[Topico Oficial] SAPO ADSL

Boas, tenho tarifário de 4MB de download, vale a pena mudar para o tarifário de 24 ou de 12 megas ou a linha está muito fraquinha? Estou a +/- 2 km da central. serviço adsl da pt sem iptv na minha casa.

416v.png
 
Na realidade, o tarifário de 4MB já não existe, o teu tarifário é de 12MB. Tens 6MB, que já é o máximo que a tua linha dá. Estás no limite máximo.
 
Se és empresarial, negoceia com o teu gestor... Pode ser que exista a possibilidade de teres GPON empresarial (embora um pouco mais caro)..
Não parece que a linha aguente mais do que esses 6Mb
 
Boas, tenho o tarifário de 12mb, e moro a cerca de 3km da central e até há bem pouco tempo apanhava cerca de 3.5mb de internet , mas, há cerca de 2 semanas para cá a internet anda incrivelmente lente ao ponto de não conseguir apanhar sequer 1mb. Liguei hoje para o apoio tecnica e configuraram-me tudo para 2 mb, mas mesmo mostrando a minha profunda indignação não foi possível fazer nada. Como e que e possivel esta descida na velocidade? Deixo as informaçoes do router que e um adb... http://imagizer.imageshack.us/v2/800x600q90/843/xoy5.png
 
Última edição:
Boas, tenho o tarifário de 12mb, e moro a cerca de 3km da central e até há bem pouco tempo apanhava cerca de 3.5mb de internet , mas, há cerca de 2 semanas para cá a internet anda incrivelmente lente ao ponto de não conseguir apanhar sequer 1mb. Liguei hoje para o apoio tecnica e configuraram-me tudo para 2 mb, mas mesmo mostrando a minha profunda indignação não foi possível fazer nada. Como e que e possivel esta descida na velocidade? Deixo as informaçoes do router que e um adb... http://imagizer.imageshack.us/v2/800x600q90/843/xoy5.png

Boas olha só por ser um adb dou-te já os meus sentimentos, eu moro a cerca de 4 KM da central e apanho 3,5 mb, mas no quando instalei, já fez agora 1 ano, tambem estava configurada a 2 mb, eu depois lá liguei para eles e lá meteram a 4 mb e até hoje nunca deu problemas, mas o teu caso talvez seja o estado da linha que se tem deteriorado devido as condições atmosféricas, pode ser que quando o tempo melhorar, tenta a insistir, porque depois pode ser que aguente os 4 mb.
 
Estes gajos vieram me ontem instalar um novo router (um ADB qualquer) visto que o meu Sagem F@st 3102 foi á vida e limitaram-me a net para 4Mb quando tenho o tarifário de 24Mb. Antes de extinguirem o tarifário de 8Mb tinha no router o downstream e upstream a 7900 Kbps/500 Kpbs (mesmo após a actualização de novo tarifário, fiquem na mesma com esses valores), e conseguia apanhar cerca de 7,3 Mbps aqui em casa. Qual não é o meu espanto quando ontem ao vi que não atingia velocidades acima de 3,5 Mbps (de noite e de dia) em testes e que estava limitado a 4000 Kbps. Telefonei hoje e verificaram uma "anomalia" e aumentaram para 6 Mbps dizendo que não podiam fazer mais nada. Não houve nenhuma manutenção, o meu pai está a pagar 24Mb embora já lhe tenha dito para baixar para 12Mb e após a preguiça do senhor técnico da MEO não me querer aumentar a porcaria da velocidade para pelo menos os 7,3 Mbps que tinha, o que devo fazer? Mandá-los dar uma volta?

Encontrava-se assim o router ontem á noite:

h3sy.png


j3ke.png


(Costumava ter cerca de 20ms)

P.S.: A PT faz o que quer na minha zona residencial, uma vez que não existirem mais opções de ISPs sem ser Internet móvel.
 
Eu a semana passada também tive um problema idêntico.

A net sempre a cair, velocidades miseráveis.. Liguei para lá, informaram-me que por um motivo desconhecido, a minha net tinha sido alterada para 1MB á uma semana atrás.. Está certo. Diz-me a assistente que voltou a colocar a 4MB, e que estava a fazer os testes e estava tudo perfeito , mas que não podia colocar mais velocidade pois a linha não aguentaria. Ok..

No dia a seguir, a net estava igual. Volto a ligar para lá. Desta vez outra assistente diz-me que a velocidade de facturação que eu tenho é de 12MB e não de 4MB, e que não fazia sentido a minha linha estar só com 4MB. Então foi alterar para 12MB ! Testes feitos, tudo ok..

Em 2 dias, falo com 2 pessoas diferentes, e passo de 1MB para 12MB...............

Ainda lhe disse, "então se amanhã eu voltar a ligar para aí, desta vez colocam-me fibra ?? "

É um serviço miserável..
 
Fixe fixe era a PT diminuir o preço da fibra para mudar de adsl para fibra

Isso é que era...ou então fazer como a Vodafone fez, que foi, quando existiam clientes ADSL e nessa zona já existisse fibra, fazer o upgrade sem custos com as mesmas condiçoes só que fibra. Isso sim é que dava valor à PT, mas acho que isso nunca vai acontecer.
 
ainda hoje tive que telefonar para lá, tinha 6Mb e quando fui a ver no router já só estava a 4Mb... neste momento voltaram a colocar nos 6Mb
vamos lá ver quanto tempo isto vai durar, o pior mesmo é o custo da chamada para o apoio técnico, só hoje gastei 3€... mais valia nem ter telefonado...
 
ainda hoje tive que telefonar para lá, tinha 6Mb e quando fui a ver no router já só estava a 4Mb... neste momento voltaram a colocar nos 6Mb
vamos lá ver quanto tempo isto vai durar, o pior mesmo é o custo da chamada para o apoio técnico, só hoje gastei 3€... mais valia nem ter telefonado...

O valor da chamada é creditado na factura, é uma questão d eperguntares isso ao operador (se ou quando) voltares a ligar
 
é creditado se o problema for da SAPO... caso contrario eles nao devolvem, foi o que me disseram quando gastei prai uns 10€.... enfim!
Pede no twitter para te ligarem da proxima vez, li isso aqui nao testei ainda
 
Só me apercebi ontem que afinal aqui em casa dos meus pais afinal já não temos o serviço da Sapo ADSL mas sim da MEO ADSL

Não era suposto sermos avisados? Ou continua tudo a mesma coisa?

Após consultas as facturas é que reparei nisto, e agora ao registar-me na área de cliente vi que temos aqui em casa dois números de telefone associados, não anularam o número anterior e o meu pai continua a pagar tudo, são cerca de 21€ de net e 31€ de telefone ( 15,57€ por cada telefone). Isto não são números absurdos? Eu que pensava estar já incluído o telefone nos 21€ que ele paga pela net

Supostamente temos contratado o serviço "Internet ADSL 12Mb" mas a velocidade que atinjo em download é de cerca 100 Kb/s, mau, muito mau mesmo

Vou ter que ligar para lá para resolver esta situação, está a gastar-se um balúrdio numa net que é lenta e em dois telefones (apenas um devia existir) que só temos por causa da net!

Desculpem a confusão, mas que valente trapalhada aqui vai...
 
Só me apercebi ontem que afinal aqui em casa dos meus pais afinal já não temos o serviço da Sapo ADSL mas sim da MEO ADSL
Não era suposto sermos avisados? Ou continua tudo a mesma coisa?

Falta de informação da tua parte, pois a Sapo passou a chamar-se Meo, mas é a mesma coisa. Só existem a velocidade 12MB e 24MB.

Após consultas as facturas é que reparei nisto, e agora ao registar-me na área de cliente vi que temos aqui em casa dois números de telefone associados, não anularam o número anterior e o meu pai continua a pagar tudo, são cerca de 21€ de net e 31€ de telefone ( 15,57€ por cada telefone). Isto não são números absurdos? Eu que pensava estar já incluído o telefone nos 21€ que ele paga pela net

Se viveres numa fora de uma zona Sapo (numa zona C) pagas 21,5e de internet + 15e de assinatura telefone. Estás em que zona?

Supostamente temos contratado o serviço "Internet ADSL 12Mb" mas a velocidade que atinjo em download é de cerca 100 Kb/s, mau, muito mau mesmo

Talvez não te tenham actualizado a velocidade para 12MB ou então estás longe da central. Põe aqui os valores que o router te dá (margem, atenuação, etc).

Vou ter que ligar para lá para resolver esta situação, está a gastar-se um balúrdio numa net que é lenta e em dois telefones (apenas um devia existir) que só temos por causa da net!

Deves ter uma prova em conforme anulaste o número anterior... com essa prova pedes o crédito dos valores.
 
Sim, é isso. Já estás no limite máximo da tua linha. Estás com 3MB de download (300KB a fazer download) que é o máximo, pelo que não dá para aumentar mais.

O que podes fazer?
1º- Num dia da semana (2a feira) de dia telefonas para o 16200 - opção 4 - opção 3 (suspensão de telefone fixo).
2º- Explicas que estás a pagar uma 2a assinatura do telefone e pretendes o crédito do valor porque já o anulaste no dia X.
3º- Dizes que estás a pagar muito pelos serviços, pelo que se não fizerem um desconto estás a pensar desistir dos serviços da PT.
4º- Passas a pagar 10,50 pela assinatura do telefone e fazem-te um desconto na internet durante 3 meses.
 
Back
Topo