 
Última edição:
Back
Topo