Vodafone anuncia acordo para compra da Nowo

Mas é a que mais ganha cliente ao longo de vários anos, por isso não pode ser então pior do que as outas..
É a que mais ganha no fixo, mas é a que mais perde no móvel ao ponto de estar prestes a ser ultrapassada pela NOS

@Clesh é verdade, por trás e a suportar o HFC está uma rede fibra que a Vodafone tem interesse em aproveitar. Mas então que o regulador obrigue a Vodafone, quando migrar o cliente para FTTH, a retirar os cabos coaxiais e TAPs das fachadas.


Já agora alguém sabe o valor do negócio? Quanto é que a Nowo vale?
 
Última edição:
A Vodafone já foi a segunda maior operadora móvel mas tem vindo a prender quota. Se se concretizar recupera um pouco mas se continuar na senda em que estava, vamos ver por quanto tempo…
 
Que desastre total. Espero que a AC não autorize de forma nenhuma isto. A Nowo é a que tem os preços mais baixos. Eu andava a pensar pq é que a Nowo tinha parado a instalação de PDOs na minha zona. Agora já sei porquê.
 
Uma catástrofe porque a Vodafone vai querer subir os preços da Nowo.

E não sei que interesse tem a Vodafone na rede da Nowo... a rede coaxial é um cancro e antecipo que seja mandada fechar como foi mandada fechar a Clix por questões de concorrência (na altura a rede Clix era partilhada com a Vodafone). A Nowo poderá ter algum interesse por causa da licença 5G, da rede FTTH que estavam a construir na AML e da base de clientes que ainda é pequena mas considerável, incluindo o móvel (deixar de ser rede móvel MEO e passar para a Vodafone).

A rede da Clix não foi fechada, mas sim vendida á Vodafone. Por imposição da ADC.

Dá-me ideia que a nowo seria o mais sério concorrente na estratégia da vdf logo á que o eliminar, vdf a meu ver é o pior operador actualmente em 3P preço vs oferta.
A aposta da vdf é mesmo internet e a novo com fibra a fazer aqueles preço iam roubar boa parte dos clientes que só se interessam por internet.

Para muitos tem o melhor 3P do mercado. As ofertas de streaming tornam os pacotes interessantes.

E é o operador que mais cresce no fixo. Como se diz, contra factos não há argumentos.

No móvel é que tem perdido clientes. Mas vai ganhar agora um pequeno "boost" com os clientes da Nowo.

A maior dúvida será mesmo saber o que vai acontecer com o Coaxial da Nowo.
 
Última edição:
Não acredito que essa operação de compra passe na Autoridade da concorrência, eles vão chumbar isso por ser uma venda direta a um grande player.
Se a Nowo fosse vendida a uma empresa internacional que não estivesse em Portugal ou com cota muito inferior, mas à Vodafone que faz parte das 3 grandes presentes no mercado português não passa.
Depois à licenças de utilização de espectro para 5g e 4 g adquiridas pela Nowo, que a Anacom fará de tudo para limitar a possibilidade do negócio se concretizar.
Para não falar de uma rede HFC que a Vodafone supostamente diz querer substituir.para FFTH mas o mais certo seria vender à NOS
 
Só me das razão, apostam no streaming (HBO, etc) não TV própria...

Não estou a dar razão. Disseste que era o pior 3P, mas os números mostram que é o 3P que mais cresce no mercado. Factos.

Eles apostam naquilo que acham que as pessoas querem. E os números mostram que eles estão certos. A TV hoje em dia está muito para segundo plano com a chegada das APPs de Streaming. Já praticamente ninguém vê uma série na TV por exemplo. Eu falo por mim que tirando TWD que é exclusiva da Fox as restantes séries vejo nas APPs.

Espero que o negócio seja barrado pela AC, para bem da pouca concorrência que o nosso mercado tem.

Até parece que a Nowo era concorrência para alguém. Mesmo no móvel já não estão tão competitivos como estavam. E o serviço fixo deles é uma miséria.

Para os mais distraídos a Nowo tem perdido quota de mercado no fixo e mais ano menos ano iria à falência. Está com 2% ou menos de quota de mercado. Não é sustentável para a dimensão da empresa.

Em termos de negociação ajudava. Mas quantos clientes da NOS, MEO e Vodafone que na altura da negociação faziam ameaça de mudar para a Nowo e que efetivamente mudaram? Pois... Nós sabemos que a oferta da Nowo era apenas e só usada como "bluff" para tentar melhores condições mas ninguém realmente queria ir para aquele serviço.

O mercado não precisa de uma Nowo que mais parecia um doente em fase terminal. Era bom que entrasse no mercado mais uma "Vodafone". Que começou do ZERO (ao contrário da Meo e NOS) e que investiu a sério principalmente no fixo. Mas não estou a ver uma multinacional a querer investir no nosso mercado que é pequeno e corrupto. O único ponto positivo do nosso mercado para eles é que os nossos preços são bem altos comparados com outros países.
 
A Nowo era sequer concorrência directa? Pelo menos na minha zona só há Nowo e Vodafone e a Nowo é só ridícula. Infraestruturas com 20 anos e presos no cobre com constantes falhas na ligação.
Bendito dia que mudei há 4 anos.
 
mas o mais certo seria vender à NOS
Não acredito nisso. A NOS não tem interesse em HFC. Está paulatinamente a desmantelar a rede. Ainda para mais uma rede cheia de problemas como a da Nowo... Pode ter sim interesse na rede de fibra que eles estavam a construir agora e na rede de fibra que suporta o HFC
Nowo era sequer concorrência directa
No móvel como MVNO fazia concorrência
 
@RRJoao eu sei. Eu era cliente Clix Fibra ;) Basicamente tentaram mudar esses clientes para o HFC da NOS que naquela altura era uma desgraça. Aliás para teres uma ideia, eu cai na "lenga lenga" até porque a oferta no papel era boa e mudei para a NOS HFC. Durei lá um mês... Rescindi por justa causa (o serviço de internet era péssimo) e fui para a Vodafone que usava a fibra da Clix do meu anterior serviço.

Neste caso estou mesmo curioso para saber como vai ser no HFC da Nowo. A Vodafone em Espanha tem serviço de HFC. Já têm o "know how" e equipamentos para gerir um serviço de HFC.
 
A Vodafone em Espanha tem serviço de HFC. Já têm o "know how" e equipamentos para gerir um serviço de HFC.
Dava um ataque a muitos comerciais da Vodafone PT que andaram a vender durante anos que o HFC da NOS não prestava e que a NOS não tinha FTTH em lado nenhum. Só cabo coaxial rasca...
 
@RRJoao e não estavam errados esses comerciais. Alguns anos atrás era isso mesmo.

Mas nesta situação do ponto vista de manter e gerir os clientes que estão na rede HFC da Nowo podem muito bem assumir a rede porque como disse têm o "know how" ali na filial ao lado.

Seguramente no futuro passará por passar essas zonas para FTTH. É um processo muito mais simples e rápido comparativamente com a NOS por exemplo. Porque é uma rede com muito menos clientes.
 
@RRJoao e não estavam errados esses comerciais. Alguns anos atrás era isso mesmo.
Por acaso estavam mesmo errados em tudo na minha opinião. Há muitos anos que a NOS tem rede FTTH (muitos recusavam que isso existisse) e a rede HFC da NOS aguentava-se bem em muitas zonas já na altura
Mas nesta situação do ponto vista de manter e gerir os clientes que estão na rede HFC da Nowo podem muito bem assumir a rede porque como disse têm o "know how" ali na filial ao lado.
Sinceramente não estou a ver a Vodafone a querer o nome da marca por cá associado à rede da Nowo. Apostaria mais numa migração geral como na Clix (como novos last-mile construídos) e impossibilidade de entrarem novos clientes para o HFC até tudo passar para FTTH


E se a Vodafone se meter a praticar os preços altos aos clientes da Nowo, bem pode esquecer a base de clientes da Nowo porque vai tudo fugir. Muitos estão na Nowo porque pagam menos. É um perfil de clientes que é quase o oposto dos clientes que estão na Vodafone e a Vodafone tem de saber corresponder a esse target como quando há 10 anos entrou no mercado de fibra a matar com os célebres 25 EUR.
 
Última edição:
@RRJoao não estavam. A NOS começou com o FTTH da TVTEL que era quase nulo. Dizer que tinha ou não era a mesma coisa. Nem o FTTH da Clix pode usar. O serviço HFC hoje em dia está melhor, mas alguns anos atrás encontravas mais zonas más que boas. Uma das zonas más era a minha. Se me deixaram rescindir por justa causa com apenas um mês de serviço já deves ter uma noção do quanto mau era.

Em relação ao HFC da Nowo não vale a pena fazer futurismo. É esperar para ver que solução vão encontrar para aqueles clientes.
 
@RRJoao não estavam
Mas o que muitos comerciais da Vodafone diziam e ainda continuo a panhar muitos a dizer ainda hoje... é que a NOS não tem rede FTTH, o que é factualmente mentira quer quando tinha pouca expressão quer como hoje em que já tem uma grande expressão e já é maioritária

E depois diziam que a tecnologia HFC não prestava porque isto e porque aquilo. Com que cara é que agora vão vender HFC? Duvido que o façam.


@PWP a NOS deixa toda a gente rescindir mediante reclamação, nisso difere muito das outras operadoras
 
Back
Topo