Ubuntu 7.04 - Tutoriais. Links. Questões. Dúvidas.

Boas.

Já alguem teve problemas com o consumo de memória do Opera? É que ao fim de umas horas a correr tá-me a comer quase 170Mb de RAM, se fechar e voltar a abrir volta a valores normais, mas é sempre a subir8|. Já chegou a tar acima dos 200Mb.

Cumprimentos.
 
Boas acabei de instalar o ubuntu agora e não estou a conseguir instalar nem o flash nem os codecs, aparece-me a seguinte mensagem:
Código:
E: dpkg was interrupted, you must manually run 'dpkg --configure -a' to correct the problem. 
E: _cache->open() failed, please report.
Antes disso tentes instalar pela consola executando um comando para instalar ubuntu_extras mas quando aparece a configuração de um programa qualquer na consola eu pressiono ok, e não aconteceu nada por isso fechei a consola. alguém me pode ajudar??

Edit: reparei agora que esta thread é sobre o 7.04 e eu tenho o 7.10 mas acho que não deve haver diferença.
 
Última edição:
boas comunidade

ja consegui resolver us meus problemas ... mas tive de voltar a instalar o SO.. o que sei que e desaconselhavel mas resultou

agora que instalei tudo de novo deparei me com um problema...

instalar alguns pacotes, nomeadamente os Multimídia

com o
w32codecs (Codecs da Microsoft)
libdvdcss2 (Permite reprodução de DVDs encriptados)
acroread (Adobe Acrobat Reader - PDF)
acroread-plugins
mozilla-acroread (Plugin do Firefox para abrir arquivos PDF da internet)

alguem sabe como posso instlar este pacotes??

obrigado
 
ja consegui resolver us meus problemas ... mas tive de voltar a instalar o SO.. o que sei que e desaconselhavel mas resultou

agora que instalei tudo de novo deparei me com um problema...

instalar alguns pacotes, nomeadamente os Multimídia

com o
w32codecs (Codecs da Microsoft)
libdvdcss2 (Permite reprodução de DVDs encriptados)
acroread (Adobe Acrobat Reader - PDF)
acroread-plugins
mozilla-acroread (Plugin do Firefox para abrir arquivos PDF da internet)

alguem sabe como posso instlar este pacotes??

obrigado
para esses pacotes tens de ter o repositório medibuntu.

http://www.guiaubuntupt.org/wiki/index.php?title=Medibuntu
 
Porque é que não instalaste o Ubuntu 7.10 que é muito mais simples de instalar essas coisas.
Mais um mês e temos ai o 8.04 ;)
 
Actualizar Linux

Saudações

Será possível fazer uma actualização Linux tal como Windows?

Passo a explicar de outra maneira: Possuo um sistema linux ubuntu 7.04 e pretendia instalar o ubuntu 7.10 (gutsy). Tenho que fazer backup de tudo e mais alguma coisa ou posso actualizar o sistema sem perder nem os documentos nem os programas lá instalados?

e-cumprimentos
 
boas

tenho o ubuntu 7.04 instalado...

mas como inda sou verdinho e linux queria saber uma coisa...

se instalar o KDE fico com o "kububtu" ??

ha por ai algum tut de como se instala o KDE em condiçoes??

obrigado por ajudarem newlinuxer xD
 
problema com Linux Ubuntu 7.04 Desktop - 2007

Boas noites!!!
Eu akabei de sacar este linux passei o para um cd mas ele nao arranca.
Alguem me pode dixer pk



CUmps
 
Última edição:
Boas noites!!!
Eu akabei de sacar este linux passei o para um cd mas ele nao arranca.
Alguem me pode dixer pk



CUmps

Quando fazes download do Ubuntu, ele vem num ISO. Esse ISO deve ser gravado como uma imagem de disco, para o fazeres, se estás em Windows, podes utilizar, por exemplo, o Burnware.

Se já tinhas feito o que eu disse acima, então, a razão pela qual ele não arrancou pelo CD, é porque tens definido na BIOS que o computador deve primeiro iniciar pelo disco e, para conseguíres arrancar pelo CD, deves definir na BIOS o CD como o primeiro meio para arrancar.

PS: A versão 7.04 do Ubuntu já está desactualizada, se quiseres utilizar a última versão lançada deves optar pelo 7.10.
 
Problema X ubuntu 7.04

boas...

instalei o ubuntu 7.04.... saquei os drivers da nvidia

instalei

tudo funciona as mil maravilhas.... mas quando reinicio o PC

nao arranca o X... resultado... tenho de voltar a instalar os drivers da placa grafica :S

o que é um bocadinho xato tar sempr a instalar....

alguem sabe uma soluçao para este problema??

obrigado :003::003:
 
Ubuntu 7.04..Autenticañçao wireless!!

Boas

Estou a usar o ubuntu 7.04, e deparei-me com um pequeno problema na autenticaçao wireless! Na minha escola consigo aceder ao wireless perfeitamente, mas no escritorio, ème devolvido constantemente a janela para por a password. Ja a confirmei e esta correcta!

Ja andei a procura mas n encontrei nd!

Cumprimentos
Tiago Nolasco
 
nao sei o que se passou mas hoje quando liguei o computador, reage de uma forma extremamente lenta. nao apareceu o splash screen do ubuntu e nao ligou automaticamente no openbox. fiz cntrl+alt+backspace e fui para o gdm e entrei no openbox (mesmo assim ficou lento a abrir). reiniciei outra vez o x e entrei no gnome (um pouco mais rapido). lembro-me de ontem ter feito update e ter instalado o entrance, que foi mencionado numa mensagem de erro na consola quando tentei desligar o computador (da 1ª vez que liguei, acabei por desligar por estar lento e vi essa mensagem, so depois tentei o que esta em cima)
 
oi pessoal, é o meu 2 dia aqui no linux mais precisamente Ubuntu 7.10, tudo corre bem , adorei, tenho é um problema não consigo houvir som.... o resto funciona tudo bem.
Outra coisa como ponho legendas a dar???
Procurei no forum mais ao menos, desculpem mas estou precisando urgentemente . desde ja obrigado .....
 
Back
Topo