TV Digital Espanhola - Tens?

Não sei se é so aqui desta regiao, muita gente aqui em chaves esta a ter problemas de recepçao desde ontem, penso que podera ser da intemperie que esta a passar pela zona.
 
Já está o MUX 57 com a TVE 1, 2, 24, Clan e rádios... Começou a outra semana o MUX 65 com CyL 7 e 8 e rádios...
Agora espero que venham os outros MUX´S...

Boas notícias.

Mas é estranho n vi nada nos foruns espanhois sobre isso o que acho estranho.

Espero que ponham um emissor de 1kW pelo menos.
 
Recepção
Localidade - Trancoso, Guarda
Recepção - Salamanca (136Km) - boa , Peña de Francia (104Km) - Muito boa (Sinal muito forte)
Qualidade Imagem - boa
Obs: MUX 67 não apanho devido a Marofa emitir também no canal 67, ou seja nem espanhois nem portugueses, para apanhar os portugueses só com a antena virada para o emissor da Guarda. Isto é uma vergonha este planeamento de frequencias, esta zona é servida pela emissor da Marofa e não dá para ver nada através dele.

Canais
- Nacionais: sim 17 através de 2 emissores: Peña de Francia - MUX 57(La1, La2, 24h, Clan) Salamanca - MUX 66 (Teledeporte, Veo7, Tienda en Veo, Sony Ent. TV, Intereconomia), MUX 68 (Telecinco, FDF, La Siete, Cinco Shop, Disney Channel), MUX 69 (Antena 3, Antena.Neox, Antena.Nova)
- Regionais: sim 4 Peña de Francia - MUX 61 (TV Extremadura, Extremadura TV), MUX 65 (CyL7, CyL8 Salamanca)
- Tv paga: sim MUX 69 (Gol TV)
- Radios: +/- 15

Equipamento

Receptor - LG 42LH5000, LG 32LH3000, Panasonic 42V10
Antena - Exterior Fracarro BLU220F
 
Obrigado amigo.

É que a potência para os locais de Badajoz está prevista ser de 2kW.

E estou com dúvidas se consigo receber.

Acho que estou a cerca de 50Km do emissor (La Luneta).

Deste, só consigo receber os Autonómicos.

O resto só consigo apanhar de Montanchez.



Com a altura a que o emissor está chegava à guarda de certeza, 100Km.

Mas devem por mais potência, 2kW que é a potencia do de montachez por exemplo.

Domayo por exemplo tem 4kW, com sorte e engenho o sinal chega ao porto, beneficiando do efeito do mar.
 
Preciso de ajuda para descobrir a localização do emissor de CASTROCALBON.

Este serve com eficácia a região de Bragança e alto minho, melhor do que o de ZAMORA.

Encontrei no entanto 3 emissores de menor potencia prontos a servir as regiões norte do país.

Emissor menor potencia (Xinzo la limia) 42.008172° -7.763757°

Emissor menor Potencia (Verin) 42.038058° -7.350909°

Emissor menor Pot. (Guadina A) 42.073618° -7.102258°
 
Boas notícias.

Mas é estranho n vi nada nos foruns espanhois sobre isso o que acho estranho.

Espero que ponham um emissor de 1kW pelo menos.
Já são alguns canais, mas era bom que metessem os outros MUX´S a funcionar a partir de peña de francia também com o resto dos canais. Não sei se farão isso.
 
Recepção
Localidade - Trancoso, Guarda
Recepção - Salamanca (136Km) - boa , Peña de Francia (104Km) - Muito boa (Sinal muito forte)
Qualidade Imagem - boa
Obs: MUX 67 não apanho devido a Marofa emitir também no canal 67, ou seja nem espanhois nem portugueses, para apanhar os portugueses só com a antena virada para o emissor da Guarda. Isto é uma vergonha este planeamento de frequencias, esta zona é servida pela emissor da Marofa e não dá para ver nada através dele.

Canais
- Nacionais: sim 17 através de 2 emissores: Peña de Francia - MUX 57(La1, La2, 24h, Clan) Salamanca - MUX 66 (Teledeporte, Veo7, Tienda en Veo, Sony Ent. TV, Intereconomia), MUX 68 (Telecinco, FDF, La Siete, Cinco Shop, Disney Channel), MUX 69 (Antena 3, Antena.Neox, Antena.Nova)
- Regionais: sim 4 Peña de Francia - MUX 61 (TV Extremadura, Extremadura TV), MUX 65 (CyL7, CyL8 Salamanca)
- Tv paga: sim MUX 69 (Gol TV)
- Radios: +/- 15

Equipamento

Receptor - LG 42LH5000, LG 32LH3000, Panasonic 42V10
Antena - Exterior Fracarro BLU220F

Já não há problema com o canal 67 porque desde dia 19 de fevereiro, o canal 67 espanhol nessa zona passou para o canal 38 e o 69 passou para o 35, ou seja os canais da antena 3 estão agora no 35 e a lasexta, cuatro, 40 latino e cnn+ estão no 38.
 
Talvez não seja o sitio ideal para perguntar, mas partindo do principio que existe cobertura na minha zona que material devo comprar e onde? E fica muito caro?
Obrigado
 
Olá amigo.

Tens aqui este tópico:
http://forum.zwame.pt/showthread.php?t=387541

Infelizmente, praticamente só fala em placas para PC.
De receptores tem lá muito pouco.

Se tiveres uma boa cobertura, basta um receptor, que pode ir desde os 25 euros ou aos 300 euros.

Se morares perto de Espanha, podes ir a um grande centro comercial, que encontras lá receptores desses de todos os tipos e feitios.

Se for só para ver a TDT Espanhola, um dos mais baratitos serve.
Se pretenderes também ver a TDT Portuguesa, aí o preço vai ser um pouco superior.

Se o sinal for muito fraco que não te permita ver em condições, aí terás que investir na tua infra-estrutura, como por exemplo, numa antena melhor.
E aí, a coisa fica mais cara.

Talvez não seja o sitio ideal para perguntar, mas partindo do principio que existe cobertura na minha zona que material devo comprar e onde? E fica muito caro?
Obrigado
 
Olá amigo.

Tens aqui este tópico:
http://forum.zwame.pt/showthread.php?t=387541

Infelizmente, praticamente só fala em placas para PC.
De receptores tem lá muito pouco.

Se tiveres uma boa cobertura, basta um receptor, que pode ir desde os 25 euros ou aos 300 euros.

Se morares perto de Espanha, podes ir a um grande centro comercial, que encontras lá receptores desses de todos os tipos e feitios.

Se for só para ver a TDT Espanhola, um dos mais baratitos serve.
Se pretenderes também ver a TDT Portuguesa, aí o preço vai ser um pouco superior.

Se o sinal for muito fraco que não te permita ver em condições, aí terás que investir na tua infra-estrutura, como por exemplo, numa antena melhor.
E aí, a coisa fica mais cara.

Muito obrigado;)
 
Serve uma antena UHF normal.
Encontras tvs com sintonizadores compatíveis com a tecnologia DVB-T e com a norma MPEG-4/H.264, TDT HD, em qualquer loja. Assim recebes tanto a TDT portuguesa como a espanhola. Geralmente vem com um autocolante destes:

 
Emissor TDT Almonaster La Real ( Zona de cobertura Baixo Alentejo) ja fez o switch-off.
So em Digital... De todos os emissores que recebe-se em Portugal so falta o Montachez para acabar as emissoes em Analogico da Televisão Espanhola
 
TDT - Televisão Digital Terrestre (por emissores em terra :-) )

Portuguesa ou Espanhola, é captada por antena. Precisas de uma antena UHF exterior.
 
Back
Topo