Vodafone anuncia acordo para compra da Nowo

É a que mais ganha no fixo, mas é a que mais perde no móvel ao ponto de estar prestes a ser ultrapassada pela NOS
A rede móvel da Vodafone anda uma miséria
Não estou a dar razão. Disseste que era o pior 3P, mas os números mostram que é o 3P que mais cresce no mercado. Factos.

Eles apostam naquilo que acham que as pessoas querem. E os números mostram que eles estão certos. A TV hoje em dia está muito para segundo plano com a chegada das APPs de Streaming. Já praticamente ninguém vê uma série na TV por exemplo. Eu falo por mim que tirando TWD que é exclusiva da Fox as restantes séries vejo nas APPs.



Até parece que a Nowo era concorrência para alguém. Mesmo no móvel já não estão tão competitivos como estavam. E o serviço fixo deles é uma miséria.

Para os mais distraídos a Nowo tem perdido quota de mercado no fixo e mais ano menos ano iria à falência. Está com 2% ou menos de quota de mercado. Não é sustentável para a dimensão da empresa.

Em termos de negociação ajudava. Mas quantos clientes da NOS, MEO e Vodafone que na altura da negociação faziam ameaça de mudar para a Nowo e que efetivamente mudaram? Pois... Nós sabemos que a oferta da Nowo era apenas e só usada como "bluff" para tentar melhores condições mas ninguém realmente queria ir para aquele serviço.

O mercado não precisa de uma Nowo que mais parecia um doente em fase terminal. Era bom que entrasse no mercado mais uma "Vodafone". Que começou do ZERO (ao contrário da Meo e NOS) e que investiu a sério principalmente no fixo. Mas não estou a ver uma multinacional a querer investir no nosso mercado que é pequeno e corrupto. O único ponto positivo do nosso mercado para eles é que os nossos preços são bem altos comparados com outros países.
Começou do 0? Então a telecel deve ter sido alucinação 😅
A digi sim está a entrar com 0 apesar de ter de fazer parceria para o tal roaming
 
Aposto numa DIGI com acordo de partilha no fixo e móvel nas zonas mais remotas, isto tirando a zona metropolitana de Lisboa e Porto..
Numa das antenas da Altice que deve ser sido vendido a Cellnex, já anda a montar equipamento de radiação , vou tentar descobrir qual é a operadora, isto em Leiria
 
Não existe a possibilidade da Vodafone comprar a NOWO e manter tudo tal como está? Ou seja mantinha o serviço atual da Vodafone como o serviço "premium" e mantinha a NOWO como o serviço "low cost"
Seria descabido isso acontecer?
 
Aposto numa DIGI com acordo de partilha no fixo e móvel nas zonas mais remotas, isto tirando a zona metropolitana de Lisboa e Porto..
Numa das antenas da Altice que deve ser sido vendido a Cellnex, já anda a montar equipamento de radiação , vou tentar descobrir qual é a operadora, isto em Leiria
Por acaso até em Alcobaça na que serve a nos andam a montar equipamento e acho estranho ser uma das outras duas porque tem literalmente antenas ao lado e a nos já tem tudo o que é possível meter ali será? Se ficarem por todas as capitais de concelho do litoral principalmente cidades 😅 só quero é ver de quem vão usar a rede fora da zona onde tiverem rede, acho que se chegarem cá não vou ter velocidades gigabits como tenho agora sempre com a NOS desde Agosto só na cidade, fora da mesma já fica em n28 mas se o preço cair e tiver sempre boas velocidades fica tentadora nem que seja para a nos baixar mais a mensalidade, ou então a nos vai montar mais rádios do que já lá tem o que acho estranho já que tem 4 rádios de 4G e 4 de 5G. Na tua vila é que o 5G da nos prometeram e tiveram testes em dss e desligaram 😂 mas pior anda o da meo que só dá 30 40 megas o único sítio bom meo na nossa zona é a légua onde montaram lá tudo novo, nem Nazaré nem nada. Só légua e Leiria com a n78 na meo 😂 deve passar férias alguém lá na légua das chefias da altice
 
Mas o que muitos comerciais da Vodafone diziam e ainda continuo a panhar muitos a dizer ainda hoje... é que a NOS não tem rede FTTH, o que é factualmente mentira quer quando tinha pouca expressão quer como hoje em que já tem uma grande expressão e já é maioritária

E depois diziam que a tecnologia HFC não prestava porque isto e porque aquilo. Com que cara é que agora vão vender HFC? Duvido que o façam.


@PWP a NOS deixa toda a gente rescindir mediante reclamação, nisso difere muito das outras operadoras

Mas isso são comerciais que não se atualizaram. A Vodafone hoje em dia vende-se quase sozinha. Seja pela marca que está associado a um serviço de qualidade (não estou a dizer que o seja ou pelo menos em todas as zonas) seja pela oferta de streaming. Portanto, nem têm que falar da concorrência. Mas enfim, não sou comercial nem quero ensinar ninguém a ser.

Sobre o SAC da NOS confirmo que no meio daquele serviço péssimo foi a única coisa de positivo.

Nota, não tenho nada contra a NOS. Apesar da minha zona continuar a ser HFC e jamais voltarei ao serviço fixo deles enquanto não for FTTH. Mas no serviço móvel sou NOS por exemplo. Tenho WTF e estou muito satisfeito com o serviço.

A rede móvel da Vodafone anda uma miséria

Começou do 0? Então a telecel deve ter sido alucinação 😅
A digi sim está a entrar com 0 apesar de ter de fazer parceria para o tal roaming

Estávamos a falar de 3P. A Telecel nunca teve serviço fixo.

E sim, no fixo a Vodafone começou do ZERO ao contrário da NOS (antiga PT Multimédia / TVCabo) e Meo (antiga PT) que parte da sua infraestrutura foi paga com o dinheiro dos contribuintes. Já a Vodafone cada centímetro da Fibra foi paga com dinheiro próprio.

Não é por isso que sou cliente Vodafone no fixo. Se amanhã tiver que ir para Meo vou. Mas dou valor ao investimento da Vodafone que num cenário que tinha duas empresas que eram Ex-Públicas e que tinham um avanço desleal muito grande no mercado não desistiu e hoje está onde está! É o terceiro maior operador em Portugal no fixo e cada ano que passa aproxima-se daqueles dois.

E esta aquisição da Nowo vai dar um pequeno boost e cada vez estará mais perto da NOS/Meo. Embora também seja da opinião que devíamos ter mais um player. Mas não é fácil. E não há "Vodafones" por aí dispostas a entrar no nosso mercado e a investir o que a Vodafone investiu...
 
Sin embargo, Digi, de forma sorpresiva, también acudió a la subasta de espectro, comprando frecuencias por cerca de 70 millones de euros. Su entrada venía a transformar el mercado portugués de telecomunicaciones, que pasaba de cuatro a cinco operadoras de red, lo que suponía un aldabonazo para un aumento de la competencia.

Ahora, por el contrario, si finalmente Vodafone cierra la compra de Nowo, el número de operadores permanecería en cuatro con Digi, una compañía muy agresiva en tarifas, como principal challenger. El grupo rumano, de hecho, ha cerrado un acuerdo de red con Cellnex para implantar 2.000 puntos de conexión.

Quanto à nowo, prefiro uma Vodafone mais forte do que uma Vodafone + uma Nowo em cuidados paliativos
 
Não existe a possibilidade da Vodafone comprar a NOWO e manter tudo tal como está? Ou seja mantinha o serviço atual da Vodafone como o serviço "premium" e mantinha a NOWO como o serviço "low cost"
Seria descabido isso acontecer?
"low cost" e preços baixos não entra no vocabulário da Vodafone. Os preços que existe na Nowo tem os dias contados.
 
Na AML em quase todo lado que existe HFC Nowo , existe VDF FTTH propria ou em partilha com MEO e agora com a NOS, o mais certo é acabarem lentamente com o HFC e migrar esses clientes nowo para FTTH.

Alias se isto for para frente, quem vai ser comida de cebolada é a NOS, anda fibrar zonas nowo em partilha com VDF , e a VDF vai usar essa partilha para migrar todos os clientes nowo ;)
 
A rede móvel da Vodafone anda uma miséria

Começou do 0? Então a telecel deve ter sido alucinação [emoji28]
A digi sim está a entrar com 0 apesar de ter de fazer parceria para o tal roaming
A Digi anda a passar fibra em Loures.
O meu actual isp continua a ser o único que não disponibiliza FTTH na minha rua...

Adivinhem qual... [emoji35]
 
Mas é a que mais ganha cliente ao longo de vários anos, por isso não pode ser então pior do que as outas..
O que é a desvantagem é ser a que tem menos cobertura fica das três

Em termos de net, acredito.
Se bem que a outras operadoras conseguem bater o pé.
Penso que actualmente a meo até seja pior.
Agora, em termos de tv, os serviços streaming disfarçam a má grelha que tem.
Já para não falar nos problemas que as boxes deles tem dado, aquele bug com o hdr foi uma vergonha.

Dava um ataque a muitos comerciais da Vodafone PT que andaram a vender durante anos que o HFC da NOS não prestava e que a NOS não tinha FTTH em lado nenhum. Só cabo coaxial rasca...

Houve aqui um que teve o desplante de afirmar isso no meu prédio.
E com os pdos ao lado dele...

A rede móvel da Vodafone anda uma miséria

Já foi há uns anos, mas lembro-me de ser impossivel falar com o meu pai que na altura estava em Gaia.
Ele tinha vodafone, e simplesmente a qualidade das chamadas lá era muito má.


Na AML em quase todo lado que existe HFC Nowo , existe VDF FTTH propria ou em partilha com MEO e agora com a NOS, o mais certo é acabarem lentamente com o HFC e migrar esses clientes nowo para FTTH.

Alias se isto for para frente, quem vai ser comida de cebolada é a NOS, anda fibrar zonas nowo em partilha com VDF , e a VDF vai usar essa partilha para migrar todos os clientes nowo ;)

Não sei se isso por si só chega para fazer mossa na Nos.
Se com a AML estiveres a incluir Margem Sul, posso-te dizer que nesta zona a Vodafone não tem hipóteses.
Ironicamente no meu prédio até há mais clientes Vodafone que Nos ( eu sou o único da Nos).
Mas no geral, é tudo Nos e Meo ( onde houver Meo, que não há em todas as zonas), e o processo de migração está mais rápido que dantes.
Pelo menos no que à Nos diz respeito, antes era só novos clientes que eles instalavam em ftth ( o que foi o meu caso).
Agora as migrações são mais rápidas.
 
mossa na NOS no sentido que a VDF vai ficar com mais cobertura FTTH para depois puder migar esses clientes Nowo. Quando o acordo NOS/VDF foi assinado, nunca a NOS imaginou que a VDF iria ficar com esses clientes.

Isto claro se não houver algumas medidas impostas pela ADC.

Quanto ás migrações que falas da NOS serem mais rápidas , aonde ? que se saiba só estão fazer isso quem entra de novo ou actuais que negociem e que façam disso um dos requisitos. Migrações feitas por vontade da NOS até agora, nada.
E aliás é melhor não fazerem muito alarido disso, quando começarem bater porta dos clientes HFC, andar mudar equipamentos e puxar cabos, muitos não querem nada disso, e ainda nem mudaram para FTTH concorrência por isso mesmo.
 
E aliás é melhor não fazerem muito alarido disso, quando começarem bater porta dos clientes HFC, andar mudar equipamentos e puxar cabos, muitos não querem nada disso, e ainda nem mudaram para FTTH concorrência por isso mesmo.
Antes também acreditava nisso mas presentemente penso que o cenário seja outro e a NOS não se importa minimamente de incomodar os clientes. É só ver o que está a acontecer agora com os canais analógicos da NOS a ser desligados e os clientes sem saber para onde se hão de virar.
A NOS quer é o dinheiro a entrar no fim do mês. Agora ainda por cima vão pagar a dívida com a venda de 49% da rede fibra, pior vai ser para o cliente.

Falando da Nowo só tenho pena que na família numa casa pagamos 23 EUR por um 4P com os 3 serviços e com um cartão incluído com 3000 minutos e 1GB e agora vamos ficar a arder. Há até quem tenha o mesmo serviço por 21 EUR, estes clientes é que vão sair prejudicados.
 
Quanto ás migrações que falas da NOS serem mais rápidas , aonde ? que se saiba só estão fazer isso quem entra de novo ou actuais que negociem e que façam disso um dos requisitos. Migrações feitas por vontade da NOS até agora, nada.
E aliás é melhor não fazerem muito alarido disso, quando começarem bater porta dos clientes HFC, andar mudar equipamentos e puxar cabos, muitos não querem nada disso, e ainda nem mudaram para FTTH concorrência por isso mesmo.

Esses clientes se não quiserem trocar os cabos e equipamentos, então nunca terão ftth.
E depois são os primeiros a queixarem-se, é quase sempre assim.
 
Isto é off-topic, mas tenho RF digital da NOS já há anos e até recebi um mail com informação sobre o desligamento do RF analógico.
Com informação detalhada.
Não sei é se vai haver ou qual o custo do descodificador.

Acho interessante falarem em evolução mas depois desligar o RF analógico, friso, analógico, é uma dor de cabeça.

No tema, aqui no prédio vão ter que decidir qual dos PDO vão desligar...
 
É ver os dados do primeiro semestre de 2022 da Anacom.
Ainda não se sabe se os acessos móveis regressam a ser uma MVNO sob a Vodafone (e depois absorvidos), se passam a Vodafone pura ou se são recambiados para outro operador, incluindo serem absorvidos pela MEO (dado a nowo ser uma MVNO que usa a rede da MEO). Há também que lembrar que nada está concluído e que até o negócio pode ir à vida (ainda só estamos no primeiro comunicado).
E no que toca aos acessos, a Vodafone já ultrapassou a NOS - até mesmo se contarmos a Lycamobile dentro da VDF (29/28 ou 30/28 com a MVNO - até parece um cartão de pontuação de MMA).
 
A MEO na altura foi obrigada a vender a Cabovisão porque a ADC não deixou, e aí criou-se a Nowo.
Acho só estúpido se agora a Vodafone conseguir comprar a Nowo.
 
Mas isso são comerciais que não se atualizaram. A Vodafone hoje em dia vende-se quase sozinha. Seja pela marca que está associado a um serviço de qualidade (não estou a dizer que o seja ou pelo menos em todas as zonas) seja pela oferta de streaming. Portanto, nem têm que falar da concorrência. Mas enfim, não sou comercial nem quero ensinar ninguém a ser.

Sobre o SAC da NOS confirmo que no meio daquele serviço péssimo foi a única coisa de positivo.

Nota, não tenho nada contra a NOS. Apesar da minha zona continuar a ser HFC e jamais voltarei ao serviço fixo deles enquanto não for FTTH. Mas no serviço móvel sou NOS por exemplo. Tenho WTF e estou muito satisfeito com o serviço.



Estávamos a falar de 3P.
A Telecel nunca teve serviço fixo.

E sim, no fixo a Vodafone começou do ZERO ao contrário da NOS (antiga PT Multimédia / TVCabo) e Meo (antiga PT) que parte da sua infraestrutura foi paga com o dinheiro dos contribuintes. Já a Vodafone cada centímetro da Fibra foi paga com dinheiro próprio.

Não é por isso que sou cliente Vodafone no fixo. Se amanhã tiver que ir para Meo vou. Mas dou valor ao investimento da Vodafone que num cenário que tinha duas empresas que eram Ex-Públicas e que tinham um avanço desleal muito grande no mercado não desistiu e hoje está onde está! É o terceiro maior operador em Portugal no fixo e cada ano que passa aproxima-se daqueles dois.

E esta aquisição da Nowo vai dar um pequeno boost e cada vez estará mais perto da NOS/Meo. Embora também seja da opinião que devíamos ter mais um player. Mas não é fácil. E não há "Vodafones" por aí dispostas a entrar no nosso mercado e a investir o que a Vodafone investiu...
A Vodafone vai ter é de suportar mais 250 mil números nas antenas que é os clientes móveis que vão transitar e a rede móvel deles com a falta de investimento... Mas talvez para eles seja melhor comprar a nowo que atualizarem as antenas, vai haver zonas que vão sofrer com os 2CA. Quero é ver os clientes móveis onde só existe meo nessa terra em rede móvel o que vão fazer 😅
 
A MEO na altura foi obrigada a vender a Cabovisão porque a ADC não deixou, e aí criou-se a Nowo.
Acho só estúpido se agora a Vodafone conseguir comprar a Nowo.
É todo uma questão de percentagem e fatia do mercado.

Quando se criou a ZON, a fibra do Clix (FTTH) ficou para a Vodafone, fosse a partilhada, fosse a exclusiva.
 
Back
Topo