[Topico Oficial] SAPO ADSL

Tanto a PT, como a calculadora têm razão.

Isto porque a margem de ruído da PT é de 10dB, logo o máximo que vais apanhar serão cerca de 10Mb, e mesmo assim é no limite dos limites, se fosse eu deixava-me estar como estás e não mexia.
Noutras operadoras em Portugal e noutros países o limite da margem de ruído é menor (cerca de 6dB), logo a velocidade da internet consegue ser esticada mais para cima,

Mas dariam os 6db para 16M? :/
 
Pessoal, tentei encontrar a resposta neste fórum mas já vai muito longo e não encontrei.
Tenho sapo adsl 12mg mais telefone para noites. Tinha sapo 8megas quando me migraram para 12 aquando da entrada da meo em cena. No entanto, como a muitos, a minha velocidade ate reduziu para metade: agora tenho reais 3.5 / 800k, devido à estabilidade da linha (acima mandava a net abaixo, segundo o operador...). Mas a questão prende-se com a facturação. Continuo a pagar o tarifário do tempo da pedra ( 30.99 euros pela adsl 12M e 15.72 pelo telefone)!! E reparei que me cobram de aluguer de equip 2.6e. de telefone e 1.2e de duas tomadas telefónicas!
Como isto está em débito directo e não andava a par destes tarifários, esta situação já se deve arrastar à muito. Vou ligar para a MEO para pedir a alteração, que deveria ter sido automática, do preço que pago para os dois serviços. A minha dúvida é se terei direito a exigir retroactivos pelos meses que andei a pagar um tarifário da sapo que já não existe nem sei à quantos anos! Aconteceu a alguém isto?
 
Pois tens de andar atento todos os anos, ainda agora negociei net por três meses a 14 euros e o telefone que ao fim de um ano passa logo para os 16 euros, passou para 10 euros, para além de gostarem muito de nos dexer a velocidade de net sem qualquer aviso, por isso é preciso estar atento.

Estar atento é a solução, o que pagaste adeus já não devem devorver, podem oferecer é algo em compensação.
 
Mas dariam os 6db para 16M? :/


Na minha opinião não, no entanto, aqueles 27db deveriam dar mais que os 8128kbps com 12 de margem. Deve ser uma linha um pouco degradada.

No meu caso com 45db tenho os 8128kbps, e fico com 7-8 db de margem à noite, 10db durante o dia.

27db era para debitar os 14-16mbps com 10db de margem no minimo, numa linha razoável.

Isto assumindo que estamos em ADSL2+.
 
Grinalda, não vai conseguir o dinheiro que pagou. Porque não é a mais. Foi o valor do contrato. Nós como consumidores é que temos que lutar pelos nossos interesses e tentar manter os melhores preços. As empresas não tem interesse em actualizar tarifários porque assim ganham mais.
 
Eu tenho a net ate 12mb mas so com 6mb e com telefone ilimitado por 24.90 por mes. Se estiveres fora da zona c pagas mais 9€ da assinatura de tel que fica 21 + 9.
 
Boas,
durante esta ultima semana tenho tido problemas com a Sapo ADSL. Desde o inicio desta semana tenho andado com picos muitos altos de latência em todos os jogos online que jogo ( LoL e WoW ), por exemplo no LoL vai de 71 para 2000 durante alguns segundos ou as vezes 2 ou 3 minutos. O meu PC é o único ligado a internet e sem nada extra a correr ( torrent, skype, etc ). Normalmente para ver a latência antes de jogar faço ping ao site da sapo, latências entre 20~30, o que é normal e deixo estar a fazer o ping enquanto jogo, mas enquanto no LoL estou a lagar os pings para a sapo estão normais. Após aperceber-me disto testei fazer ping para site da sapo e para 2 servidores internacionais ( um UK e o servidor dns publico da google) e obtive estes resultados:

http://i.imgur.com/MSiB2am.png

Também a usar o Youtube as vezes nem vídeos em 144p consigo ver sem que parem.

Contactei a PT a falar sobre isto mas o que me disseram é que esta tudo bem da parte deles e que eles não podem garantir a velocidade dos outros servidores ( servidores de LoL, WoW, da Google, etc ).

Agora estou aqui a pagar sem usar a internet para o que quero. Será que devo insistir e apresentar uma reclamação ou cancelar contracto e ir para outra provedora? é que por mais que tento explicar o problema, eles percebem menos que um miúdo de 12 anos ...
 
Última edição:
Boas,
durante esta ultima semana tenho tido problemas com a Sapo ADSL. Desde o inicio desta semana tenho andado com picos muitos altos de latência em todos os jogos online que jogo ( LoL e WoW ), por exemplo no LoL vai de 71 para 2000 durante alguns segundos ou as vezes 2 ou 3 minutos. O meu PC é o único ligado a internet e sem nada extra a correr ( torrent, skype, etc ). Normalmente para ver a latência antes de jogar faço ping ao site da sapo, latências entre 20~30, o que é normal e deixo estar a fazer o ping enquanto jogo, mas enquanto no LoL estou a lagar os pings para a sapo estão normais. Após aperceber-me disto testei fazer ping para site da sapo e para 2 servidores internacionais ( um UK e o servidor dns publico da google) e obtive estes resultados:

http://i.imgur.com/MSiB2am.png

Também a usar o Youtube as vezes nem vídeos em 144p consigo ver sem que parem.

Contactei a PT a falar sobre isto mas o que me disseram é que esta tudo bem da parte deles e que eles não podem garantir a velocidade dos outros servidores ( servidores de LoL, WoW, da Google, etc ).

Agora estou aqui a pagar sem usar a internet para o que quero. Será que devo insistir e apresentar uma reclamação ou cancelar contracto e ir para outra provedora? é que por mais que tento explicar o problema, eles percebem menos que um miúdo de 12 anos ...
Testa outro computador, outro router, experimenta ligar o router directamente à ficha (sem microfiltro). Se já fizeste isto experimenta relatar a tua situação à provedoria do cliente, eles são muito mais eficientes.
 
@mafz

obrigado pela dica, realmente foi muito rápido a resposta por parte da PT, preenchi o formulário no Domingo e nesta manha já me estavam a ligar. Infelizmente ainda não encontraram o problema e vão enviar um técnico amanha.
 
é pá pois.... nao se pode gabar muito a PT mas às vezes pode-se ter sorte. Se eles nao tivessem o monopolio fora das cidades penso que seriam uma empresa bastante interessante, agora assim chularem uma pessoa que nao têm alternativa fora das grandes cidades com preços abusivos é que da minha parte deixa-me sempre de pé atras eheheheheh


ah e boa sorte, depois conta o que se poderá ter passado ai. Talvez excesso de clientes Meo :P e a celula encheu?
 
E como estão as margens de ruído?

As minhas? Estão optimas

SNR Margin: 17.9 dB Downstream / 15.6 dB Upstream
Attenuation: 25.5 dB Downstream / 14.3 dB Upstream
Output Power: 19.2 dBm Downstream / 12.3 dBm Upstream
Attainable Rate: 17725 kbps Downstream / 1191 kbps Upstream
Connection Speed: 11998 kbps Downstream / 1023 kbps Upstream
 

E como fazes isso?
Eu estou a sensivelmente 3.5Km da central, e já me foi dito que me podia ligar em ADSL2+, ao invés do simples ADSL, e que aí já poderia ter mais velocidade.....
E sei que a central onde estou ligada está equipada com fibra, é numa aldeia mesmo aqui ao lado da minha, e os cabos são directos dessa aldeia até à minha, portanto é algo que também está a meu favor, certo???

Abraço
 
Back
Topo