TV Digital Espanhola - Tens?

Taz

To fold or to FOLD?
Boas
Abri este tópico para ter uma ideia da abrangencia da TDT Espanhola em Portugal Continental e, quiçá (poucas\nenhumas esperanças), até na Madeira. Como só temos canais reles, não se perde nada em complementar o menu com mais alguma coisa.

Canais passiveis de serem captados com qualquer receptor ou tv mpeg2\mpeg4:

tdtespanhahq3.jpg


tdtespanha2on3.jpg


tdtespanha3kt6.jpg


Basta que digam o conselho ou a freguesia onde vivem, se apanham alguma coisa. Basta que digam: nacionais e\ou regionais e\ou codificados ou apenas quantos, se forem mais ao pormenor tanto melhor, e qualidade de sinal e ou imagem. Já agora podiam fazer copy\paste desta listagem e apagar o que não interessa ou não se aplica ao vosso caso.

Por ex:

Recepção
Localidade - Algarve, Tavira
Recepção - boa, má, péssima, nada
Qualidade Imagem - boa, má, péssima, nada
Obs: No geral melhor qualidade de imagem que a tdt portuguesa\No geral pior qualidade de imagem que a tdt portuguesa

Canais
- Nacionais: sim 6 (La1, La2, Antena3, Cuatro, Telecinco, La Sexta)
- Regionais: sim\não
- Tv paga: sim\não (codificados)

Equipamento
Tv - (inserir modelo) ex: Samsung LE32B651
Receptor - (inserir modelo) ex: Maximum T1300
Antena - Exterior\Interior rabo de peixe\bacalhau televes

Obrigado pelo contributo.
 
Recepção
Localidade - Algarve, Castro Marim
Recepção - boa
Qualidade Imagem - boa
Obs: Não capto tdt portuguesa

Canais
- Nacionais: sim 21 (La1, La2, 24h, Clan, Teledeporte, Veo7, Tienda en Veo, Sony Ent. TV, Intereconomia, Cuatro, CNN+, 40Latino, Telecinco, La Sexta, FDF, La Siete, Cinco Shop, Disney Channel, Antena 3, Antena.Neox, Antena.Nova)
- Regionais: sim (Canal Sur, Canal Sur 2)
- Tv paga: sim (Gol TV)
- Radios: +/- 15

Equipamento

Receptor - TBoston DTT-3500 (35 €)
Antena - Exterior Televes
 
Recepção
Localidade - Chaves, Vila Real
Recepção - boa
Qualidade Imagem - boa
Obs: Melhor qualidade que a televisao analogica portuguesa, pois ainda nao recebo TDT portuguesa.
Canais
- Nacionais:sim 21 (La1, La2, 24h, Clan, Teledeporte, Veo7, Tienda en Veo, Sony Ent. TV, Intereconomia, Cuatro, CNN+, 40Latino, Telecinco, La Sexta, FDF, La Siete, Cinco Shop, Disney Channel, Antena 3, Antena.Neox, Antena.Nova)
- Regionais: sim TVG e TVG2
- Tv paga: sim GOLtv
-rádios aproximadamente uns 17
Equipamento
Receptor - schneider scdvb 109r (40 euros)
Antena - Exterior Televes
 
Recepção
Localidade - Chaves, Vila Real
Recepção - boa
Qualidade Imagem - boa
Obs: Melhor qualidade que a televisao analogica portuguesa, pois ainda nao recebo TDT portuguesa.
Canais
- Nacionais:sim 21 (La1, La2, 24h, Clan, Teledeporte, Veo7, Tienda en Veo, Sony Ent. TV, Intereconomia, Cuatro, CNN+, 40Latino, Telecinco, La Sexta, FDF, La Siete, Cinco Shop, Disney Channel, Antena 3, Antena.Neox, Antena.Nova)
- Regionais: sim TVG e TVG2
- Tv paga: sim GOLtv
-rádios aproximadamente uns 17
Equipamento
Receptor - schneider scdvb 109r (40 euros)
Antena - Exterior Televes

com esse receptor não recebes nem vais receber
 
Seria tão bom ter quase 50 milhões de habitantes e não sei quantas regiões autónomas... o nosso mercado é pequeno e centralista. É a realidade.

Mas é um bom tópico.

PS: Taz, já consegues apanhar TDT Portuguesa aqui na Madeira? eu tenho uma TV compatível mas não tenho antena (no meu caso seria só por curiosidade porque tenho Zon Box DVR).
 
Seria tão bom ter quase 50 milhões de habitantes e não sei quantas regiões autónomas... o nosso mercado é pequeno e centralista. É a realidade.

Segundo a wikipedia eles são 46 milhões, nós somos 10.6, logo eles são ~4.3 vezes mais que nós, ora bem que podíamos ter um 1/4 dos canais deles na TDT, mas tal não acontece. 23 canais nacionais a dividir por 4,3 dá ~5,35 o que me faz pensar que pelo menos um quinto canal não era assim tão despropositado em Portugal...

Cumps.
 
Segundo a wikipedia eles são 46 milhões, nós somos 10.6, logo eles são ~4.3 vezes mais que nós, ora bem que podíamos ter um 1/4 dos canais deles na TDT, mas tal não acontece. 23 canais nacionais a dividir por 4,3 dá ~5,35 o que me faz pensar que pelo menos um quinto canal não era assim tão despropositado em Portugal...

Seguindo o exemplo espanhol era mais que simples ter o 5º canal:

RTP1
RTP2
SIC
TVI
RTP Madeira
RTP Açores
RTP Memória

Os 4 canais nacionais, os 2 autonómicos e um canal que é património de todos. 7 unidades :p
 
Seguindo o exemplo espanhol era mais que simples ter o 5º canal:

RTP1
RTP2
SIC
TVI
RTP Madeira
RTP Açores
RTP Memória

Os 4 canais nacionais, os 2 autonómicos e um canal que é património de todos. 7 unidades :p

Para mim no TDT deviam estar todos os canais da família RTP, afinal pagamos todos e só vêm os que pagam a dobrar. Mas isto é off-topic.

É pena na minha zona nem cheirar o sinal espanhol. Alguém sabe o recorde português em termos da dita recepção?
 
Seguindo o exemplo espanhol era mais que simples ter o 5º canal:

RTP1
RTP2
SIC
TVI
RTP Madeira
RTP Açores
RTP Memória

Os 4 canais nacionais, os 2 autonómicos e um canal que é património de todos. 7 unidades :p

os canais autonómicos são isso mesmo e devem ficar nas suas regiões, tal como acontece em espanha.

Para mim no TDT deviam estar todos os canais da família RTP, afinal pagamos todos e só vêm os que pagam a dobrar. Mas isto é off-topic.

É pena na minha zona nem cheirar o sinal espanhol. Alguém sabe o recorde português em termos da dita recepção?

o modelo de financiamento dos canais RTP já foi mas que discutido e dizer que todos pagam os canais todos da RTP é atirar areia para os olhos
 
Recepção
Localidade - Ladoeiro (Castelo-Branco)
Recepção - Media, as vezes tenho umas paragens de imagens
Qualidade Imagem - Boa
Obs: Emissor esta a 120 km, Montachez (Extremadura)

Canais
- Nacionais:sim 21 (La1, La2, 24h, Clan, Teledeporte, Veo7, Tienda en Veo, Sony Ent. TV, Intereconomia,Telecinco, FDF, La Siete, Cinco Shop, Disney Channel, Antena 3, Antena.Neox, Antena.Nova)
Obs: Recebia o Mux 67 que tem os canais La Sexta, Quatro e CNN+ mas baixaram a potencia porque emite na mesma frequencia da TDT Portuguesa 67 UHF, neste momento nao recebo. Espera-se o apagao analogico de Montachez previsto para 10 Abril 2010 para alterar a frequencia e emitir com a mesma potencia dos outros Mux´s.
- Regionais: Extrrmadura Tv, Canal Extremadura
- Tv paga: sim GOLtv
-rádios aproximadamente uns 17
Equipamento
Receptor - LCD Sony serie w3000
Antena - Exterior Televes Dat 75 com MRD e Amplificador de Matro 41 db´s
 
PS: Taz, já consegues apanhar TDT Portuguesa aqui na Madeira? eu tenho uma TV compatível mas não tenho antena (no meu caso seria só por curiosidade porque tenho Zon Box DVR).

Ainda não, estou a espera dos receptores a menos de 50€. Assim que aparecerem desligo a tvcabo... Pelo que diz no site da PT, só temos 2 emissores, mas que cobrem 80% da ilha! :lol: Ainda é cedo para queimar dinheiro nisto.
 
Simulador de cobertura TDT Espanhola

Neste site há um simulador de cobertura do sinal TDT espanhol.
Faz umas previsões muito optimistas, mas enquanto não aparecer algo mais com mais precisão, sempre dá uma ideia.

Aparecem a latitude e longitude, o raio de abrangencia e até uma lista dos canais, que supostamente, é possivel captar.

http://www.diesl.com/web/index.php?page=info_tdt

 
os canais autonómicos são isso mesmo e devem ficar nas suas regiões, tal como acontece em espanha.

Ah... pensava que no reino todos tinham acesso aos conteúdos das outras regiões. Mesmo assim, porquê não?

Taz, como sabes, cá na Madeira era (ainda é?) possível apanhar o sinal de TV de Canárias quando há bom tempo. Com uma boa antena e sabendo o que se está a fazer talvez se apanhe qualquer coisa da TDT Espanhola na costa Sul da Madeira.
 
Todos tem acesso às versões internacionais dos canais autonómicos por satélite, até por cá ;). Alguns programas até são interessantes e sobre Portugal...

Quanto às emissões das Canárias, em analógico por vezes ate chegam (chegavam?) ao continente nas zonas mais próximas do mar. Por curiosidade, há na zona de Sintra (e não só) algumas casas no alto de falésias bem próximas do mar, e que tem antenas apontadas precisamente para a Madeira/Canárias. Em digital não sei, mas talvez se forem usados canais mais baixos se obtenha alguma recepção. Isto é um bocado OT neste tópico, mas seria também interessante tentar captar a TDT da Madeira no continente...
 
Ah... pensava que no reino todos tinham acesso aos conteúdos das outras regiões. Mesmo assim, porquê não?

Taz, como sabes, cá na Madeira era (ainda é?) possível apanhar o sinal de TV de Canárias quando há bom tempo. Com uma boa antena e sabendo o que se está a fazer talvez se apanhe qualquer coisa da TDT Espanhola na costa Sul da Madeira.

porque são autonómicos, com licenças para emissões autonómicas e não canais de âmbito nacional com a respectiva licença
 
Back
Topo