Xbox 360 Assassin's Creed (Ubisoft)

:x2: Acho q tb passa por aí... ;)

Eu do q vi da review da gametrailers (q são dos q mais valorizo nos tempos q correm), gostei do q vi e será compra certa, mais dia menos dia...

Defeitos?...claro q o jogo tem, se a IA podia ser melhor?...provávelmente, mas para mim n deixa de ser por isso, uma grande experiência e um dos melhores jogos do ano, se vale 9.1?...isso é mt relativo, mas a Eurogamer e 1UP (deram 7) e a IGN (deu 7.7), para mim n gozam de grande credibilidade neste momento, isto com a pouca coerência q têm revelado em algumas reviews nestes últimos tempos (o Assassin's Creed é só mais um a passar por isso, nestes 3 sites jogos underscored e outros overscored é o q n falta...:zzz:)

Lá está, são opiniões. Eles têm as deles e tu tens as tuas. A credibilidade de ambas é igual e sofre precisamente da mesma subjectividade.

Eu ainda não dei atenção a este jogo. Irei dar atenção quando me der vontade de olhar para ele com olhos de ver. Para já tenho outros entre mãos.

Quando me virar para ele irei ler bastantes análises, tanto especializadas como em fóruns, irei ver videos e reviews técnicas e irei, acima de tudo, separar aquilo que não me interessa num jogo daquilo que me interessa e só depois decidirei se o compro ou não.

Isto para dizer que todas as reviews têm valor, mesmo que estejam fora do que a "manada" diz de um jogo. Por vezes alertam para aspectos que ninguém ainda tinha dado atenção.

Não é por uma review estar contrária ao que eu acho sobre um jogo, que a devo considerar uma má review ou achar que a pessoa que a fez não percebe nada do assunto. Se calhar até foi a mesma pessoa que numa review anterior deu a pontuação máxima ao jogo que eu adoro e que ando a jogar. E nessa altura não a achei uma má review, lá está.

Reviews são opiniões, tal como isto que acabei de escrever, nada mais.

Just my 2 cents.

B Cool :)
 
LOL tao ve isto, sairam mais duas reviews do IGN pra este jogo...

http://xbox360.ign.com/articles/835/835192p2.html

IGN pra mim acabou como site de ler reviews.

Bem, por momentos pensei q o IGN tinha mudado a nota dada na versão 360... :-D

Mas ainda há mais :


IGN modified its Assassin's Creed review, Destructoid got the proof

The current review contains this:
"These big open worlds, which are fully interactive, do come at a cost. There is considerable texture pop-in and occasional framerate hiccups. None of this deters from the gameplay though, so it is forgivable."

The original review contained this:
"These big open worlds, which are fully interactive, do come at a severe cost on PS3. There is considerable texture pop-in and noticeable framerate issues. Playing back-to-back with the 360 version, it's obvious that Ubisoft did not devote enough resources to the PS3 edition. The framerate is considerably worse, so much so that it begins to affect gameplay in the later levels. You can get through the first two-thirds of Assassin with the framerate being just an annoyance, but it becomes more of an issue for the final third of the missions."

Updates:
IGN has changed back the review and given an explanation to Desctructoid. See the third entry at the alternative source below.

Fonte

Grande confusão... :zzz:
 
Lá está, são opiniões. Eles têm as deles e tu tens as tuas. A credibilidade de ambas é igual e sofre precisamente da mesma subjectividade.

Eu ainda não dei atenção a este jogo. Irei dar atenção quando me der vontade de olhar para ele com olhos de ver. Para já tenho outros entre mãos.

Quando me virar para ele irei ler bastantes análises, tanto especializadas como em fóruns, irei ver videos e reviews técnicas e irei, acima de tudo, separar aquilo que não me interessa num jogo daquilo que me interessa e só depois decidirei se o compro ou não.

Isto para dizer que todas as reviews têm valor, mesmo que estejam fora do que a "manada" diz de um jogo. Por vezes alertam para aspectos que ninguém ainda tinha dado atenção.

Não é por uma review estar contrária ao que eu acho sobre um jogo, que a devo considerar uma má review ou achar que a pessoa que a fez não percebe nada do assunto. Se calhar até foi a mesma pessoa que numa review anterior deu a pontuação máxima ao jogo que eu adoro e que ando a jogar. E nessa altura não a achei uma má review, lá está.

Reviews são opiniões, tal como isto que acabei de escrever, nada mais.

Just my 2 cents.

B Cool :)

Pois mas a questão aqui n é bem essa...

O problema q refiro aqui em relação à IGN, 1UP e Eurogamer tem a ver com coerência e n por n ir atrás da "manada" ou por ser contrária aquilo q acho (estou-me bem a borrifar para notas das reviews já q n compro os jogos por aí, mas sim 2º os meus gostos e pelo q experimento de demos, qd existem, ou do q vejo do jogo a correr em videos), a Gamespot tb deu 9 ao jogo e para mim continua a ter pouca credibilidade...

Até podia dar exemplos especifícos da coerência de cada um dos sites e das notas dadas nos últimos tempos a alguns jogos, mas nem vou perder tempo com isso já q acho q n merecem...

Existe uma maioria a dar boas notas ao jogo, apesar dos defeitos q tem, e dp existe uma minoria q anda a "crucificar" o jogo segundo critérios pouco claros, pegando quase q exclusivamente nos pontos negativos e esquencendo os positivos, para dar a nota final, só pode ser mesmo por gosto pessoal e nesse caso n me parece justo q isso transpareça para a nota final do jogo...

Afinal é um jogo de 7 ou de 9?...se calhar a nota mais justa é 8 (q para mim ainda é um bom jogo), agora acho q metendo os defeitos e virtudes q o jogo parece ter, acho q é claramente um jogo de 8 para cima...

Reviews de sites, cada vez têm menos valor, pelo q referi antes (falta de coerência e critérios a aplicar), sendo q actualmente o q acho q tem sido mais justo, correcto e coerente é o Gametrailers...
 
(...)

Existe uma maioria a dar boas notas ao jogo, apesar dos defeitos q tem, e dp existe uma minoria q anda a "crucificar" o jogo segundo critérios pouco claros, pegando quase q exclusivamente nos pontos negativos e esquencendo os positivos, para dar a nota final, só pode ser mesmo por gosto pessoal e nesse caso n me parece justo q isso transpareça para a nota final do jogo...

Afinal é um jogo de 7 ou de 9?...se calhar a nota mais justa é 8 (q para mim ainda é um bom jogo), agora acho q metendo os defeitos e virtudes q o jogo parece ter, acho q é claramente um jogo de 8 para cima...

(...)

Bem, entendo o teu ponto de vista mas não me parece que "cruxificar" seja a palavra correcta, acho-a excessiva.

Pelo que vi da IGN ela não pegou apenas nos aspectos negativos do jogo. Apenas realçou os negativos, falando também dos positivos. Afinal de contas os aspectos positivos estão lá:

9.0 para design e apresentação
9.0 para gráficos
8.0 para som

Só que gráficos bons cada vez mais é o pão nosso de cada dia, ainda mais agora com consolas de alta definição, DirectX10, e plasmas e lcd's HD nas casas. O que cada vez mais vai diferenciar um jogo será o seu argumento, a sua originalidade ao ser jogado, a capacidade de desafio que dará ao jogador. No fundo, algo que não seja repetitivo e monótono.

Por exemplo o Far Cry, em 2004, foi um dos jogos mais fantásticos em termos de design e gráficos que eu já havia visto. E comprei-o e até o joguei. Mas o grande problema (para mim) desse jogo não eram os gráficos mas sim a sua fraca história e originalidade de argumento. A determinada altura até monstros alienígenas surgem no raio da ilha. Mas enfim... isso é outra história :)

Apenas para referir que normalmente eu dou mais atenção às criticas tipo IGN, que realçam os aspectos mais aborrecidos do jogo, do que às que realçam os gráficos, pois é tentando conhecer aquilo que não gosto de um jogo que decido se ele é para mim ou não.

É que bons gráficos e bom som todos gostamos, para isso não era preciso existirem reviews nenhumas, bastava uma demozita em streaming de video e tá a andar.

Como já referi, ainda não conheço nada do AC, pelo que apenas estou a dar uma opinião sobre a importância da diversidade das reviews escritas.

B Cool :D
 
Última edição:
Alguém sabe onde encontrar a versão com a estatueta para a XBOX 360?

Será que vai sair cá em Portugal?

Pois não sei, mas nas lojas do custume de UK ou nem aparece no site ou então diz "Pre-order temporarily stopped".

Portanto em Portugal não acredito que haja muitos sitios onde a possas encontrar.

Já agora, o que traz a caixa para alem da estatueta?
 
@MultiSpeed

Eu explico melhor o pq NAO dar tanta credebilidade a essas reviews com notas ridiculamente baixas com 6.5 ou 7 :

1º São sites q ou desde sempre ou recentemente facilmente dão 9 a um jogo mediano como depois em jogos claramente bons dão notas rídiculas, para confirmares isto basta ver lista de reviews na 360, dos sites (q é a plataforma q naturalmente sigo com mais atenção)...falando especificamente do IGN, deu 9.2 ao PES2008, nota q o jogo claramente n merece, logo para mim n posso ligar tanto ao IGN como a outros...

2º Falando da IA q tanto criticam no AC, penso q as versões q serviram de base para review seja idênticas, ora para uns a fraca IA n é impeditiva de ter uma grande experiência com o jogo e levar um 9, já para outros, continuo a dizer, parece q só viram isso...

3º Sobre o jogo e as missões serem repetitivas é outro argumento bem fraco para cortar a nota do jogo, a personagem é um assassino em q as missões como é obvio é matar X ou Y, estavam à espera do q?...q o tipo pudesse ir vender fruta para o mercado, ou entregar compras à vizinha do 3ºEsq ?... por favor :-D

O problema aqui é do hype e de alguns q ficaram a pensar q o AC era um GTA na antiguidade, ora nunca foi essa a ideia q passou pelo menos para mim e dizer q o combate se torna repetitivo, isso para mim e do q já vi do jogo, depende de quem o joga... ;)

Pegar na repetitividade num jogo deste tipo e cascar, é o mesmo q dizer na review de um jogo de futebol, q é secante pq o objectivo é marcar golos, ou num FPS, q é repetitivo pq se tem de matar os inimigos... :rolleyes:


Isto são as razões pq n estou a ligar a estas 3 reviews, q vindas de quem vêm e principalmente da maneira como vêm, n dá mesmo para passar mt cartão...como já disse antes, vi a review do Gametrailers e hoje às 21h no GIGA Games, tb vão falar do jogo o q juntando ao q já vi, me chega para tirar conclusões...

Se o jogo tivesse a tirar 7 por tudo qt é site e um ou outro por acidente, se lembrasse de dar um 9, aí sim estariamos perante mais um q passou de hype para um flop... ;)
 
As notas estão a sair baixas porque o jogo quando acaba não tens mais nada para fazer.
O que me está a fazer confusão nem são os 7.0 e afins, é haver jogos que em multiplayer superam este jogo mas no resto estão claramente inferiores e recebem notas superiores apenas e só porque têm multiplayer.
Um jogo ter multiplayer já todos nós sabemos que é vantajoso, mas nem todos têm hipotese de ter, deviam querer um co-op quando a história se baseia numa personagem? Ou um fps de espadas?

2º Falando da IA q tanto criticam no AC, penso q as versões q serviram de base para review seja idênticas, ora para uns a fraca IA n é impeditiva de ter uma grande experiência com o jogo e levar um 9, já para outros, continuo a dizer, parece q só viram isso...

3º Sobre o jogo e as missões serem repetitivas é outro argumento bem fraco para cortar a nota do jogo, a personagem é um assassino em q as missões como é obvio é matar X ou Y, estavam à espera do q?...q o tipo pudesse ir vender fruta para o mercado, ou entregar compras à vizinha do 3ºEsq ?... por favor
Pegar na repetitividade num jogo deste tipo e cascar, é o mesmo q dizer na review de um jogo de futebol, q é secante pq o objectivo é marcar golos, ou num FPS, q é repetitivo pq se tem de matar os inimigos...

subescrevo.
 
Do estrangeiro ainda nao chegou, e cá em Portugal o que tenho ouvido falar é as lojas ainda não receberam os jogos e que não sabem do camião de destribuição lol?
 
The Dark Side from Ubisoft!! Verdade ou Mentira?

Disaster Ubisoft with a Vengeance: Give Assassin's Creed Amazing Reviews or Die Hard

From an email Surfer Girl received

Here's how Ubisoft deals with criticism:

A certain British gaming website had praised Assassin's Creed since it was announced. They'd run previews, interviews, did a lot to hype the game. When they played the final built, they finally realized it wasn't that great, so it got a 7/10. But instead of acknowledging AC's mistakes, Ubisoft got furious, pulled all ads from the site and cancelled all placed orders (mid five figures) indefinitely. A planned live interview with Jade Raymond isn't going to happen either. According to Ubisoft everything would have been fine though, if the site had just put an 8 instead of a 7 under the same text. :nocom8le:

Fonte

Pelos vistos o site em questão é o Eurogamer! Pelos vistos os olhos bonitos da Jade nao bastou para a eurogamer dar mais do que um 7 :p

E se for verdade, a Ubisoft deve estar é a bater mal...
 
A nos nao intressa, mas fica mal na fotografia.

É que este é a Grande Aposta da Ubisoft para 2007. E um conjunto de nota mais contraditoria de sites reconhecidos e que ate são levados em conta pelos gamer's em geral, pode resultar em quebras de vendas de um titulo que teve um grande investimento...e com tanto bom jogo este natal!!
 
Back
Topo