Evento Apple: Let Loose / iPads (7 de maio de 2024 às 15h)

Pode dizer-se que é a linha de iPad mais razoável dos últimos anos. Com preços mais ajustados tendo em conta a capacidade de armazenamento. O anterior lançamento colocou o iPad Air 64 a 799€. Claro que a "escadinha" de preços se mantém, mas cabe a cada uma escolher o que realmente precisa.
 
Já ia a quanto (com aumentos, inflações e afins), 669€, não era? Site PT não alerta para "novo preço".

E de recordar que o Mini foi apresentado em 2021 por 569 €.
Ia dizer precisamente isto. Comprei o meu Mini na semana de lançamento precisamente a essa preço.
Continua óptimo e é um grande companheiro de viagens. Mas anunciarem baixas de preços para preços superiores ao de lançamento só pode ser para rir.
Tem quase 3 anos de mercado.
 
Preços da Apple PT, antes da apresentação dos novos iPads:

- iPad Mini - 669€/64GB;
- iPad 9Gen - 449€/64GB;
- iPad 10Gen - 599€/64GB;
- iPad Air (2022) - 799€/64GB;
- iPad Pro 11' M2 - 1079€/128GB;
- iPad Pro 12,9' M2 - 1479€/128GB;
- Pencil 2Gen - 149€;
- Pencil USB-C - 95€;
- Pencil 1Gen - 119€;

Preços pos presentação + novos iPads:

- iPad Mini - 619€/64GB;
- iPad 9Gen - Sai da venda oficial pela Apple;
- iPad 10Gen - 449€/64GB;
- iPad Air 11' M2 - 729€/128GB;
- iPad Air 13' M2 - 979€/128GB;
- iPad Pro 11' M4 - 1229€/256GB; (Option Nano Texture requer a storage de 1 ou 2TB, sendo assim 1959€/2439€ + 130€ para a NT);
- iPad Pro 13' M4 - 1579€/256GB; (Option Nano Texture requer a storage de 1 ou 2TB, sendo assim 1959€/2439€ + 130€ para a NT);
- Pencil Pro - 149€;
- Pencil 2Gen - 149€;
- Pencil USB-C - 89€;
- Pencil 1Gen - 119€;

N apontei os preços dos Keyboards, mas imagino que tb devam ter tido alguma alteração.

Cumps, Wolf
 
Pessoalmente há muito que os iPads deixaram de ter utilidade para mim. Tirando coisas básicas, um periférico cujo UI se tornou absurdamente mais complexo e bem menos flexível que um Mac para produtividade e até para entretenimento.

Ironias das ironias, só tem alguma para a minha mulher e o meu mais rapaz mais velho por causa da caneta.

Fácil é concluir que não vou comprar mais algum enquanto que esta coisa estiver limitada artificialmente, nomeadamente pela App Store. Saí deste comboio com dois iPad Pro 12.9" que para aqui andam pré Ms.

Já repararam que a Apple quer enfiar o iPad pelos olhos a dentro da malta sem cheta? A malta mais fácil de convencer a aderir a um sistema computacional que tem como objetivo controlar as suas carteiras e aquilo que podem ou não ver, o pouco dinheiro que têm. Nada de novo.

Abraço.
 
Última edição:
Para quem conhece pouquissimo do ecosistema Apple, em que cenarios faz mais sentido comprar um Ipad Pro por 2000+€ em detrimento de um portatil com MacOS?
Há umas utilizações específicas em que o iPad é muito bom (pintuas, DJ e whateer) mas pessoalmente o único iPad que vale a pena é o mais barato de todos e vale bastante a pena porque os tablets Android continuam uma treta.

Mas continua a não ser um computador a sério, é só um aparelho muito agradável para quem quer um complemento porreiro.

E por isso é que lançaram o M4 aqui, é o único dispositivo que precisa de alguma coisa para fazer mais sentido. O iPhone e o Mac resolvem-se muito bem sozinhos, não precisam de mais holofotes.
 
Já estive para trocar o tablet que tenho lá por casa já com 5 anos e voltar ao IOS era uma das opções. Já tinha desistido da ideia no campo dos Android, mas agora foi de vez. O iPad 10 de 64 gb já tinha esse preço em promos nas cadeias grandes do costume.

Sinceramente já não faz sentido ter tablet com os tamanhos atuais dos smartphones, e muito menos voltar para IOS com a Apple a gozar cada vez mais com os consumidores Europeus.

Quando o tablet morrer é menos uma coisa.
 
OLED chega aos IPad, isso por si histórico.
Dizem que e dos melhores ecrãs OLED que existem/já existiram, a ver vamos.
 
@Trance e @timber 100% de acordo, o ipad foi o primeiro aparelho do ecossistema que deixei de ter. Não faz sentido para mim (e talvez para a maioria das pessoas) ter um telefone, tablet e PC.
Experimentei um Surface à 1 ano atrás e não quero outra coisa! Neste momento é o meu PC e tablet. Só tenho pena de não servir também como telefone... :D
 
Back
Topo