Consulta o Portal de Jogos da ZWAME. Notícias, Artwork, Vídeos, Análises e muito mais.
Não sei qual a plataforma com mais jogadores de COD.
Mas sim os jogos da ABK lá acho que iam provocar um short spike grande.
WoW não tem subscrição mensal?
Eventualmente fica um cenario do multiplataforma ter um perk de sair no GP (para manter valor na plataforma) e pago a full price noutras plataformas ou acabam com os lançamentos day one no GP e pronto. É tudo uma incognita para ja.
Se calhar, o caminho de menor resistência é fazer double down como editora e lançar uma consola a um preço premium para quem está mais investido no ecossitema Xbox. Assim, não perdem dinheiro no hardware e fazem algum dinheiro com quem preferiu continuar na plataforma. Agora, o que vai mesmo acontecer? Quem sabe.
Ou seja, era um Rog Ally ou semelhante. Não vejo o motivo para escolher essa consola face a uma destas opções existentes, que também têm Steam, Epic, GOG, PC Gamepass, etc.Eu até via isso com bons olhos. 80€ numa PS ou Switch, Day one on gamepass na Xbox. Consola vendida a preço premium, e de preferência híbrida, já que para o mercado que procura melhor performance, pode sempre optar por montar um PC, onde os jogos também saem day one.
Temos noções diferentes de mercado liberal, conforme a discussão que tivemos em posts anteriores.
Um mercado liberal para mim, é teres a possibilidade de jogar um jogo independentemente da plataforma.
Teres o direito de escolha em jogar Starfield numa playstation ou GOW numa xbox, por exemplo.
Mas se o hardware for apenas algo premium para alguns, que publishers como Square Enix, Ubisoft, etc, se vão dar ao trabalho de fazer uma versão especifica para essa consola? Se já hoje algumas fazem um frete, imagina se houver apenas 10 ou 20 Milhões de consolas numa geração.
E a ABK não tem propriamente de perder para alavancar a plataforma. Porque não meteram ainda os COD mais antigos no Gamepass? Não deverão vender muito mais cópias desses jogos, era uma situação win-win.
Eu até via isso com bons olhos. 80€ numa PS ou Switch, Day one on gamepass na Xbox. Consola vendida a preço premium, e de preferência híbrida, já que para o mercado que procura melhor performance, pode sempre optar por montar um PC, onde os jogos também saem day one.
Eu acho que vamos continuar a ter um lado hardware para da Xbox, da mesma forma que existe uma Steam Deck apesar do foco ser a loja.A minha questão agora é... Vocês acham que a Xbox (consola) tem futuro como plataforma, acham que os gajos vão simplesmente virar a coisa mais para o PC (e talvez uma Xbox caseira / portátil / hibrida seja apenas mais uma forma de jogar), ou acham que isto piora a ponto de darem uma de Sega e virarem só um publicador de jogos?
Isso é o que se achava que ia acontecer agora, o próprio Phil Spencer quando foi abordado sobre a quantidade de aquisições que a MS andava a fazer não ia levar a fecho de estúdios e layoffs, disse que cada equipa ia ter o seu espaço e tempo para trabalhar no que quisessem trabalhar.Continuo a dizer a mesma coisa, a xbox precisa de investir em exclusivos de qualidade (A, AA, AAA) e ter consistência com isso os clientes vão acabar por aparecer. Nem todos os jogos tem que dar lucro mas permitem criar um portfolio atraente, sem isso é apenas uma pc box com a desvantagem que a playstation recebe os mesmos 3rd party e tem exclusivos e um pc tem maior oferta. Comparem o catalogo de jogos da 360 que na altura foi a minha consola preferida a quantidade de exclusivos e a sua diversidade. Tem tantos ips interessantes mas tem uma grande dificuldade em traduzir isso em novos jogos e ter cadencia consistente de jogos.
Mas tu achas mesmo que isso é solução?Oh porra,não podiam trabalhar a partir de casa aqueles que não quisessem deixar o Japão? Ainda há 4/3 anos atrás estava toda a gente a fazer isso.
Se querem ou não, mas o que eles realmente precisam, é de jogos AA para lançar entre os lançamentos AAA. Mas se fecham estúdios que até se podiam dedicar a AA, não há milagres. A não ser que concentrem pessoal nos estúdios maiores, e criem equipas dentro desses estúdios para projectos AA paralelos aos AAA. Não sei o que é mais rentável.Aí o Matt Booty ganhava um estúdio para produzir jogos AA com grande qualidade, como aparentemente quer.
Um Game Pass Candy Crush e atingiam esse número rapidamente.
Eu até via isso com bons olhos. 80€ numa PS ou Switch, Day one on gamepass na Xbox. Consola vendida a preço premium
Não é assim que as coisas funcionam. É com conteúdo exclusivo de qualidade que uma plataforma se torna atrativa. Aliás, a consola Xbox mais popular até agora foi exatamente uma que seguiu esses princípios.
Mas tu achas mesmo que isso é solução?
Vais juntar devs Japoneses a equipas Ocidentais, com culturas totalmente diferentes, línguas diferentes e sem estarem presentes a não ser pelo Micros Teams.
É com cada ideia
Se querem ou não, mas o que eles realmente precisam, é de jogos AA para lançar entre os lançamentos AAA. Mas se fecham estúdios que até se podiam dedicar a AA, não há milagres. A não ser que concentrem pessoal nos estúdios maiores, e criem equipas dentro desses estúdios para projectos AA paralelos aos AAA. Não sei o que é mais rentável.
Não vejo a Xbox a meter-se em grandes filmes com hw híbrido ou até mesmo portátil, decadência no número de vendas da Xbox mais rápido os empurra para apenas SW do que tentar grandes filmes com HW.
Tenho sérias dúvidas que alguém aprove mais invenções a nível de HW.