[HDTV] Philips OLED TV - Tópico Oficial

Obrigado a todos!
Tenho conseguido controlar bem a situação, só acho estranho de origem estar assim

Entretanto hoje já tive o bug do som cada vez que ligo a TV (e com comportamentos diferentes) .
O som muito alto e estilo "som de rádio", mesmo muito mau...
 
Obrigado a todos!
Tenho conseguido controlar bem a situação, só acho estranho de origem estar assim

Entretanto hoje já tive o bug do som cada vez que ligo a TV (e com comportamentos diferentes) .
O som muito alto e estilo "som de rádio", mesmo muito mau...
Tenta mudar as opções do som. Pode ser algum modo ou efeito que faça o bug. A mim não me atrapalha muito porque não uso o som da tv, tenho ligadas por óptico. É esperar pela próxima actualização pode ser que corrigam isso
 
Boas noites a todos. Tenho uma oled 706 e de há uns tempos a esta parte, não consigo ativar/desativar o ambilight no atalho do comando. Carrego na tecla, esta funciona, pois é a unica retro iluminada, mas nada, só indo ao menu. Aconteceu a mais alguém? Se sim, tem solução? Obrigado 👍
 
Nesse modo filmmaker Va a cor/temperatura da cor/ponto branco ... veja se está em quente, se estiver a imagem fica escura. Experimente meter em frio ou normal e veja se altera o brilho. Outra coisa que torna a cenas escuras ainda mais escuras é o TPC mas acho que isto a malta já sabe como funciona e dá para desativar no menu se serviço ( quando está uma cena escura durante uns 2min a tv pensa que tem uma imagem estática e reduz drasticamente o brilho, aumentando quando a cena fica mais clara) mas no teu caso deve ser mesmo do modo activar o o ponto branco em "quente". Isto acontece só quando o que está a dar é dolbyvision... deve ser algum bug não sei
Confirmo exactamente isto que disseste!
Por exemplo em Dolby Vision ou HDR de for a Cor é alterar de Quente para Frio e imagem fica automaticamente mais clara e normal

Ou seja está mesmo ali com um bug ao ter escolhido cor Quente, pois não é só a temperatura a alterar e sim brilho
 
Confirmo exactamente isto que disseste!
Por exemplo em Dolby Vision ou HDR de for a Cor é alterar de Quente para Frio e imagem fica automaticamente mais clara e normal

Ou seja está mesmo ali com um bug ao ter escolhido cor Quente, pois não é só a temperatura a alterar e sim brilho
Uma forma de activar a totalidade quente mantendo o brilho, basta seleccionar a optimização da temperatura da cor e pronto a imagem fica numa totalidade mais quente
 
Uma forma de activar a totalidade quente mantendo o brilho, basta seleccionar a optimização da temperatura da cor e pronto a imagem fica numa totalidade mais quente
Sim é uma opção. No entanto coloquei a cor em Normal, e está ok

Já reparei que este bug de tornar a imagem muito escura acontece em praticamente todos os modos.
Em qualquer modo que se esteja, se formos às definições de Cor e alteramos de Quente para outra, voilà - fica logo a imagem mais clara
Que estupidez de bug. Qual o melhor sítio para reportar isto?
 
Seria bug se uma pessoa ao alterar entre os modos, eles não sofressem nenhuma alteração. É apenas uma opção, eu por exemplo, não utilizo Normal, muito menos Frio, uso sempre o Quente.
 
Seria bug se uma pessoa ao alterar entre os modos, eles não sofressem nenhuma alteração. É apenas uma opção, eu por exemplo, não utilizo Normal, muito menos Frio, uso sempre o Quente.
Desculpa mas não é bem assim
Tenho outra oled Lg, e já vi noutras Tvs, que ao alterar a temperatura das cores nada disto acontece
Pelo menos NA MINHA Philips OLED 718 65 ", ao seleccionar a temperatura Quente a imagem fica simplesmente mais escura, automaticamente . Não fica apenas com a cor mais "amarelada"

E já vi que não é só no Dolby Vision hdr etc. É em TODOS os modos, até a ver TV.
Em Normal ou Fria tudo ok, assim que escolho Quente é como se baixasse o brilho drasticamente, e isso é anormal. Ou é defeito, ou bug
 
Pois, aqui acontece o pretendido. Frio fica frio, quente fica quente e normal fica algures no meio, mais próximo do frio do que quente. Tens link para algum fórum, algum post no reddit onde alguém tenha o teu problema? Se for um bug, não afeta apenas uma pessoa.
 
Pois, aqui acontece o pretendido. Frio fica frio, quente fica quente e normal fica algures no meio, mais próximo do frio do que quente. Tens link para algum fórum, algum post no reddit onde alguém tenha o teu problema? Se for um bug, não afeta apenas uma pessoa.
A procurei mas ainda não encontrei esse problema específico
Qual é a tua tv?
 
Pois, aqui acontece o pretendido. Frio fica frio, quente fica quente e normal fica algures no meio, mais próximo do frio do que quente. Tens link para algum fórum, algum post no reddit onde alguém tenha o teu problema? Se for um bug, não afeta apenas uma pessoa.
Sim é geral. Se virem no avforum neste link na mensagem feita hoje vão ver que é verdade e que possa ter acontecido no último firmware. Uma resposta até fala na reposição das definições de imagem.

https://www.avforums.com/threads/ph...ed708-oled718-oled808-oled818.2466967/page-21
 
Sim é geral. Se virem no avforum neste link na mensagem feita hoje vão ver que é verdade e que possa ter acontecido no último firmware. Uma resposta até fala na reposição das definições de imagem.

https://www.avforums.com/threads/ph...ed708-oled718-oled808-oled818.2466967/page-21
No avforums, frequentado por milhares, há duas pessoas que se queixam, tu e o Rayn. Se achas que isso é geral, ok. Disseram para fazer reposição de fábrica porque é sempre isso que se faz, seja numa tv, box, telemóvel, etc. “They say that the latest firmware (if you have installed it) changes the colour balance setting” e qual a solução que vos apresentaram? Fazer reset e pronto. E quem respondeu isso aparentemente não tem qualquer problema, estava apenas a tentar ajudar-vos.
 
Última edição:
No avforums, frequentado por milhares, há duas pessoas que se queixam, tu e o Rayn. Se achas que isso é geral, ok. Disseram para fazer reposição de fábrica porque é sempre isso que se faz, seja numa tv, box, telemóvel, etc. “They say that the latest firmware (if you have installed it) changes the colour balance setting” e qual a solução que vos apresentaram? Fazer reset e pronto. E quem respondeu isso aparentemente não tem qualquer problema, estava apenas a tentar ajudar-vos.
Mas isto não é um problema para mim que uso o ponto de cor normal e acho que para ninguém. Foi uma explicação que eu dei ao rayn por ele se ter queixado que o modo filmmaker a imagem fica escura.
A solução para quem quiser a temperatura quente é muito simples, é activar a opção "optimização da temperatura da cor"
Mas o problema está no software e não problema isolado. Tenho o último firmware, de 16 de janeiro. R.001.237.223
 
Última edição:
Tenho esse firmware, tal como terão imensas pessoas que não têm qualquer problema mas estejamos atentos ao tópico dedicado a este modelo no avforums para ver se aparecem. Até agora só os dois.
 
Mas isto não é um problema para mim que uso o ponto de cor normal e acho que para ninguém. Foi uma explicação que eu dei ao rayn por ele se ter queixado que o modo filmmaker a imagem fica escura.
A solução para quem quiser a temperatura quente é muito simples, é activar a opção "optimização da temperatura da cor"
Mas o problema está no software e não problema isolado. Tenho o último firmware, de 16 de janeiro. R.001.237.223
Bom, fui mesmo eu que expus a situação lá nesse fórum! Eheh
Vi as recomendações desse user e não me apetecia nada fazer Reset de fábrica

Sem esperança lá fui fazendo primeiro reset a cada modo de imagem que tenho:
PROBLEMA RESOLVIDO!
Agora sim, ao escolher cor Quente em todos modos a imagem fica amarela e já não escurece (e esta cor é a predefinida na maioria dos modos)

Obrigado a todos tb pelas respostas.
Amanhã vou expor no AVforum o meu bug do som, que já reparei que só acontece ao ter o modo AI
 
Bom, fui mesmo eu que expus a situação lá nesse fórum! Eheh
Vi as recomendações desse user e não me apetecia nada fazer Reset de fábrica

Sem esperança lá fui fazendo primeiro reset a cada modo de imagem que tenho:
PROBLEMA RESOLVIDO!
Agora sim, ao escolher cor Quente em todos modos a imagem fica amarela e já não escurece (e esta cor é a predefinida na maioria dos modos)

Obrigado a todos tb pelas respostas.
Amanhã vou expor no AVforum o meu bug do som, que já reparei que só acontece ao ter o modo AI
Também confirmo, a reposição resolveu essa bug. O som até ver não tive mais problemas mas também um restauro lá nas opções de som pode resolver ou resturo geral
 
Também confirmo, a reposição resolveu essa bug. O som até ver não tive mais problemas mas também um restauro lá nas opções de som pode resolver ou resturo geral
Eu como nunca mexi no som, creio que só com restauro geral. Quem tem estas Tvs está a usar que modo de som? AI ou Original?
Se tiver AI (que é o pré definido), às vezes qd ligo a TV estão o som elevadíssimo e deformado.

Se estiver sempre em Original não acontece nada
 
Back
Topo