[HDTV] Philips OLED TV - Tópico Oficial

As TVs de 2023 não permitem ambilight+hue, ou seja, acrescentar lâmpadas hue ao ambilight da tv, isto sempre foi possível antes e nos modelos de 2024 supostamente voltará a ser. Possivelmente estão a retirar estas do mercado para cobrar mais nas de 2024? As mesmas TVs mas com essa funcionalidade ativa, basicamente? Pessoalmente, espero que quando saírem as de 2024, lancem uma atualização que permita utilizar essa função também nas de 2023.
 
Andar a parar de fabricar só por causa do ambilight, isso parece-me demasiado rebuscado.
Acho que é mesmo porque já anunciaram os modelos de 2024, e marcam logo as antigas como descontinuadas, porque devem parar de fabricar.
Os modelos de 2024 são interessantes, podem ver um preview:

 
Não existe diferença entre a 708 e a 718, a designação varia de acordo com o tipo de loja que a vende, na pior das hipóteses a diferença poderia estar em uma ter um suporte cinzento e a outra preto, ou seja, algo menor. Recebi a minha de 65' na passada 3a feira, ainda nem sequer tive tempo de a colocar na parede. Em termos de imagem, não usei muito é verdade, mas gostei, não notei nada de significativamente inferior à minha LG C3.
Boa noite.
Se tivesse que escolher entre a LG C e a Philips 718 de 55" qual escolhia? Estou inclinado para a Philips por causa do ambilight, mas nunca tive nenhuma. TV para ver canais normais e muitos filmes/séries.
 
Boa noite.
Se tivesse que escolher entre a LG C e a Philips 718 de 55" qual escolhia? Estou inclinado para a Philips por causa do ambilight, mas nunca tive nenhuma. TV para ver canais normais e muitos filmes/séries.
No papel a C3 é superior. Numa utilização real, com todos os fatores a levar em conta, como distância para a tv, luminosidade do espaço, etc. na minha opinião a diferença pode ficar algo esbatida. Opinião pessoal claro, mas penso que o ambilight representa uma maior "diferença," ou seja, uma vantagem mais notória e palpável para a Philips do que as vantagens da C3, mais nits e outras coisas que me parecem, fazem menos a diferença.
 
Comprei a 55OLED718 que chegou na sexta e tive a testar no fim-de-semana, mas surgiram 3 problemas:

  • Senti que a televisão era um bocado lenta a responder aos comandos.

  • Quando ligo o PC ou Playstation e meto em Montitor/Game mode para ter a menor latência possível, o audio da TV fica atrasado em relação à imagem, e isto nota-se de tal maneira que perde o lip sync a ver vídeos/filmes (ou por exemplo delay em dar tiros a jogar). Já tentei várias coisas, nada resultou... as únicas opções que a TV tem são de aumentar o delay no audio e não o contrário.

  • O segundo é que a imagem especialmente em modo HDR / Dolby Vision (em netflix/prime video), basicamente faz crush a tudo o que são partes escuras (shadows) e deixa tudo preto, que basicamente lado a lado com uma TV LED barata fique com uma visualização bastante menos agradável. E equiparada ao meu PC com OLED samsung, percebe-se que a Philips está a fazer algo de muito errado com a imagem, porque no PC OLED não acontece nada daquilo à imagem e é só puramente fantástica. Ainda vou tentar alterar mais definições a ver se melhora, mas até agora não tive sucesso - e mesmo as cores normais sinto que não estão no sítio certo comparando aos meus outros ecrãs...

Se alguém mais conseguir confirmar se alguma destas coisas acontece / apresentar soluções, agradecia bastante.
Porque eu queria muito gostar desta TV... spec wise é perfeita (android tv + oled + gsync + HDR10+ + Dolby Vision), mas na prática estou bastante triste e a ponderar devolver. Sabem se as LGs sofrem destes problemas?
Pelo que descreves o problema não é da TV mas sim do output da imagem do PC. Muda isso para RGB Limited ou YCBCR:422/444 Limited e terás o problema resolvido.
 
Boa tarde a todos. Não sou um entendido na matéria mas procurei ler algumas opiniões e para a compra de uma TV 55" a minha escolha acabou por ser a Philips OLED 718 aproveitando uma campanha aí numa loja conhecida e ficou por 739€.

Basicamente vou passar de uma Samsung velhinha com uns LEDs do Ikea colados atrás para a OLED c/ ambilight... :)

Já li grande parte deste tópico, mas queria perguntar se há algum conselho quer com as definições quer com cuidados a ter com este equipamento. O seu uso vai ser sobretudo para ver algumas séries, netflix e afins e, também, para usar a PS para uns joguitos com o miúdo.

Já agora aproveito... é possível comandar a box MEO com o comando da TV?

Obrigado
 
Boa tarde a todos. Não sou um entendido na matéria mas procurei ler algumas opiniões e para a compra de uma TV 55" a minha escolha acabou por ser a Philips OLED 718 aproveitando uma campanha aí numa loja conhecida e ficou por 739€.

Basicamente vou passar de uma Samsung velhinha com uns LEDs do Ikea colados atrás para a OLED c/ ambilight... :)

Já li grande parte deste tópico, mas queria perguntar se há algum conselho quer com as definições quer com cuidados a ter com este equipamento. O seu uso vai ser sobretudo para ver algumas séries, netflix e afins e, também, para usar a PS para uns joguitos com o miúdo.

Já agora aproveito... é possível comandar a box MEO com o comando da TV?

Obrigado
A TV OLED 718 de 55" foi a minha escolha, considerando o orçamento e as preferências da Maria. Adoro a qualidade da imagem, mas confesso que as barras pretas nos filmes 4K me deixam com vontade de ter optado pela de 65".
Vê pessoalmente a questão das barras pretas e vê se gostas. Foi um detalhe que me passou despercebido.
 
Boa tarde a todos. Não sou um entendido na matéria mas procurei ler algumas opiniões e para a compra de uma TV 55" a minha escolha acabou por ser a Philips OLED 718 aproveitando uma campanha aí numa loja conhecida e ficou por 739€.

Basicamente vou passar de uma Samsung velhinha com uns LEDs do Ikea colados atrás para a OLED c/ ambilight... :)

Já li grande parte deste tópico, mas queria perguntar se há algum conselho quer com as definições quer com cuidados a ter com este equipamento. O seu uso vai ser sobretudo para ver algumas séries, netflix e afins e, também, para usar a PS para uns joguitos com o miúdo.

Já agora aproveito... é possível comandar a box MEO com o comando da TV?

Obrigado

Não é possivel comandar a box meo
Mas dou lhe uma dica, como a tv é google tv, faça o download da app MEO na playstore e está resolvido.
 
Não é possivel comandar a box meo
Mas dou lhe uma dica, como a tv é google tv, faça o download da app MEO na playstore e está resolvido.
Subscrevo, fiz o mesmo e já penso em tirar a Box do móvel

Em relação ao modo Dolby Vision, normalmente acho muito escuro. Tento o Filmmaker Mode mas é igualmente escuro

Tenho andado a jogar com o Crystal Clear etc, Mas desligo as opções do motion blur etc

Por exemplo, a ver Masters of the Air na Apple tv, acho os modos standard de Dolby Vision escuros como o caneco. Já alguém viu? Tenho sempre de colocar outro modo, e brilho no máximo

Outra coisa:
Tenho andado com um bug estúpido do som. Às vezes ligo a TV e fica com um som altíssimo e deformado. Meto no zero, e cala-se, aumento 1 nível e fica logo muito alto.
-só resolvo ao desligar da tomada
-ou ao mecher nas configurações do som
Inadmissível este bug, se continuar talvez acione a garantia não sei
 
Não uso as apps da TV, através de uma Apple TV não considero Masters of the Air escuro, nem qualquer outro conteúdo sinceramente. Ontem dei por mim mas na situação inversa, The New Look da Apple TV+ estava ridiculamente claro, pela primeira vez fui aos settings, (a tv vem tão bem out of the box que nunca tinha precisado). Entretanto já vi no Reddit que a colorização da série é que está estranha, muito pessoal a queixar-se do mesmo “problema”.
 
Subscrevo, fiz o mesmo e já penso em tirar a Box do móvel

Em relação ao modo Dolby Vision, normalmente acho muito escuro. Tento o Filmmaker Mode mas é igualmente escuro

Tenho andado a jogar com o Crystal Clear etc, Mas desligo as opções do motion blur etc

Por exemplo, a ver Masters of the Air na Apple tv, acho os modos standard de Dolby Vision escuros como o caneco. Já alguém viu? Tenho sempre de colocar outro modo, e brilho no máximo

Outra coisa:
Tenho andado com um bug estúpido do som. Às vezes ligo a TV e fica com um som altíssimo e deformado. Meto no zero, e cala-se, aumento 1 nível e fica logo muito alto.
-só resolvo ao desligar da tomada
-ou ao mecher nas configurações do som
Inadmissível este bug, se continuar talvez acione a garantia não sei
Essa questão do som deformado e alto também me acontece. Deve ser algo com o software. Acho que foi só apartir da ultima actualização.
Em relação a esses modos, caguem nisso, eu é tudo no modo pessoal e quase tudo desligado, no brilho os detalhes pretos meto a 49, o brilho é questão pessoal. A cena da tv ficar muito escura é porque esse modo dolbyvision activa o branco "quente" ficando escura a tv. Ou seja no ponto branco metam sempre no normal ou frio.
Os modos nada mais é que diferentes configurações memorizadas...
 
Nas LG tem o dolby vision Cinema e Home. Cinema para sala escura e Home para sala com luz. Nas Philips só tem 1 modo?

Há muita gente a queixar-se do modo cinema ser escuro, mas é de facto o modo mais fiável ao "creator's intent", Para além de preservar os highlights (que no modo home não têm o mesmo impacto, uma vez que toda a imagem já é mais brilhante)
 
Última edição:
Na Philips (718) tem vários modos também, inclusive o Cinema ou mesmo o Filmmaker Mode, que será o mais puro

No entanto em algum conteúdo, nomeadamente no Masters of the Air, se eu quiser Filmmaker Mode ou semelhante não me venham com coisas.... E plena sala escura à noite, o conteúdo é na mesma muito escuro. Mal se vêm as fardas num bar por exemplo. Tenho sempre que escolher outro modo com mais brilho e desligar as outras características de processamento de imagem
 
Na Philips (718) tem vários modos também, inclusive o Cinema ou mesmo o Filmmaker Mode, que será o mais puro

No entanto em algum conteúdo, nomeadamente no Masters of the Air, se eu quiser Filmmaker Mode ou semelhante não me venham com coisas.... E plena sala escura à noite, o conteúdo é na mesma muito escuro. Mal se vêm as fardas num bar por exemplo. Tenho sempre que escolher outro modo com mais brilho e desligar as outras características de processamento de imagem
Nesse modo filmmaker Va a cor/temperatura da cor/ponto branco ... veja se está em quente, se estiver a imagem fica escura. Experimente meter em frio ou normal e veja se altera o brilho. Outra coisa que torna a cenas escuras ainda mais escuras é o TPC mas acho que isto a malta já sabe como funciona e dá para desativar no menu se serviço ( quando está uma cena escura durante uns 2min a tv pensa que tem uma imagem estática e reduz drasticamente o brilho, aumentando quando a cena fica mais clara) mas no teu caso deve ser mesmo do modo activar o o ponto branco em "quente". Isto acontece só quando o que está a dar é dolbyvision... deve ser algum bug não sei
 
Back
Topo