Gadgets Trotinetes - Tópico Oficial

Pessoal, poderiam sugerir ai uma trotinete?
É para deslocações pequenas, tipo 10km/dia, convém ser relativamente confortável já que vai apanhar calçada portuguesa e paralelos mas tudo plano.
Tamanho compacto quando dobrada porque é para guardar num apartamento. Até 500€. Obrigado.
 
Bom dia! Tenho hipótese de comprar uma Xiaomi M365 (acho que foram das primeiras lançadas) nova em loja com garantia tudo normal (talvez para escoar algum stock) por cerca de 220€. Por este preço em que a prioridade é mais a potência por causa das inclinações do que a autonomia, parece bom negócio ou há mais potente? Tudo bem que não tem conta KM nem essas cenas mas penso não ser muito relevante, à velocidade máxima vai a 25km/h e pronto, fácil 😂
 
Dentro desses valores não se pode pedir muito, mas talvez seja a melhorzita, não? O peso da pessoa é cerca de 40kg por isso penso não haver problema.
Por cerca do mesmo valor arranjam-se talvez a Xiaomi Essential (que já tive e era bastante fraquinha tanto autonomia como potência, tudo devido à pequena bateria) como também a 4 Go que deve ser bastante semelhante à Essential.
Ou seja, penso que seja preferível um modelo mais antigo mas "completo" do que versões mais recentes mas limitadas, não?
 
Pois, para os meus 90kg mesmo a minha smartGyro K2 morre um bocadinho nalgumas subidas mas pronto, não se pode ter tudo, depende sempre do budget disponível heheh.
Muito obrigado!
 
Pois, para os meus 90kg mesmo a minha smartGyro K2 morre um bocadinho nalgumas subidas mas pronto, não se pode ter tudo, depende sempre do budget disponível heheh.
Muito obrigado!

A K2 morre nas inclinações? mas são inclinações grandes? é que essa já tem um motor bem melhor e o preço também é bastante mais cara
 
Eu peso perto dos 90kg, há algumas ruas na minha terra onde perde um bocado. Uma delas, para dar o exemplo, pelas minhas contas, tem 10% de inclinação, em 150m desce desde os 40km/h para os 24-26km/h e isto com os pneus bem cheios.
Daí tencionar vendê-la e no início do próximo ano (fundo ambiental...) tentar arranjar uma dual motor com muito maior potência.
 
A K2 morre nas inclinações? mas são inclinações grandes? é que essa já tem um motor bem melhor e o preço também é bastante mais cara

Tenho uma Smartgyro Speedway 3.0, peso 93kg e também morre para os 13 a 15 km/h numa inclinação de quase 20%. Devia ter comprado logo uma com dual motor mas a minha falta de experiência nesta área falou mais alto. Quando comprei em julho custava cerca de 800€, apanhei na Amazon por 500€ e pouco e com o fundo ficou por ~250€. Tendo em conta os valores, é um excelente negócio para quem tem um trajecto relativamente plano ou que tenha um peso mais saudável do que o meu. Mas devia ter dado mais por uma dual motor e hoje estava ainda mais feliz.
 
Só para complementar, eu estou até bastate feliz com a minha, a perda de velocidade não é crítica, nunca tive que dar uma "patada" para compensar a velocidade, mas uma pessoa começa a tomar gosto pelo poder de aceleração elétrica e depois quer sempre mais 😂
 
Olá malta.

É o seguinte, eu estou a pensar em oferecer uma trotinete eléctrica à minha esposa. Ela diz que quer uma para ir para o trabalho que fica a 4km da nossa casa e seria uma ajuda em poupança de combustível como também reduzir o stress de trânsito e estacionamento.

Algum modelo em específico que recomendam? Estava a pensar na Xiaomi Electric Scooter 4 GO.

Depois li que há um fundo ambiental que suporta 50% do valor da aquisição. Isto ainda está disponível ou o fundo já acabou?

Obrigado desde já pela disponibilidade!
 
Bom dia,
A 4 Go é tipo uma Essentials, ou seja, a bateria é curta, podendo parecer que apenas a autonomia é afetada mas não esquecer que com menos células, a potência que esta consegue disponibilizar também é menor, tornando o peso da pessoa muito mais significativo. Falo por experiência própria com uma Essentials, peso ~90kg e ela custava bastante a subir. Para fazer 4k, se apanha uma subida ou outra vai ter que andar sempre às patadas.
Não sei qual é o plafond mas, a ser curto, talvez optasse por um modelo mais antigo mas "completo" com boa bateria e potência.

O fundo ambiental ainda existe, sim, mas eu estou em lista de espera de uma candidatura desde final de julho e ainda não recebi :/
Estou agora à espera para o próximo ano para fazer outra nova 😁
 
Bom dia,
A 4 Go é tipo uma Essentials, ou seja, a bateria é curta, podendo parecer que apenas a autonomia é afetada mas não esquecer que com menos células, a potência que esta consegue disponibilizar também é menor, tornando o peso da pessoa muito mais significativo. Falo por experiência própria com uma Essentials, peso ~90kg e ela custava bastante a subir. Para fazer 4k, se apanha uma subida ou outra vai ter que andar sempre às patadas.
Não sei qual é o plafond mas, a ser curto, talvez optasse por um modelo mais antigo mas "completo" com boa bateria e potência.

O fundo ambiental ainda existe, sim, mas eu estou em lista de espera de uma candidatura desde final de julho e ainda não recebi :/
Estou agora à espera para o próximo ano para fazer outra nova 😁

Qual o modelo que recomendas? Eu referi da Xiaomi porque o preço até estava em conta mas esse feedback que deste deixou me a repensar. O trajecto tem uma ou outra subida sim por isso seria provável que a trotinete fosse aninhar nessas situações.

Em relação ao fundo ambiental, ainda há orçamento disponível? Porque pelo que vi no site deu-me a sensação que já não havia mais dinheiro disponível mas posso ter visto mal.
 
Qual é o orçamento que tens para gastar? Eu diria apenas para evitar as Essentials/Go porque têm metade da bateria e, por consequente, menor potência disponível para o motor.
Fundo ambiental já deve ter esgotado. Acho que está pendente de alguma outra categoria não esgotar para receber da minha candidatura (de julho) por isso este ano de certeza que já não consegues. Para o ano, talvez, mas tens que fazer a compra a partir de 1 de janeiro.
 
Qual é o orçamento que tens para gastar? Eu diria apenas para evitar as Essentials/Go porque têm metade da bateria e, por consequente, menor potência disponível para o motor.
Fundo ambiental já deve ter esgotado. Acho que está pendente de alguma outra categoria não esgotar para receber da minha candidatura (de julho) por isso este ano de certeza que já não consegues. Para o ano, talvez, mas tens que fazer a compra a partir de 1 de janeiro.

Diria entre 300€ - 400€
 
Acho que não há valor máximo, há é um máximo que eles dão (mas posso estar enganado)
Dei outra olhadela ao que anda pelo mercado atualmente e vi a Niu kqi2 pro a 380€, se conseguisse alguma "ajuda" até ficava a bom preço. Mas não sei se ainda estão sequer abertas inscrições
 
Back
Topo