Xiaomi 14, 14 Pro e 14 Ultra

O 13 é o equivalente da Xiaomi ao Samsung Galaxy S21 e ao iPhone 14 em termos de posicionamento na gama.

Xiaomi 13>>>Samsung Galaxy S21

Xiaomi 13 Pro>>>Samsung Galaxy S21 plus

Xiaomi 13 Ultra>>>Samsung Galaxy S21 Ultra.

O >>> é o posicionamento na gama equivalente e não superior.
É uma das coisas que me chateia na Xiaomi... Sinceramente tenho muita dificuldade em perceber o alinhamento dos equipamentos...
Então quais são os equivalentes ao S23/S23+?
A linha T (T e T Pro) é melhor ou pior?
 
É uma das coisas que me chateia na Xiaomi... Sinceramente tenho muita dificuldade em perceber o alinhamento dos equipamentos...
Então quais são os equivalentes ao S23/S23+?
A linha T (T e T Pro) é melhor ou pior?
A linha T é uma linha semi-flagship para concorrer no segmento de gama média alta a alta. Podem ser considerados como flagships de entrada, em que cortam em determinadas caraterísticas que não interessam à maior parte dos utilizadores para reduzir os preços de venda quando comparado com a linha flagship principal (não T).

Relativamente aos S23/S23+, acho que a correspondência que ele fez com os S21 (talvez por lapso), se aplica à família S23, ou seja:

Xiaomi 13 >>> Samsung Galaxy S23
Xiaomi 13 Pro >>> Samsung Galaxy S23 Plus
Xiaomi 13 Ultra >>> Samsung Galaxy S23 Ultra

No fundo terá sido isto que ele queria transmitir. Ou seja, a correspondência entre modelos dentro de uma gama é esta, independentemente do ano ou geração que estivermos a considerar.
 
A linha T é uma linha semi-flagship para concorrer no segmento de gama média alta a alta. Podem ser considerados como flagships de entrada, em que cortam em determinadas caraterísticas que não interessam à maior parte dos utilizadores para reduzir os preços de venda quando comparado com a linha flagship principal (não T).
Agora que falas nisso lembrei-me que já era assim quando comprei o meu 9T Pro. Também havia o 9 (sem ser linha T). E era mais caro. Jeez, já lá vão uns anos lol obrigado
 
Sim foi por lapso no modelo da Samsung.

No iPhone bateu certo porque o Xiaomi 13 saiu na mesma altura que o iPhone 14.

Da mesma maneira que

Xiaomi 14>>>iPhone 15

Xiaomi 14 Pro>>>iPhone 15 pro

Isto acaba por não ser 100% correcto já que o iPhone 15 tem um painel de 60hz e o Xiaomi 14 tem de 120hz.

Mas é mais ou menos o alinhamento.
 
E consideram que o carregador de 120w é uma desvantagem? Vai "queimar" mais depressa a bateria né? Não poderia usar o transformador do 9T Pro, por exemplo?
Eu estou mais virado para o S23+, mas quando vi o 13 fui apanhado de surpresa...
 
O maior que tenho é de 67w, aquilo em meia hora mais ou menos fica carregado o que é prático.

Mas fica a ferver e supostamente o maior inimigo das baterias é o calor.
 
Se fosse eu arranjava um de 18-25W para cargas prolongadas por exemplo à noite e deixava o de 120W para emergências em que estivesse com pouca bateria e precisasse de carregá-la em pouco tempo.
 
Uma pergunta malta. Com a ROM chinesa as apks dos bancos funcionam?
Há dias fiz essa mesma questão num site que vende este telemovel, e disseram-me que sim (mas vale o que vale :)).
Já agora mais uma questão se souberem:
Comprado na China sem a banda 20, imaginemos que estou num local em que com outro telemovel estaria ligado na banda 20, com este conseguiria apanhar rede na mesma?
 
Há dias fiz essa mesma questão num site que vende este telemovel, e disseram-me que sim (mas vale o que vale :)).
Já agora mais uma questão se souberem:
Comprado na China sem a banda 20, imaginemos que estou num local em que com outro telemovel estaria ligado na banda 20, com este conseguiria apanhar rede na mesma?

Não vais apanhar.

Há data de lançamento na Europa? Será que sai ainda este ano?
 
Última edição:
Comprado na China sem a banda 20, imaginemos que estou num local em que com outro telemovel estaria ligado na banda 20, com este conseguiria apanhar rede na mesma?
Há uns valentes amos tive um Xiaomi Redmi note 3 pro versão chinesa (sem banda 20) e usava normalmente, sempre tive rede, o que acontecia é que em algumas zonas só apanhava 3G e outros telefones com banda 20 apanhavam 4G.
 
Há data de lancamento na Europa? Será que sai ainda este ano?
Há uns valentes amos tive um Xiaomi Redmi note 3 pro versão chinesa (sem banda 20) e usava normalmente, sempre tive rede, o que acontecia é que em algumas zonas só apanhava 3G e outros telefones com banda 20 apanhavam 4G.

Se não tou em erro essa banda 20 é usada nos locais mais remotos o que torna a coisa ainda pior que é onde precisas mesmo de rede.
 
Há dias fiz essa mesma questão num site que vende este telemovel, e disseram-me que sim (mas vale o que vale :)).
Já agora mais uma questão se souberem:
Comprado na China sem a banda 20, imaginemos que estou num local em que com outro telemovel estaria ligado na banda 20, com este conseguiria apanhar rede na mesma?
Sinceramente não me importa nada de ter a versão chinesa. Só tenho mesmo esta questão... Se não há tinha mandado vir...
Alguém já com o 14?
 
Há data de lancamento na Europa? Será que sai ainda este ano?


Se não tou em erro essa banda 20 é usada nos locais mais remotos o que torna a coisa ainda pior que é onde precisas mesmo de rede.
Pois, é mesmo nesses locais onde precisas mesmo de rede.
Quanto à data de lançamento na Europa, penso que ainda não é público, mas pela tradição da marca não me parece que ainda seja este ano.
 
Há data de lancamento na Europa? Será que sai ainda este ano?


Se não tou em erro essa banda 20 é usada nos locais mais remotos o que torna a coisa ainda pior que é onde precisas mesmo de rede

A banda 20 é uma banda de 4G, portanto se houver 5G nesse local não és afetado, se houver 4G de outra banda não és afetado, se houver 3G não és afetado, e pelo menos 2G existe em todo o território.
Não tenho conhecimento se a versão chinesa tem falta de alguma banda de 5G, estou a assumir que só não tenha a banda 20

Sinceramente não me importa nada de ter a versão chinesa. Só tenho mesmo esta questão... Se não há tinha mandado vir...
Alguém já com o 14?

A que preços anda a versão chinesa? vejo tanta gente a querer mandar vir, o preço deve ser bomba.
 
A banda 20 é uma banda de 4G, portanto se houver 5G nesse local não és afetado, se houver 4G de outra banda não és afetado, se houver 3G não és afetado, e pelo menos 2G existe em todo o território.
Não tenho conhecimento se a versão chinesa tem falta de alguma banda de 5G, estou a assumir que só não tenha a banda 20



A que preços anda a versão chinesa? vejo tanta gente a querer mandar vir, o preço deve ser bomba.
647€ o 8/256
 
Back
Topo