[HDTV] Philips OLED TV - Tópico Oficial

Eu emparelhei por BT, mas acho que há funções que vão por IR (ligar, volume, etc.), acho que o BT é maioritariamente para o voice assistance.
É um pouco caro, cerca 57€, não sei se vale muito a pena :D
 
Outra questão, alguém sabe ou já conseguiu desativar a função TPC(service menu), que é uma função que escurece o ecrã quando existe uma imagem estática na tv. Mas que ao ver un filme numa cena escura durante 1 ou 2 minutos, esta opção activa e torna a imagem ainda mais escura sem necessidade. Sei que dá para desativar no service menu, mas sempre que se mete tv
em standby ela torna a ficar activa. Acho que é o unico defeito que encontro nesta tv ( philips oled 718).
 
Boas comprei agora esta tv e não consigo ligar a barra de som yamaha.
O cabo HDMI está no sitio certo, as configurações parecem estar bem e não tenho som.
Alguém com esta tv sabe como resolver?
Abraço,
Arc têm estas coisas... Da notificação que está a mudar para o sistema de som?

Eu cheguei a comprar cabo óptico, mas entretanto lá fez handshake e até agora ainda não falhou. Mas mantenho o cabo, caso precise.
Dá uma indicação de que não é possível mudar o sistema de áudio. Os altifalantes de tv estão ativos.
Só consigo a conexão com Bluetooth, mas queria a conexão por cabo HDMI que tem outra qualidade.
Alguém pode me ajudar.
 
boas, alguém me sabe dizer as diferenças entre a 65oled718 e a 65oled818? é que ainda são cerca de 500 euros de diferença! compensa? obrigado

Pelo que li o painel tem cerca de +100 nits de brilho, tem um pé diferente e tem um melhor sistema de som.
Honestamente acho que n justifica. Principalmente quando comprei o 65oled718 por 1080€ e ainda fiquei com um vale de 120€ para comprar uma soundbar ou assim.
 
Comprei a 55OLED718 que chegou na sexta e tive a testar no fim-de-semana, mas surgiram 3 problemas:

  • Senti que a televisão era um bocado lenta a responder aos comandos.

  • Quando ligo o PC ou Playstation e meto em Montitor/Game mode para ter a menor latência possível, o audio da TV fica atrasado em relação à imagem, e isto nota-se de tal maneira que perde o lip sync a ver vídeos/filmes (ou por exemplo delay em dar tiros a jogar). Já tentei várias coisas, nada resultou... as únicas opções que a TV tem são de aumentar o delay no audio e não o contrário.

  • O segundo é que a imagem especialmente em modo HDR / Dolby Vision (em netflix/prime video), basicamente faz crush a tudo o que são partes escuras (shadows) e deixa tudo preto, que basicamente lado a lado com uma TV LED barata fique com uma visualização bastante menos agradável. E equiparada ao meu PC com OLED samsung, percebe-se que a Philips está a fazer algo de muito errado com a imagem, porque no PC OLED não acontece nada daquilo à imagem e é só puramente fantástica. Ainda vou tentar alterar mais definições a ver se melhora, mas até agora não tive sucesso - e mesmo as cores normais sinto que não estão no sítio certo comparando aos meus outros ecrãs...

Se alguém mais conseguir confirmar se alguma destas coisas acontece / apresentar soluções, agradecia bastante.
Porque eu queria muito gostar desta TV... spec wise é perfeita (android tv + oled + gsync + HDR10+ + Dolby Vision), mas na prática estou bastante triste e a ponderar devolver. Sabem se as LGs sofrem destes problemas?
 
Última edição:
Tenho 2 Philips oled e numa delas senti que precisou de rodar umas horas para deixar de acontecer esse crash nos escuros! O cabo hdmi que estás a usar é de qualidade?
 
Tenho uma 718 e uma LG C3, não noto qualquer problema ou inferioridade na Philips. Não uso para jogos, nem uso as apps das tvs. Em Apple TV, Zidoo, Fire TV e Chinoppo, até agora não dei por nada.
 
Vi agora qué a Philips OLED718 está mais barata e estava a ver as características no site oficial e vejo que foi oficialmente descontinuada. Sabemos a razão para isso?
 
  • Senti que a televisão era um bocado lenta a responder aos comandos.
Isso geralmente acontece quando ligas pela primeira vez ou fazes updates. O Android TV fica a optimizar as apps e torna tudo meio lento.

  • Quando ligo o PC ou Playstation e meto em Montitor/Game mode para ter a menor latência possível, o audio da TV fica atrasado em relação à imagem, e isto nota-se de tal maneira que perde o lip sync a ver vídeos/filmes (ou por exemplo delay em dar tiros a jogar). Já tentei várias coisas, nada resultou... as únicas opções que a TV tem são de aumentar o delay no audio e não o contrário.
Não te consigo ajudar aqui, talvez fazer update da TV? Já procuraste pelo problema em inglês?

  • O segundo é que a imagem especialmente em modo HDR / Dolby Vision (em netflix/prime video), basicamente faz crush a tudo o que são partes escuras (shadows) e deixa tudo preto, que basicamente lado a lado com uma TV LED barata fique com uma visualização bastante menos agradável. E equiparada ao meu PC com OLED samsung, percebe-se que a Philips está a fazer algo de muito errado com a imagem, porque no PC OLED não acontece nada daquilo à imagem e é só puramente fantástica. Ainda vou tentar alterar mais definições a ver se melhora, mas até agora não tive sucesso - e mesmo as cores normais sinto que não estão no sítio certo comparando aos meus outros ecrãs...
Que mode de imagem tens seleccionado? isto pode acontecer se o modo de imagem não for o correcto. E mais uma vez, vê se estas a correr o ultimo firmware.

Vi agora qué a Philips OLED718 está mais barata e estava a ver as características no site oficial e vejo que foi oficialmente descontinuada. Sabemos a razão para isso?
Provavelmente porque não compensava vender dois modelos tão parecidos 718 e 818.
 
Back
Topo