Gadgets Trotinetes - Tópico Oficial

Exato, o valor que já foi pago não sabemos.

Parece que é só uma .

1.8.1 - O incentivo pela introdução no consumo de motociclos, ciclomotores, triciclos, quadriciclos e dispositivos de mobilidade pessoal, elétricos, é traduzido na forma de atribuição de um incentivo no valor de 50 % do valor de aquisição do veículo ou dispositivo, incluindo o IVA, até ao máximo de 500 (euro) (quinhentos euros), devido pela introdução no consumo de qualquer um deles, novo, cuja primeira aquisição e matrícula, se aplicável, tenha sido feita em nome do candidato após 1 de janeiro de 2023;

2.5 — A atribuição do incentivo está sujeita aos seguintes limites por beneficiário: 2.5.1 — Tipologias 1, 3, 4, 5 e 6: a) Quatro incentivos, pedidos conjuntamente em candidatura única ou repartidos até quatro candidaturas, nos casos em que o beneficiário é uma pessoa coletiva; b) Um incentivo, nos casos em que o beneficiário é uma pessoa singular.

Fonte : AMBIENTE E AÇÃO CLIMÁTICA Gabinete do Ministro Despacho n.º 5126/2023 .

PS : Fonte esta que está nesta página, uns posts acima .

Cumps
Limite de 1 candidatura (pessoa singular) neste aviso. Para o ano, havendo novo aviso, voltamos a poder candidatar (com outra compra claro).
 
Boas

Recebi agora email de

[email protected]

"Mais se notifica que a validação da sua candidatura fica dependente da retificação destes elementos no prazo de 5 dias úteis, findo o qual a mesma será analisada com os dados disponibilizados, podendo vir a ser excluída."

Faltava as declarações das Finanças e Segurança Social que já tinha tentado mas sem resultado enfim, e depois só dão um prazo de 5 dias úteis Fiiiiii ?!""!#"#$#$% .

Cumps
 
Eu o que fiz nessa situação foi, em vez de submeter essa papelada (que tem validade desde que a tiras), dei permissão tanto nas Finanças como na SS para o Fundo Ambiental poderem conferir por eles próprios. Nâo é muito fácil de encontrar essa opção mas com umas voltinhas no site, encontram-se. Se precisares de ajuda nisso, diz, acho que ainda consigo saber onde é 😅
 
Eu o que fiz nessa situação foi, em vez de submeter essa papelada (que tem validade desde que a tiras), dei permissão tanto nas Finanças como na SS para o Fundo Ambiental poderem conferir por eles próprios. Nâo é muito fácil de encontrar essa opção mas com umas voltinhas no site, encontram-se. Se precisares de ajuda nisso, diz, acho que ainda consigo saber onde é 😅
Eu também fiz isso, mas tive na mesma que fornecer a declaração de não dívida das Finanças e SS em PDF. No meu caso foi para bicicleta convencional...
 
Eu o que fiz nessa situação foi, em vez de submeter essa papelada (que tem validade desde que a tiras), dei permissão tanto nas Finanças como na SS para o Fundo Ambiental poderem conferir por eles próprios. Nâo é muito fácil de encontrar essa opção mas com umas voltinhas no site, encontram-se. Se precisares de ajuda nisso, diz, acho que ainda consigo saber onde é 😅
Eu também dei mas efetivamente pediram-me na mesma a declaração. Portanto de pouco adiantou :D
 
Boas

Email recebido hoje :

Notifica-se que a candidatura identificada sob o n.º xxx foi colocada em situação de lista de espera, ficando o reconhecimento do direito ao incentivo condicionado à não atribuição do número máximo de unidades de incentivo da outra tipologia de veículo, de acordo com o ponto 7 do Despacho n.º 5126/2023.

Portanto a minha demorou mais de 1 Mês desde a submissão do pedido e agora é aguardar que vão buscar a outra tipologia que não tenha atingido o número máximo de pedidos . lol lol lol lol lol lol lol

Cumps

PS : Se algúem tiver dificuldade em obter as ditas certidões da Autoridade Tributária e da Segurança Social, apite PM .
 
Malta

Que trotineta temos no mercado com suspensão dianteira e traseira, pneus sem ser câmera de ar e a um bom preço? Queria dar até aos 400€ no máximo..

A melhor que vi para já foi a smartgyro K2, 500w.. Pena o peso de 20kg e a roda dianteira ser de câmara de ar, não queria nada andar preocupado com o furar os pneus

Já a deles "ziro" de 350w, comprava facilmente se os pneus não fosse de câmara de ar..
 
A K2 é bem porreira (tenho uma, mas pouca experiência com diversas trotinetes diferentes para poder opinar) mas, não é possível trocar o pneu depois para um sem câmara de ar?
 
A K2 é bem porreira (tenho uma, mas pouca experiência com diversas trotinetes diferentes para poder opinar) mas, não é possível trocar o pneu depois para um sem câmara de ar?

Sim deve ser, não queria estar a gastar dinheiro mas pronto
Como se tem portado a tua K2? Isso em subidas é preciso dar ao pé?

Ainda são 20kg, já tive uma de 15kg e era pesada para subir escadas..
 
Os cerca de 20km que fiz com ela (muito pouco, só usei um bocado nos últimos 2 fins-de-semana) tem-se portado muito bem e ainda nem gastou metade da bateria! Tive antes uma Xiaomi Essential e havia uma rua ainda com alguma inclinação (não sei exatamente a %) em que tinha que dar meia dúzia de patadas. A K2 sobe na perfeição, perdendo apenas alguns km/h durante toda a subida e atenção que peso cerca de 90kg! Para o valor que dei por ela (e se ainda me a aceitarem no Fundo Ambiental) está mesmo excelente.
A subir escadas, opah sim, são 20kg e para entrar em casa tenho que subir umas 7/8 escadas, nada de relevante. Se tiveres que subir escadarias MUITO frequentemente, torna-se algo pesadita, ainda por cima se não a dobrares em que tens que fazer "manobras" com as mãos para lhe pegar por baixo ou assim. 😅

Já agora pergunto, se mais alguém tiver uma smartGyro, como é que ativo a opção de ela só arrancar com uma patada (após ir a alguns km/h)? Na app smartGyro em iPhone não consigo ativar o que julgo ser essa opção, depois há outra app que me parece mais antiga mas nem sequer detecta esta trotinete. No fim de semana vou experimentar as versões das apps para android, mas caso não dê, alguém consegue ajudar? Devido a este modelo ser recente, ainda não há grande comunidade, nem sei qual o modelo original chinês que deu origem a esta K2, infelizmente.

________\\_____

Bom dia,

Só para informar que a minha candidatura submetida dia 29/06 passou agora para o estado "Elementos em falta". Apesar de também ter dado permissão ao Fundo Ambiental para aceder às minhas certidões de dívidas e não-dívidas da AT e SS, acabei de editar a candidatura e adicionar manualmente os documentos.

EDIT: "Notifica-se que a candidatura identificada sob o n.º xxxxxxxxxxxxxxxxx foi colocada em situação de lista de espera, ficando o reconhecimento do direito ao incentivo condicionado à não atribuição do número máximo de unidades de incentivo da outra tipologia de veículo, de acordo com o ponto 7 do Despacho n.º 5126/2023." 🤦‍♂️
 
Última edição pelo moderador:
Boas!
(Antes de mais, peço desculpa o double post mas acho que se justifica)

Antes de mais, apenas informar que recebi hoje a confirmação a minha candidatura da Essential foi aceite e já está "Em pagamento" 👌(submetida a 29 junho)
Agora, algumas perguntas:
- Alguém daqui é de Castelo Branco ou arredores, que tenha trotinete? Podíamo-nos encontrar de forma a trocar ideias, experimentar, etc (até, quem diz, porque não marcar um encontro aí nalgum dia?) Eu levo a minha K2.
- A minha trotinete vinha/está com o travão de disco um nadinha empenado e ouve-se a roçar muito ao de leve numa das pastilhas ao rodar a roda traseira. Queixei-me disto à amazon e uma das alternativas que me deram, entre outras, e que eu aceitei, foi de um partial refund de 77€! 😮 No entanto agora a questão que se coloca é, eu consigo arranjar isto mas se quiser trocar de disco de travão, terá que ser obrigatoriamente por outro do mesmo tamanho? Já alguém trocou por um maior? Deverá ser necessário algum tipo de adaptador do caliper, correto? Alguém sabe qual é o processo mais correto? Que disco recomendam ou, o que devo procurar num bom disco de travão?

Obrigado! 😁
 
Boas

@eX Radikal

smartgyro-disco-de-freio-florido-para-scooter-el%C3%A9trica-pp27-094.jpg


https://greatecno.com/pt/patins/316809-smartgyro-disco-de-freio-florido-para-scooter-elétrica-pp27-094-8435089032666.html

https://www.amazon.es/-/pt/dp/B0BCP...cphy=1011763&hvtargid=pla-1879865522042&psc=1

Este deve ter o tamanho original, pra quê colocar um maior ou whatever , desde que trave ;))

E recebi agora de tarde, fundo ambiental, aprovado , recebo dentro de 30 dias , portanto o teu também deve estar para breve .

Cumps
 
Boas! Já tinha visto esses originais mas queria aumentar a potência de travagem e, a ter que trocar e desmontar o que lá está, porque não aproveitar e colocar logo um melhor?
Em 30 dias devemos receber o apoio, sim :D
 
Pessoal, há alguma coisa interessante á volta dos 250€?
Só precisa de ter autonomia para 5km ou nem isso, precisa e de conseguir subir uma subida puxadota. É só para uma pessoa fazer pequenas deslocações que a pé com a idade já custam.
Obrigado!
 
Novo? Não conheço. Talvez se comprares uma de 500€ e vás buscar os outros 250€ ao fundo ambiental mas nesta altura não parece ser fácil. Ainda estou à espera dos meus, que me candidatei a 20 e picos de Julho.
A questão não é da autonomia, porque 5Km até uma Xiaomi Essentials dava, mas sim a força para uma subida muito inclinada como dizes.
 
Back
Topo