PlayStation Horizon: Forbidden West

DLC terminado. Assim como no primeiro, o DLC é de qualidade superior ao próprio jogo.
Graficamente excelente, história interessante, boas personagens, e mesmo a Aloy pareceu-me melhor desenvolvida.
O único defeito é que soube a pouco, mas para DLC é adequado.

Para mim é obrigatório para quem gostou do jogo base.
 
O jogo já está a levar review bombing, está com 4.1 no Metacritic na pontuação dos users.

É por não sair na PS4?
Não é por isso

Horizon Forbidden West Lets Aloy Kiss Someone, And It's A Lady

Until the Burning Shores DLC, flirting dialogue options haven't solidified a romance for Aloy

 
Por isso é que pontuações e reviews não me dizem absolutamente nada
Adoro a franchise e comprei day1 o jogo e DLC.

Essa reviews bombing 90% são haters e reviews ridículos e preconceitos, nada a ver com DLC em questão, jogabilidade, som gráficos etc.

Só por isso nem merece atenção.

A mim tanto me faz uma personagem fictícia ser o que é ou não, por isso mesmo a guerrilha meteu 3 opções na dita conversa.

Esta comunidade cada vez anda pior, mesmo que o pessoal não ligue como eu, essas reviews causa bues impacto negativo.
 
Última edição pelo moderador:
O jogo nao é um rpg com múltiplas escolhas,como um Mass Effect. Eles até podiam fazer essa decisão ser parte da história principal,sem escolhas nenhumas,e a malta tinha mais é que lidar.
 
Todos os troféus do DLC feitos.

Se não fosse o que ai vem de jogos nos próximos dias era menino para ir ao New Game+ que nunca cheguei a fazer. Este DLC foi muito bom para voltar a mostrar como este jogo é muito bom.
 
Tenho de engolir um sapo com este jogo. Quando saiu joguei +/- até meio e achei tremendamente mau e aborrecido. Deixei-o quando faltavam duas subfunctions. Na semana passada por causa de um amigo que começou a fazer stream e enquanto esperava pelo Jedi Survivor, não querendo começar novos jogos meti-me a tentar acabar este.

A segunda metade do jogo é claramente superior quando acabam com a treta das historias das tribos. Passou de um 6/10 para um fácil 8.5/10 e bem melhor que o Ragnarok. Continuei a achar o climbing, animações da aloy e o constante spoiler de puzzles como pontos tremendamente negativos. Os cenários da segunda metade (poseidon e san francisco) são absolutamente incriveis. A história não é tão boa como a do HZD mas depois das tribos sairem do caminho e história também melhora muito. Parece-me que este jogo sofreu muito por o ter jogado logo depois do Elden Ring.

Fiquei com vontade para quando sair o 3.
 
ja o primeiro para mim foi o GOTY no seu ano e mais uma vez este foi terrivelmente injustiçado quando saiu.

Super curioso para ver o final da trilogia daqui a uns anos.

Sem duvida alguma GOTY o ano passado.
 
Ontem passei a noite a jogar o DLC, estou ainda nos 30%, e estou a gostar bastante. Fez-me lembrar de tudo o que gostei do primeiro Horizon, uma história simples, sem demasiadas distrações, e com um ritmo muito bom. Espero que continue assim até o fim.
 
A side quest que mais gostei deste DLC foi sem dúvida a que tem o regresso do Gildun (do Frozen Wilds). Não propriamente pelo que se faz durante a quest, que até nem é nada do outro mundo, mas sobretudo pela história e pela reunião com um velho amigo. E a forma como a história termina achei bonito e comovente e ainda somos brindados com vibes do Frozen Wilds ao tocarem aquela música. Adorei, achei uma excelente adição ao DLC!
 
Eu acabei o DLC todo - gostei mesmo muito, diverti-me como nunca a destruir as máquinas e a explorar as zonas, adorei o ritmo do jogo, a história, acho que fizeram um excelente trabalho para os fãs deste IP (que a meu ver continua a ser underrated).

Em relação ao fim...

O problema do Horizon continua ser a forma como retratam a Aloy, uma mulher sem vulnerabilidades, sempre a resolver problemas pequenos ou grandes. E isto acaba por refletir nos NPCs que acabam por ser pouco memoráveis em comparação. Isto inclui a Seyka, que pareceu-me um bocado banal. O jogo dá aquelas 3 opções finais que me parecem forçadas, porque é mostrado antes que a Aloy sente-se atraida pela Seyka, existe aquele momento em que se tocam que a deixa atrapalhada, e também quando diz que não está pronta para se despedir da Seyka e que se sente nervosa por falar com ela naquele momento final. Assim sendo, não é um RPG - e como alguém disse, é lidar com a orientação que lhe deram. Acho também anti-climatico ela se despedir daquela forma na opção do "coração" - isto merecia as duas a verem juntas um pôr do sol até o anoitcer e começar o jogo no dia seguinte. Pelo menos para dar um ar mais credível à coisa. Mas imagino que teria sido demasiado para alguns jogadores. ;)
 

Ajudar, ajuda sempre, mas duvido que seja uma % assim tão significativa.

Com estes dados, o 1º Horizon vendeu algo em torno dos 24M de cópias (entre PS4 e PC), tendo vendido 7.6M no 1º ano.
O FW acredito que acabe por conseguir números semelhantes (se bem que estar no Extra possa limitá-lo futuramente).


Edit:
Para complementar, menos de 15% das vendas se devem a bundles na Europa:

Chris-Dring-GOW-Horizon-bundle-sales.png
 
Última edição:
Back
Topo