Wi-Fi Calling e VoLTE

Agora já está a funcionar o HD+, eu NOS e a outra pessoa MEO.

Deve demorar uns dias a ativar tudo quando se faz portabilidade.
Viva,

Obrigado pela informação. Vou testar isso com cuidado. Se continuar sem chamadas HD ou HD+ para NOS, terei de reclamar à MEO. Pode ter ficado algo mal feito na portabilidade.
 
Isso foi porque o 3G da MEO foi desligado. Até agora não há novidades na NOWO. Abre reclamação para ver se eles acordam.
Já liguei para o apoio técnico deles, dizem que o problema é do meu smartphone, dpeiisde descartar tudo que pode ser problema do cartão sim, que me podem enviar um sem custos bla bla, disse lhes mesmo na cara vocês é que sabem, a concorrência agradece escrito duma maneira resumida, falta pouco para o fim do contrato, lá está se a digi já estivesse a funcionar já teria pago a penalização e experimentava a digi, assim com jeito irei para a nos.
 
Posso estar enganado mas eu acho que a NOWO usa as torres (rede) que emitem o sinal da MEO (pelo menos no meo local acho que funciona assim) e isso pode estar relacionado com o desligamento da rede 3G a nível nacional.
 
A NOWO usa a rede MEO. É exatamente a mesma rede. A NOWO é uma MVNO, não tem rede própria.
Os problemas que afetem a MEO também afetarão os clientes NOWO.
 
Já liguei para o apoio técnico deles, dizem que o problema é do meu smartphone, dpeiisde descartar tudo que pode ser problema do cartão sim, que me podem enviar um sem custos bla bla, disse lhes mesmo na cara vocês é que sabem, a concorrência agradece escrito duma maneira resumida, falta pouco para o fim do contrato, lá está se a digi já estivesse a funcionar já teria pago a penalização e experimentava a digi, assim com jeito irei para a nos.

O pessoal dos call-centers tem de dizer o que está no guião caso contrário pode ser penalizado se a chamada for auditada. Se eles querem mandar um cartão grátis aceita. Depois quando o resultado for ficar tudo na mesma faz reclamação a exigir que te retirem a fidelização. WOO e WTF (ambas da NOS) são boas opções neste momento.
 
Eu era Vodafone e passei para MEO. Reparei que o HD voice não deve estar completamente implementado entre operadores. Ou seja, a chamada é VoLTE ou VoWiFi, mas o codec usado para transporte de voz não é HD.

Da minha experiência:

MEO-MEO -> funciona, como era de esperar
MEO-Vodafone -> funciona
MEO-NOS/WTF/etc -> não funciona

Segundo me recordo, quando era vodafone tinha HD-voice ao ligar para todos os outros operadores (MEO/NOS) sem qualquer problema. Não percebo o porquê da limitação entre MEO-NOS... Alguém sabe detalhes sobre qual poderá ser a causa?

Cumprimentos
Ainda continua esse problema com as chamadas NOS-MEO e MEO-NOS pelo menos do que tenho testado
 
Porque na MEO está implementado apenas para chamadas. Se recebe SMS ainda bem, pelos visto já activaram essa opção. O envio de SMS depende apenas se activam ou não o serviço. Por ex, na NOS está tudo activo.
 
O Wi-Fi calling permite fazer/receber chamadas e SMS quando o sinal de rede é fraco…utilizando a internet através do Wi-Fi.
Ligo o modo de avião e fico sem rede.

Ligo o Wifi e consigo fazer e receber chamadas mesmo não tendo rede, devido ao Wifi Calling.

Contudo, tentei enviar e receber mensagens (com RCS desativado) e não dá.

Pelo menos na Woo, o Wifi Calling apenas funciona para chamadas.
 
para já no meu pixel 7 com android 14 beta + carrier services em beta também e nada de sms. é só ligar a rede móvel e começam a chover as que estavam pendentes. isto na Woo/Nos
 
Boas para clarificar, os chips que tenho da meo indicam “4G” mas os mesmos tem funcionados com 5g desde que saiu, isto funciona porque é 5g NSA correto? Para usufruir no futuro do 5G AS teria de ter um cartão já de base com indicação 5G que são atualmente disponibilizados?



Se for a uma loja reclamar do sinal de rede após o fecho do 3G eles atualizam gratuitamente os cartões sim para os 5g ficando já com cartões preparados para o futuro?
 
Back
Topo