Análise Pastas Térmicas

IC Diamond is composed mostly of diamond powder, and as such is quite thick. Proper application is critical to optimum performance. Squeeze onto the center of the CPU an amount of IC Diamond compound about the size of a pea - the center of the CPU is where most heat is concentrated. Place the heatsink on the CPU and press it down to spread IC Diamond over the CPU's surface. Clamp the heatsink and power up the PC.
nao e assim tao diferente das outras tecnicas :lol:
 
Fu**...fu** fu**...aquela cena não trazia instruções vinha só a seringa, apliquei de acordo com o site da artic...com a pressa nem vi isso e pensei que fosse tudo igual...fu**...fu**... lá vou ter que desmontar tudo outra vez...já agora 2 questões:

onde arranjaste essa info?
18 graus em idle sem oc, medidos com o everest num Q6600 é muito alto?
é que eu tentei por aquilo a 3500 e a temp chegou logo muito alto (...deve de ser por causa do raio da pasta...)

Moral da historia "a pensar morreu um burro"


cumprimentos

Tá lá logo na página que deste... exprimenta a ler nos forums (ta lá um link algures na página), dei uma vista de olhos e falaram lá de esperar 10 minutos com a pasta ao ar... mas não tenho a certeza, li à pressa.

nao e assim tao diferente das outras tecnicas :lol:


Lol, nem vi isso na página.
 
Última edição:
Vou reabrir isto com uma questão:

No meu portátil asus u41sv com um core i7, qual a melhor pasta térmica para substituir a actual?

Actualmente em load tenho temps a volta de 100º, a pasta actual nem 2 meses tem, mas foi de uma marca qualquer que tinha para aqui. Queria melhorar isto. Já limpei todo o po etc.
 
Aproveito o tópico par afazer uma pergunta.
No Cpu eu aplico a pasta colocando um ponto no centro do die e depois meto o cooler ou bloco por cima, e nas gráficas? É igual ou espalha-se?
Já ouvi algumas opiniões mas gostava de ouvir mais.
-
 
Vou reabrir isto com uma questão:

No meu portátil asus u41sv com um core i7, qual a melhor pasta térmica para substituir a actual?

Actualmente em load tenho temps a volta de 100º, a pasta actual nem 2 meses tem, mas foi de uma marca qualquer que tinha para aqui. Queria melhorar isto. Já limpei todo o po etc.

Para além das sugestões já dadas, para algo mais barato e com qualidade tens a Thermalright ChillFactor 3 ou a Arctic MX4.
 
Ola. Como e que aplicam a pasta térmica? através de uma seringa? tenho aqui um computador antigo que precisava de substituir a pasta mas nao sei como fazer nunca vi fotos. obrigado!

já agora, qual é o preço de uma pasta?
 
sao baratas as pasta 5-10€ compras
para aplicar metes com a seringa so uma bolinha no meio para nao sair por fora, e depois metes o coler em cima
 
Thanks starv3d !

Achas que aquelas pastas do ebay a 1, 2 ou 3 eur são suficientes ou é preferível algo tipo artic silver 5? não é um computador que aqueça muito...
 
Como ja tinha aqui referido o meu PC portatil sobre aquece muito, a jogar source facilmente fica nos 100% e começa a brekar.

Estou a pensar adquirir esta pasta termica: [h=1]Arctic Cooling MX-4 4g[/h]
Foi a unica das sugeridas que encontrei a venda, e ja esta foi no ebay

O que acham?
As bases de refrigeração tambem ajuda ou nem por isso?
 
Como ja tinha aqui referido o meu PC portatil sobre aquece muito, a jogar source facilmente fica nos 100% e começa a brekar.

Estou a pensar adquirir esta pasta termica: [h=1]Arctic Cooling MX-4 4g[/h]
Foi a unica das sugeridas que encontrei a venda, e ja esta foi no ebay

O que acham?
As bases de refrigeração tambem ajuda ou nem por isso?

As bases ajudam e muito mas tem atenção a base que compras .
 
BOAS PESSOAL.


Alguem me pode dar umas dicas de como renovar a pasta Termica nos portáteis.??

TEnho um CLEVO m570ru (comprado em 2007)... está como novo. tenho o cuidado de fazer limpeza frequêntemente... mas tenho reparado que a pasta de origem, em alguns componentes, de tanto tirar e por, foi gastando...

O que tenho de fazer, passo e processos?

E onde posso comprar uma boa pasta térmica
 
Desmontar, limpar o cooler e aplicar pasta nova, muito simples e deves ter um tutorial disso aqui na zwame, senão no google/youtube há muitos

Eu uso e recomendo MX-2, mas também tens a MX-4 e mais uma muito boa que agora não me lembro o nome

E qualquer loja de informática tem pasta termica
 
Back
Topo