[HDTV] LG - Linha OLED 2023 - A3, B3, C3, G3 e Z3

Eu usei esta:
vou tentar quando chegar a TV, entretanto tenho uma questão , algume tem as TV ligadas por cabo de rede em vez de ser por Wifi ? e se sim nota-se muita diferença ?vejo muito You Tubes com o maximo de qualidade possivel e ultimamente a vodafone soluça um bocado no Wifi dai pensar em ligar por cabo de rede directamente á TV com cabo de Cat 8
Agradeço as vossas experiencias e opinioes
Obrigado
 
vou tentar quando chegar a TV, entretanto tenho uma questão , algume tem as TV ligadas por cabo de rede em vez de ser por Wifi ? e se sim nota-se muita diferença ?vejo muito You Tubes com o maximo de qualidade possivel e ultimamente a vodafone soluça um bocado no Wifi dai pensar em ligar por cabo de rede directamente á TV com cabo de Cat 8
Agradeço as vossas experiencias e opinioes
Obrigado
O wifi deverá ser melhor do que na tua box da vodafone mas o wifi depende de muitos fatores, distância para o router, possiveis interferências, etc. Com cabo será sempre mais estavel, agora, não precisas de um cabo cat 8 pois a entrada de rede da tv só suporta 100mb, portanto até um cat 5 chega.
 
Suponho que também dá para usar um adaptador de RJ45 gigabit para USB 3.0 e com isso consegue velocidades por cabo até 1gb. Ainda não testei com a TV, mas na box funciona bem.
Eu com o cabo directamente ligado à box tinha problemas a ver videos muito grandes no kodi.
Se a velocidade por Wifi ultrapassar os 200mb creio que não há stress, mas caso contrário acho que o adaptador é um bom investimento.

Quanto ao cabo, CAT5e já suporta gigabit. Acima de CAT6 não há benefício real.
 
Última edição:
Se quiser gastar dinheiro em adaptadores é uma opção. Não existem conteudos de nenhum género em que seja necessário ter 200mb, e dificilmente encontrará alguma coisa em que precise mais de 100mb. Conteudos legais, são zero os que requerem mais de 100mb. Certamente, ele, tal como 90% das pessoas nunca fará streaming de nada que sequer se aproxime dos 50mb, mas, os cabos hdmi 2.1 para 8k, cabos rede cat 8, routers com wifi 7, pacotes de 1gb, etc estão aí no mercado para quem "precisar".
 
@abraxas888 entendo o que dizes mas não é bem assim, podes ter um servidor (em casa ou fora) tipo NAS com o plex para aceder ao teu conteúdo e não tem de ser ilegal. A partir do momento em que as TV's ou routers existem, tem de haver acessorios que acompanhem a sua evolução. Além disso até podes não movimentas enormes quantidades de data de uma vez, mas podes bem movimentar muitos pacotes pequenos em simultâneo e lá se vai a largura de banda.
 
Viva,

Sabem como configurar o comando da LG C3 para controlar a box NOS UMA 4k (v2)?
Tentei usar o wizard da TV, mas nunca muda de canal. Há alguma configuração especifica para esta box?

Obrigado.
 
Viva,

Sabem como configurar o comando da LG C3 para controlar a box NOS UMA 4k (v2)?
Tentei usar o wizard da TV, mas nunca muda de canal. Há alguma configuração especifica para esta box?

Obrigado.

não consegues, o comando da UMA funciona também por bluetooth, e a box não aceita mais nada para além do original
 
Ora boas tenho uma duvida. Tenho uma LG C3 e ao ouvir musica atraves da app Apple Music nao seria suposto a tv entrar em modo "screensaver"? nao encontro opçao em lado nenhum relativo a isso.
 
Malta vi as promos na C3 Evo e estou na dúvida se avanço para 55” a distância dos olhos à TV são cerca de 210cm (contanto colocar a tv na parede) é pouca distância? É adequado?

Outra dúvida que tenho é que nesta divisão tenho sol o dia todo como é o comportamento dessa tv nesse cenário? Sei que a C4 está aí à porta mas até apanhar um promo destas deve demorar, só esperaria caso valesse mesmo a pena a diferença entre as duas.
 
Back
Topo