Análise Pastas Térmicas

(sorry plo desenterranço)

Se tudo correr como planeado, hoje à tarde vou montar um Zalman VF900 numa XFX 8600 GTS, tou a pensar meter-lhe essa pasta da Zalman, com o pincelinho (é a única disponível na loja onde vou), desde que tenha cuidado a pô-la apenas no GPU não deverei ter problemas pois não?
Ou não vale a pena correr o risco e mais vale usar a pasta que vem com o cooler?

Cumps
:)
 
Não te preocupes:)

Agita um bocadito...tira o pincel..deixa escorrer um bocadito na board e aplicas. é facil porque o pincel é pequeno.

Deixa uma camada o mais fina possível.

----||-----

Bem...desculpem a demora..

Vou tentar então fazer a análise da mx-1 vs artic silver 5 ainda estes dias

Abraço
 
Só para postar as temps...

(Temperaturas em full obtidas com o AtiTool (Scan for Artfacts) ao fim de 2 mins)

- Stock cooler, idle: 55 ºC; full: 75 / 76 ºC (pc reiniciava). Battlefield2 e Trackmania foram dos jogos onde a placa atingiu estas temps ao fim de poucos minutos.

- Zalman VF900, fan no mínimo: idle: 45/46 ºC; full: 57 ºC




- Zalman VF900, fan no máximo: idle: 44 ºC; full: 55 / 56 ºC

Resumindo, o pc foi montado numa caixa com mau airflow...em full não aguentava, ia abaixo. Com este Zalman, baixei 20 ºC em full, 10 ºC em idle :wow:

Cooler montado com a pasta da Zalman ZM-STG1 :)

Ah, pics! Incluindo do cooler que vem de origem e aqueles adesivos manhosos :004:



Cumps
:)
 
aquilo parece a parte de dentro do gesso que se mete quando partimos um braço ou uma perna. aquilo presta? se tirarmos aquilo e metermos ceramique é melhor?

a minha grafica actual trazia disso(tá no stock cooler no modulo das memorias), e a anterior (6800GS AGP) tb tinha, ambas da XFX
penso q a ceramic seja melhor; a tal rede ou fibra tá lá para dar alguma forma à massa termica mas na minha opiniao deve criar uma resistencia (pequena ou grande n sei)

sway tens a grafica da sig? se sim, o stock cooler deve ser igual ou parecido ao o meu(é um canhao autentico q nem me cabe na caixa)
isso q voces chamam de almofadas a mim parece-me uma mistela de uma fibra com massa termica
nunca testei a grafica com stock cooler e muito menos com ceramic no modulo das memorias(levou logo com um zalman fatality em cima), mas penso q ceramic seja melhor, ate pq é mais fluida e nao cria micro-orificios como a rede provavelmente cria

para quem ainda tem duvidas
cpu, core das graficas e tb uso no *****: AS5
memorias das graficas(ou outras memorias): Ceramic

n tenho nada nas memorias das grafica, acho q é melhor uma boa fan em cima do q dissipadores
nas memorias do pc tenho dissipadores pq já traziam(e claro que n vou tira-los)
 
Última edição:
Espero que, de alguma maneira, tenha sido útil:)

Só agora vi isto, e foi de facto muito útil. Comprei um cooler Zalman e vinha com essa pasta da Zalman. Comprei também ao mesmo tempo AS5.

Apliquei a AS5, mas fiquei na duvida qual seria melhor. Agora já não tenho duvidas.

Obrigado :)
 
As ultimas 3 massas que utilizei foram AS5 e nao quero outra.

Por estranho que parece fico sempre com a sensaçao que nos primeiros dias em que meto a massa termica as temps sao inferiores mas amanha quando receber o q6600 vou estar atento.

cumps
 
Penso que leva 24 horas a assentar....

Ainda ontem comprei AS5, para o meu Quad:004:

Lembro-me a uns anos, de ver um review, em que a Artic Ceramique, esta ultima ganhava por 1 grau..

Salvo erro, em conversa ontem com o vendedor, a AS5, tem partículas metálicas, logo possui ainda alguma condutividade...

Para me contradizer:

Nossos irmãos brasileros:AQUI


Parabéns!

Pelos vistos fiz a compra acertada:x2:
 
Penso que leva 24 horas a assentar....

Ainda ontem comprei AS5, para o meu Quad:004:

Lembro-me a uns anos, de ver um review, em que a Artic Ceramique, esta ultima ganhava por 1 grau..

Salvo erro, em conversa ontem com o vendedor, a AS5, tem partículas metálicas, logo possui ainda alguma condutividade...

Para me contradizer:

Nossos irmãos brasileros:AQUI


Parabéns!

Pelos vistos fiz a compra acertada:x2:

a as5 tem propriedades capacitivas, e nao condutoras

a as3, essa sim, era condutora
 
Exactamente rav3n:)

Pessoal, já estou a testar as invictas pastas térmicas:

AS5 vs MX-1:)

Depois apresento resultados talvez com a ceramique também.

Resultados para o fim de semana.(só espero que a temperatura ambiente não varie muito para não influenciar resultados)

24º temp. ambiente:)

abraço
 
Já testei a MX5 e para dizer a verdade à moda portuguesa direi que é uma valente bosta. Não agarra ao cpu...temperaturas anormais..nunca consegui uma temperatura parecida com a AS5...e não é bem por não a saber usar...experimentei prai 6 ou 7 modos diferentes de aplica-la.

Usa AS5. Camda fininha e terás bons resultados.

cumps
 
posso garantir que a MX-1 e melhort que a AS5 em 1/2º em idle e 4/5 em load.... isto ao fim de do temp ode cura das duas claro... agora tou e pa testar a MX-2 que saiu a pouco mas aidna na oencontrei a venda, pelo que o site oficila diz e melhor que a MX1 em 1/2 º e a grande vatagem e que nao tem tempo de cura.... [ ]
 
Como é que colocaste a pasta? aquilo nem adere ao cpu....eu tinha sempre diferenças de 6º ou 7º em idle e em full para a AS5.

Deve ter um modo de aplicação muito especial...
 
Obrigado rav3n.

Uhmm " Do not spread the paste" ....de certezinha que fiz tb este...eu fiz 7 ou 8 maneiras diferentes...mas até tentava outra vez...

A ver se tenho paciencia um dia destes e tiro umas horas pa testar, mas desta vez vou fazer com o tempo de cura.

abraço
 
Back
Topo