XBOX Microsoft Gaming - Xbox Games Showcase, 9 de junho às 18h00

1) a xbox provavelmente já é a plataforma com menos jogadores, portanto não enviesa grande parte das vendas

PC? Não te esqueças que o Gamepass não está apenas na consola, está igualmente no PC.

Seja como for, acho que o CoD até fica bem no Gamepass, mas apenas no caso de comprarem subscrições sem promoções.

A maioria do pessoal que joga CoD, é pessoal que joga apenas esse jogo.
Mesmo que vendam o CoD a 80€, se alguém jogar CoD durante 1 ano até sair o seguinte, são no caso do PC, 120€ em subscrição do GP, e se for na consola ainda é mais caro.

O Gamepass é muito bom para quem joga muitos jogos, mas para quem se dedica a apenas um tipo de jogo em especifico, começa a não ser tão bom. Seja como for, eu se fosse jogador de CoD, comprava na mesma a subscrição do GP, e em vez de pagar os 80€ pelo jogo, pagava 120€ por ano, mas tinha acesso a outros jogos que poderia jogar se me apetecesse, era Win/Win.

Ridículo.
A comunicação interna deve ser praticamente inexistente dentro daquele departamento.
É certo que vamos ver as empresas a apostarem em jogos mais pequenos, tanto de escala como de investimento mas dizer isto e depois fechar um estúdio no qual lhes deu essa plataforma, é no mínimo, coisa de amador.

Como já disseram aqui, a maioria do pessoal da Tango já se tinha despedido, era um estúdio que tinha os dias contados, com ou sem hifi rush. Se tinham de fechar estúdios, escolheram um que o pessoal já estava a fazer debandada, o que tem logica.
 
Última edição:
O PC é uma outra plataforma. Estar a querer juntar as duas para "fingir" e "fugir" dos factos é um bocado repuxado.
Que eu saiba a Divisão Gaming ainda não constrói PC's, apenas Xbox's.

Leste os posts?

Ele estava a referir que o CoD no GP não afetava muito as vendas pois o CoD já é pouco jogado na Xbox.
O que não nos podemos esquecer é que o GP também está no PC e o CoD é MUITO jogado no PC. Logo o CoD no GP vai afetar as vendas, mas se aumentar as subscrições, uma coisa limpa a outra.

O CoD custa 80€ e 1 ano de GP no PC custa 120€ (sem promoções).
 
Leste os posts?
quais te referes? os de regojizo pelo doom and gloom? deixo de ler posts/posters(ignore) daí para a frente. há que ter standards.

Como já disseram aqui, a maioria do pessoal da Tango já se tinha despedido, era um estúdio que tinha os dias contados, com ou sem hifi rush. Se tinham de fechar estúdios, escolheram um que o pessoal já estava a fazer debandada, o que tem logica.
Não é verdade ou não é mentira, não é um facto. perderam foram diretores criativos que foram formar estúdios isso é certo e mexe em muito um estúdio, e face a um estúdio de uma grande publisher são normalmente os ditos "champions" dos jogos no estúdio perante as decisões que vêm de cima, ficando apenas o John Johanas neste momento que se conheça.
 
quais te referes? os de regojizo pelo doom and gloom? deixo de ler posts/posters(ignore) daí para a frente. há que ter standards.

Sim, há por ai muito post que até parece mostrar satisfação com o que está a acontecer e por um lado até tinha curiosidade de ver o que aconteceria se a Xbox abandonasse mesmo o ramo das consolas.
Mas é o que é, acontece para os dois lados, é lidar e seguir em frente.
 
PC? Não te esqueças que o Gamepass não está apenas na consola, está igualmente no PC.

Seja como for, acho que o CoD até fica bem no Gamepass, mas apenas no caso de comprarem subscrições sem promoções.

A maioria do pessoal que joga CoD, é pessoal que joga apenas esse jogo.
Mesmo que vendam o CoD a 80€, se alguém jogar CoD durante 1 ano até sair o seguinte, são no caso do PC, 120€ em subscrição do GP, e se for na consola ainda é mais caro.

O Gamepass é muito bom para quem joga muitos jogos, mas para quem se dedica a apenas um tipo de jogo em especifico, começa a não ser tão bom. Seja como for, eu se fosse jogador de CoD, comprava na mesma a subscrição do GP, e em vez de pagar os 80€ pelo jogo, pagava 120€ por ano, mas tinha acesso a outros jogos que poderia jogar se me apetecesse, era Win/Win.



Como já disseram aqui, a maioria do pessoal da Tango já se tinha despedido, era um estúdio que tinha os dias contados, com ou sem hifi rush. Se tinham de fechar estúdios, escolheram um que o pessoal já estava a fazer debandada, o que tem logica.
Mas o objetivo não é aumentar subscrições? Trocar vendas por subscrição de gamepass não foi um dos objetivos da compra da ABK?
 
Na minha opinião, a solução para o Game Pass é começar a lançar os AAA em iOS e Android.

O Game Pass não é comparável à Netflix ou Spotify, porque estes não têm o custo de aquisição de ter hardware próprio. (Netflix vês na tua televisão ou no teu telemóvel, Game Pass tens de ter ou uma consola, ou um comando ou um PC razoável. A cloud em teoria poderia solucionar isto, mas sabemos que em termos de solução móvel ainda está aquém).

Portanto, em vez de se pensar em lançar um Halo na PS5 onde há 50 milhões de jogadores, mais vale lançar no iOS ou Android onde há um número muito maior.

Sei que a Microsoft está a planear lançar uma Store para iOS e Android, e sei que a Google e a Apple estão a tentar ao máximo dificultar estes processos, mas um "Game Pass Mobile" faz todo o sentido.

E olhando para este parágrafo no anúncio da aquisição da ABK pela Microsoft (e isto já foi há mais de dois anos, portanto muita coisa certamente mudou), acho que eles sabem que também deve ser o caminho a seguir:

Mobile is the largest segment in gaming, with nearly 95% of all players globally enjoying games on mobile. Through great teams and great technology, Microsoft and Activision Blizzard will empower players to enjoy the most-immersive franchises, like “Halo” and “Warcraft,” virtually anywhere they want. And with games like “Candy Crush,” Activision Blizzard´s mobile business represents a significant presence and opportunity for Microsoft in this fast-growing segment.
https://news.microsoft.com/2022/01/...ty-of-gaming-to-everyone-across-every-device/

Portanto, a Microsoft disse em 2022 que queria que as pessoas conseguissem jogar o Halo em qualquer sítio que quisessem.

De qualquer das formas, daqui a exatamente um mês (dia 9 de junho) o CoD vai ser anunciado e vamos saber se vai ou não para o Game Pass.
 
Sim, há por ai muito post que até parece mostrar satisfação com o que está a acontecer e por um lado até tinha curiosidade de ver o que aconteceria se a Xbox abandonasse mesmo o ramo das consolas.
Mas é o que é, acontece para os dois lados, é lidar e seguir em frente.
No dia que a Xbox deixar as consolas eu também deixo... Se com pouca/alguma concorrência a Sony já faz o que quer, sem nenhuma é de fugir.
 
Ridículo.
A comunicação interna deve ser praticamente inexistente dentro daquele departamento.
É certo que vamos ver as empresas a apostarem em jogos mais pequenos, tanto de escala como de investimento mas dizer isto e depois fechar um estúdio no qual lhes deu essa plataforma, é no mínimo, coisa de amador.

Não é falta de comunicação interna, é mas é esquizofrenia pura se as fontes desse tipo da Verge forem verdade. Eu até falo nisso atrás.

Terça lemos isto:

These changes are grounded in prioritizing high-impact titles and further investing in Bethesda’s portfolio of blockbuster games and beloved worlds which you have nurtured over many decades.
We are making these tough decisions to create capacity to increase investment in other parts of our portfolio and focus on our priority games.

E no artigo do Schreier lemos acerca de no town hall meeting tanto ele como a nova responsável da Bethesda falarem da necessidade de consolidar a workforce deles em menos projectos.

https://www.bloomberg.com/news/arti...9.Ae8Wc_YmUJla6VHol8aa5AIVOUAmdYTiRnQ2nKph6NY

During a town hall with ZeniMax staff on Wednesday morning, Xbox president Matt Booty praised Hi-Fi Rush but did not specify why the company had shut down the development studio behind it, according to three people who were in attendance.

Speaking about the closures more broadly, Booty said that the company’s studios had been spread too thin — like “peanut butter on bread” — and that leaders across the division had felt understaffed. They decided to close these studios to free up resources elsewhere, he said.


Jill Braff, head of ZeniMax studios, said in the town hall that she hoped the reorganization would allow the division, which also develops Fallout and Doom, to put more focus on fewer projects. “It’s hard to support nine studios all across the world with a lean central team with an ever-growing plate of things to do,” she said, according to audio of the meeting reviewed by Bloomberg.

“I think we were about to topple over,” she added.



E agora iam magicamente que AA era o futuro? Já podemos debater que aquilo que Jill Braff disse é uma comédia(e o que o Booty disse tendo em conta que apenas a Roundhouse e uma parte da Arkane Texas vão ser absorvidos por outros estudios).
 
Mas o objetivo não é aumentar subscrições? Trocar vendas por subscrição de gamepass não foi um dos objetivos da compra da ABK?

É, e referi isso, perdem vendas do jogo, mas ganham subscrições.
Mas isso é tudo contas que a Microsoft tem de fazer e sendo a 2ª empresa mais valiosa do mundo, uma coisa podemos ter a certeza, são dos melhores a fazer contas e a maximizar lucros.

No dia que a Xbox deixar as consolas eu também deixo... Se com pouca/alguma concorrência a Sony já faz o que quer, sem nenhuma é de fugir.

Isso seria mais que obvio, passaria tudo a ter preço premium e a motivação para criar grandes jogos que vendem consolas também iria cair, pois já não seria necessário.
 
É, e referi isso, perdem vendas do jogo, mas ganham subscrições.
Mas isso é tudo contas que a Microsoft tem de fazer e sendo a 2ª empresa mais valiosa do mundo, uma coisa podemos ter a certeza, são dos melhores a fazer contas e a maximizar lucros.
Tenho as minhas dúvidas que sejam assim tão bons nos mercados ligados directamente ao consumidor final. Mas no mercado empresarial safam-se muito bem.

E não esquecer também que, mesmo que eles dupliquem os lucros em 5 anos, não quer dizer que nós tenhamos um melhor serviço ou jogos por essa altura.
 
Última edição:
Boa tarde pessoal. Acham que o fecho de estudios vai ficar por aqui? fiquei um bocado surpreendido com as ultimas noticias.
Outra questão, acham que jogos como o The Evil Within correm o risco da sair do GP depois do fecho dos estudios?
 
Boa tarde pessoal. Acham que o fecho de estudios vai ficar por aqui? fiquei um bocado surpreendido com as ultimas noticias.
Outra questão, acham que jogos como o The Evil Within correm o risco da sair do GP depois do fecho dos estudios?

Fecho de estúdios,ninguém sabe. Despedimentos parece que ainda vai haver mais.
A MS comprou a editora,isso quer dizer que comprou tudo incluindo os direitos dos jogos. Os jogos não saem do Game Pass.
 
Basta ser as pessoas mais importante, mesmo sem ser a maioria. Se o Kojima sair do estúdio que ele formou, esse estúdio mais vale fechar. 😊

Mas isso não desculpa as últimas declarações do Matt Booty, que parecem realmente de alguém que tem algum défice cognitivo. É demasiado mau, e digno de um sketch de comédia, como já disseram.
 
Última edição:
Comparar quantidade com qualidade, é que não devia acontecer.
Se saírem os Seniores todos e a cima, se ficarem lá só a mão de obra mais fraca ou mais aprendiz porque iria servir o estúdio, sem malta a comandar.
 
Mas isso não é razão para fechar o estúdio. Porra,nem a resposta oficial é uma razão decente.Se ela fosse,íamos ver outras equipas a absorver tanto a Tango como a Arkane Texas na sua totalidade.
 
Back
Topo