Análise Pastas Térmicas

Nahh.,essa eu sei que é melhor..mas dizem que é muito perigosa..e só pode ser usada em coolers de cobre..e o meu system de testes o cooler é em aluminio.

abraço
 
Ha uma semana atrás andei a fazer uma limpeza no meu pc e aproveitei para mudar a pasta térmica do CPU :)

Como na loja onde eu costumo comprar material eles não tinham Arctic Silver 5, resolvi comprar a Arctic MX2 (até era mais barata que a Silver e tem maior quantidade :P)

Eu penso que o resultado é um pouco tendencioso, já que a ventoinha do dissipador do meu CPU na altura estava carregada de pó, mas mesmo assim a temperatura em full chegava-se aos 39ºC.

Esta pasta para mim é bem mais líquida do que a Silver e tive alguma dificuldade em por :-D só na 3ª ou 4ª tentativa é que ficou uma camada de jeito.

Depois de meter a MX2 constatei que até agora a temperatura baixou uns 5ºC, mas lá esta....também ultimamente o tempo tem andado mais fresquinho.


Mas isto é só um testemunho, pois isto não foi um teste á seria ;) foi só uma limpeza que lhe dei.
 
Última edição:
Curiosamente ainda ha uns dias coloquei pasta de dentes, e os resultados foram... excepcionais.

Nao podes fazer o teste usando colgate (ou outra marca qq) e comparar com estes resultados obtidos? Acredito que muitos ficariam surpreendidos :P


Obrigado
 
se arranja-se um tempinho ao fds até era uma coisa que podia fazer, mas não era com pasta de dentes! xD lol
por mais que digam que não faz mal, e que não há problema, só de pensar o meu cpu (b3:004:on fire) tem pasta de dentes entre ele e o bloco .. começo logo a fazer filmes e a ver a pasta de dentes a borbulhar(na minha cabeça é claro xD):lol:
 
Onde posso ver isso sobre pasta de dentes?

Quantidade modo de aplicação etc.

eu so sei que quando andava nos bombeiros, pasta de dentes so é recomendado por em queimadores quando nao ha accesso a nenhum material rico em gorduras, manteiga, azeite etc pois a pasta de dentes fica ressequida e tirar aquilo de uma queimadura sim sim....
 
a pasta dos dentes nao é má para desenrascar, mas passado algum tempo seca e fica como algumas pastas termicas foleiras (aquelas nhanhas que parecem cola branca)
 
Última edição:
E kem tiver um dissipador geminII como eu? tecnica do grao de arroz e rodar o bixo de um lado para o outro pa assentar a massa é pro tecto!!!

Eu meti massa pelo cpu todo com a ponta da seringa e espalhei picando a massa depois colokei o dissipador e nem sei como ficou pk um sistema de cooler como o gemin é mete-lo e aperta-lo com porcas... o resto é esperar e rezar...
 
finalmente experimentei a mx-2, o metodo de aplicaçao foi espalhar com o dedo, pois nao consegui aplica-la do mesmo modo que aplicava a AS5 (camada fina espalhada com um cartao)
esta pasta é bastante menos viscosa que a AS5, o que me dificultou a aplicaçao, nao sei o metodo que usei é o mais correcto, mais foi que me pareceu que fosse trazer melhores resultados com esta pasta

as temps parecem-me boas, no entanto nao tenho termo de comparaçao pois mudei parte do sistema (opty 165-> E6600), e ainda ando a stock

a grafica parece uns graus mais fresca, mas tb pode ser devido ao facto de ter tirado um disco da gaveta, havendo melhor airflow na caixa(tenho 2 ventoinhas de intake na parte da frente da caixa que refrescam os discos, e tb injectam ar fresco na caixa)
 
Boas a todos,

O que dizem desta pasta térmica:
http://www.innovationcooling.com/article1.htm

É que tenho aplicada no meu...e acho que ou não presta ou apliquei mal...
Para aplicar utilizei o guia da artic, para processadores quadcore...fiz exactamente como estava indicado e já esta aplicada à duas semanas sem melhoria de temp nenhuma...acho que mais valia a pasta que vinha com o tuniq...
Por isso pergunto qual a vossa opinião acerca desta pasta.

Desda já obrigado.
 
Boas a todos,

O que dizem desta pasta térmica:
http://www.innovationcooling.com/article1.htm

É que tenho aplicada no meu...e acho que ou não presta ou apliquei mal...
Para aplicar utilizei o guia da artic, para processadores quadcore...fiz exactamente como estava indicado e já esta aplicada à duas semanas sem melhoria de temp nenhuma...acho que mais valia a pasta que vinha com o tuniq...
Por isso pergunto qual a vossa opinião acerca desta pasta.

Desda já obrigado.


site da Innovation Cooling disse:
Troubleshooting Guide

  1. Clean the CPU thoroughly to remove all previous paste applications completely. Any residue paste, lint, dust, etc and your results will be adversely affected.
  2. Follow IC Diamond 7 Application Instructions.Do Not Use other manufactures instructions to apply as a grain of rice, in a line, etc.

Uma bolacha para o primeiro a descobrir o teu erro :002:




Não encontrei no site deles as instruções, sabes se isso não trazia?
E pelo que tenho ouvido dizer, suposamente essa pasta térmica é boa.
 
Última edição:
Uma bolacha para o primeiro a descobrir o teu erro :002:




Não encontrei no site deles as instruções, sabes se isso não trazia?
E pelo que tenho ouvido dizer, suposamente essa pasta térmica é boa.

Fu**...fu** fu**...aquela cena não trazia instruções vinha só a seringa, apliquei de acordo com o site da artic...com a pressa nem vi isso e pensei que fosse tudo igual...fu**...fu**... lá vou ter que desmontar tudo outra vez...já agora 2 questões:

onde arranjaste essa info?
18 graus em idle sem oc, medidos com o everest num Q6600 é muito alto?
é que eu tentei por aquilo a 3500 e a temp chegou logo muito alto (...deve de ser por causa do raio da pasta...)

Moral da historia "a pensar morreu um burro"


cumprimentos
 
Back
Topo