PS3 PlayStation 3 - Discussão Geral

sinceramente parece-me que a maior parte dos videos dos jogos da Ps3 sao todos CGI...espero tar enganado e os jogos serem realmente como os vemos nos videos, que sejam real time..mas infelizmente nao me parece!

Ou a sony esta-nos a enganar com estes videos, e quando a consola sair os jogos nao vao ser nada disto OU entao vao ser mesmo assim e vai-nos deixar de boca aberta porque realmente vao ser assim os jogos.

Eu cá espero pela 2ªhipotese....mas....
 
Esse do gateway é mm em realtime, eles disseram-no na E3, foi para demonstrar a capacidade de AI do CELL, no que toca a cada pessoa na cidade ter a sua propria vida etc etc.

E acho que a PS3 vai conseguir jogos ainda com graficos bastantes superiores
 
Sony Restructuring Announced: $3 Billion More to be Invested in Cell
Sony CEO Sir Howard Stringer today outlined Sony's restructuring plan for the next three years.


As expected, Sir Howard Stringer of Sony today announced the company's restructuring plan, intended to raise profit margins and retake the offensive in the electronics race against music newcomer Apple and fellow regional competitors Samsung and Sharp in the TV arena. Central to this plan will be the elimination of 10,000 jobs - primarily administrative - over the course of the next three years, representing about 7% of Sony's current workforce. In addition to the planned job cuts, Sony will consolidate it's factories from the present 65 down to 54; this will accompany a sale of land and other assets valued at roughly $1 billion.

Although Stringer hopes the restructuring will result in a cost-savings of roughly $2 billion, for the current year Sony has changed it's earnings forecast from a net gain of about $90 million to a prediction of a net loss of about the same amount. This would mark Sony's first full-year loss in a decade.

Some of the steps Sony has indicated the company will take in it's push to compete with rivals include lowering the number of product models available by about 20% and focusing on flat-panel displays. Sony plans to regain television profitability in 2006 and focus on high-definition sets. To that end, head of electronics Ryoji Chubachi will be focusing on research into OLED technology and a possible expansion of the partnership Sony presently has with Samsung in LCD panel manufacturing. In addition, the structure of the electronics division will be further revamped in order to grant Chubachi centralized control over R&D efforts, marketing, and manufacturing, with the aim being to reduce redundant efforts and incompatability across product lines. Expenditure at the company's robotics unit will also be scaled back, and an IPO of Sony's financial services arm postponed.

Lastly, in a nod to the importance Cell may hold for Sony as a future product differentiator, Sony has indicated the intent to invest an additional $3 billion into the semiconductor division. One of the root causes for diminished margins at Sony of late has been the dependence on externally produced componentry, and it is Sony's intention to re-internalize key aspects of procurement in order to cut costs as well as regain technology leadership.


Fozga-se, vão investir 3 Biliões nos proximos 3 anos.. jasus...

Acho que o processador para a PS4 vais-se manter o Cell(mto mais poderoso que este da PS3 claro) lol
 
20050923.jpg


:002:
 
Heavenly Sword


"Ninja Tech has been built from the ground up to target next-generation systems. As one of the first announced Playstation3 developers our technology is uncompromisingly focused on squeezing the best out of that platform, putting us at the forefront of realtime rendering technology.

We currently have complex pixel shaders, a full atmospheric model, full-scene dynamic shadowing, HDR lighting, tone mapping, parallax mapping, internal lens reflection and depth-of-field all in hi-def resolution running in realtime.

We are researching Cell-based procedural systems for hair, cloth, clouds, water, weather and vegetation to transform our gaming world into a vibrant living vision of gorgeousness.

Our full-on combat system works against highly skilled individual AI, against coordinated squads of enemies, all the way through to army scenarios. The Havok physics engine is being used to push character interaction within the world and within combat to unprecedented levels .



http://ps3media.ign.com/ps3/image/article/616/616323/heavenly-sword-20050518033759052.jpg

http://media.ps3.ign.com/media/700/700186/img_2786822.html

http://ps3media.ign.com/ps3/image/article/632/632322/heavenly-sword-20050708103747646.jpg



Acho que vai ser um grande jogo para a PS3, graficamente acho que vai impressionar mm mto, e vai ter um AI estrondosa.

O grupo de trabalho da equipa é composta por 34 pessoas.


Ainda assim deixou-me curioso, quando a Square disse que estavam mm a pensar fazer um remake do FFVII e que para isso teriam de utilizar 300 pessoas para o fazerem :D
 
Última edição pelo moderador:
Sony Advances PS3 Development

Middleware and other development tools set for release shortly.
by Anoop Gantayat

September 27, 2005 - Sony Computer Entertainment Japan made a flurry of announcements on the 27th regarding PS3 development. According to the company, development tools first announced at the July PlayStation Meeting will be making their way into the hands of developers shortly.


Garnering attention from gamers and developers alike are tools from Ageia, Epic and Havok. From Ageia comes the PhysX SDK physics library, not to be confused with Havok's Complete XS physics engine. Epic will, of course, be delivering the Unreal 3 complete games development framework, which continues to see new product announcements for developers of both Xbox 360 and PS3 titles. Tools from all three libraries will be available to developers starting in October.
SCE also announced today that it has, as of this month, completed acquisition of SN Systems, also promised during the PlayStation Meeting. As a result of the acquisition, SCE will distribute the SN Systems developed ProDG development tools, which provides developers with an integrated development environment to help ease the game development. ProDG tools will be available in October.

PS3 development support will go beyond these four sets of tools. As part of today's announcement, SCE unveiled a tools and middleware licensing program, which will offer technical and marketing support to developers who make their tools and middleware products available on the PS3. The official program will begin on October 1st.

As of September 27th, the following companies have been given official status as PlayStation 3 tools and middleware licensees.

Alias Systems Corp.
Autodesk Inc.
Avid Technology Inc.
CRI Middleware Co., Ltd.
Emergent Game Technologies Inc. (merged with Numerical Design, Ltd.)
Epic Games Inc.
Firelight Technologies Pty Ltd.
Havok (Telekinesys Research Ltd.)
Interactive Data Visualization Inc.
Metrowerks Games Team
Pixelux Entertainment Inc.
RAD Game Tools Inc.
Silicon Studio Corp.
Web Technology Corp.
 
1999:
A Dreamcast saiu mais cedo, não tem o carissimo DVD, é mais facil de programar.
A ps2 só sai passado 1 ano, ha rumores de ser super-hyper dificil de programar, dos custos aumentarem e o apoio das companhias parece perder-se. Algures por aquela altura, foi aclamado o fracasso da sony junto com um preço estimado em 600$ por consola.

2005:
X360 sai mais cedo, não tem o carissimo blueray, é mais facil de programar.
A ps3 só sai passado 1 ano, ha rumores de ser super-hyper dificil de programar, dos custos aumentarem e o apoio das companhias parece perder-se. Algures por esta altura, ja esta a ser aclamado o fracasso da sony com um preço estimado entre os 600$ por consola.

portanto, por experiencia, vou mandar os analistas apanhar no c* lol
Mas a historia parece uma copia exacta de 1998/1999
 
A Dreamcast era fácil de programar ? Com os Hitachi SH4 ? You must be joking...
Se te referes à WindowsCE API que também existia, quase ninguém lhe tocou pois era muito limitada e o WinCE não se adaptava bem ao mercado de entretenimento na altura.

A PS2, apesar de ter um kit inicial fraco, vendeu jogos por causa do nome Playstation, e também porque a) a Sega estava cheia de dívidas, b) a Gamecube não tinha DVD e era conotada com jogos infantis, além de ser demasiado restritiva para com as software-houses e c) a Xbox chegou tarde e não teve nem uma fracção do tempo de silly-season (leia-se rumores, hype, antecipação da comunidade de jogadores de um sistema anterior popular e com expectativas elevadas) da rival.
 
blastarr disse:
A Dreamcast era fácil de programar ? Com os Hitachi SH4 ? You must be joking...
Se te referes à WindowsCE API que também existia, quase ninguém lhe tocou pois era muito limitada e o WinCE não se adaptava bem ao mercado de entretenimento na altura.

A PS2, apesar de ter um kit inicial fraco, vendeu jogos por causa do nome Playstation, e também porque a) a Sega estava cheia de dívidas, b) a Gamecube não tinha DVD e era conotada com jogos infantis, além de ser demasiado restritiva para com as software-houses e c) a Xbox chegou tarde e não teve nem uma fracção do tempo de silly-season (leia-se rumores, hype, antecipação da comunidade de jogadores de um sistema anterior popular e com expectativas elevadas) da rival.

oh va la, sabes bem o que quiz dizer...... pegas logo em migalhas pra pegar discussões.
deves tar á espera que te responda quote por quote, não?

a minha intenção foi que estas previsões raramente estao correctas e esta situação parece uma copia exacta do que se passou em 98/99. Mas com isto não convem concordar, pois nao?

Se queres discussões picuinhas sobre qual a mais dificil de programar, cria outra thread. alias, não te esforces, digo ja a conclusao final: Ps2

Tenho de ir muitos anos atrás para encontrar a ultima vez que os analistas acertaram, seja qual for a coisa.

kidloco, it goes both ways.
 
Última edição:
Então também não foram os analistas que decidiram incluir a drive BD-ROM na consola sem a certeza de ganhar apoio da indústria.
Tens razão, a Sony não precisa de analistas, aliás, por não precisar deles, muitos devem ir embora no pacote de 10000 despedimentos e 11 fábricas a fechar, cortesia de Sir Howard Stringer...
 
blastarr disse:
Então também não foram os analistas que decidiram incluir a drive BD-ROM na consola sem a certeza de ganhar apoio da indústria.
Deves estar a brincar, não?... se vais optar por pegar em migalhas do meu post e esquecer por completo a intenção dele, mais vale eu ir dormir.

Mas não seja por isso, só é cego quem quer.
...Incluir um suporte Hd na consola é uma situação ganhar/ganhar para os gamers, quer o suporte ganhe ou nao o mercado. Só aqui ja devias estar contente, e não com queixinhas so pra me botar a baixo.
A sony não é burra. Meter BD-rom na ps3 é um boost gigante para o suporte.

Nas piores das hipoteses (perder mercado para o hd-dvd), passa a ser um suporte "solitario" tal como o UMD, o 3-inch Optical Disc Technology da GC e o GD-rom da Dreamcast, que tanto quanto sei nunca aleijaram ninguem.

win/win quer querias quer não... se ganhar mercado, é win/win/win. Não ha Derrotas aqui.
 
Última edição:
Na pior das hipóteses ?
Deves estar a leste.

Se o suporte falhar na aceitação pelo mercado ("aceitação" e não "imposição", essa é a palavra-chave), será mais um suporte proprietário, produzido em poucas fábricas, ligadas à Sony, a qual deixa de receber os Royalties de terceiros.
Para além do mais, também não ajuda o facto de a adaptação das linhas produção de DVD para BD-ROM ser muito mais dispendiosa e cara do que para HD-DVD, mais um contra.
Por último, costuma criticar-se o facto de o HD-DVD ter só 15GB por layer, contra os 25 do BD.
O problema é que a especificação de duas camadas (30GB) do HD-DVD já está definida e pode ser produzida, ao passo que o BD dual-layer aínda está na fase de protótipo e nem é crível que as primeiras drives da PS3 venham a suportar esse formato.

Além disso, tu deves julgar que no espaço de 5 anos toda a gente vai passar a ter HDTV's, que os países só terão canais digitais e todos eles em HD, não...? E 5 anos é o tempo médio de vida de uma consola. Uma coisa é o apelo de ter uma HDTV para ver tv, filmes HD e jogar, outra muito diferente é comprar uma só para jogar e ter um formato que aínda pode, ou não, ser o vencedor.
Já que gostas de história, podemos falar em outras "imposições", como o Laserdisc analógico, o DCC, o CD-i, o Minidisc, o UMD, o Memory Stick, etc, etc.

No caso da Gamecube, a tecnologia era puro DVD, apenas usava um formato físico diferente para não pagar royalties ao DVD-fórum e baixar o preço da consola (a Nintendo é famosa por remar contra a maré), ao passo que o GD-ROM era apenas um CD-ROM com um pouco mais de capacidade, como os CD's non-standard de 800 e 900 MB que aínda circulam por aí, que possuem as espirais mais compactadas para maximizar o espaço; em 1998 quando foi lançada no japão a Dreamcast, o DVD aínda não era propriamente um requerimento do mercado, e, de novo, os Royalties custam e bem aos fabricantes).

Com o BD, a tecnologia é bastante diferente de tudo o resto, dificulta a retro-compatibilidade e "prende" as third-parties num formato controlado pela Sony, é uma armadilha.
 
tens realmente qualquer coisa atravessada na garganta... estás a fazer um esforço terrivel para re-discutir o que ja foi discutido nesta mesma thread umas 3 ou 4 vezes.

Não tenho o minimo interesse em repetir. Mas se queres botar ca pra fora a dor, força... só vais ter que esperar por alguem com amor aos Deja-vus para te ajudar a re-re-re-discutir a relação blueray/ps3.
E que seja alguem com humor, pois fazes alguns pontos que até fazem parecer que formatos proprietarios em consolas são morte certa (cuff cuff.. bullshit)

...Seja como for, fiz só por comentar o artigo que meteste.

boa sorte na cruzada.
 
Última edição:
Ter uma consola que não tem o formato universal da altura, e sabendo a forte componente mediacenter das mesmas, é morte certa...pelo menos para mim e para uma boa % das pessoas. Eu realmente estou masi interessado na componente multimedia, e mesmo que não tenha uma tv HD, quero ter um mediacenter que não me feche essa possibilidade logo à partida.

Seja qual for o formato que vá ganhar, uma das duas consolas vai-se "queimar".
 
blastarr disse:
Curioso é teres sido tu a recomeçar a discussão, eu só coloquei um artigo...

loooool not!!!!!!! eu respondi sobre a semelhança entre 99 e 2005 como pretexto para descreditar os analistas do qual o teu artigo falou! on-topic!
Foi o kidloco a trazer o Bluray á conversa, que tu pegaste como pretexto para re-iniciar outra discussão mais que batida ja.

eheh... custa-te assim tanto ir ver?


kidloco disse:
Ter uma consola que não tem o formato universal da altura, e sabendo a forte componente mediacenter das mesmas, é morte certa..
mas Kidloco... a drive blueray lê DVD's lol
Está tão mal quanto a X360 neste campo, mas com o Extra do bluray (que pode ser um grande extra se pegar bem)
 
Entre ter uma consola k tem BR com capacidade para 50Gigas porque o que eu quero mais é os jogos, e ter uma consola com DVd com capacidade para 9 gigas, eu vou sem duvida pra que tem suporte BR.

Os primeiros jogos até podem só ocupar 9 gigas, tal como na PS2, os primeiros ocupavam apenas 1 cd... Mas depois passa 1/2 anos, e vai andar ai todos lixados. O produtores do Dead or Alive 3 pra x360, já se keixaram k tiveram k cortar cenas pro jogo caber no dvd de 9 gigas.. imaginem kuando sair o Dead or Alive 4.


|oc| não está tão mal como a xbox360 nesse campo, mm k o BR n pegue moda, pode semrpe ler dvd's normais, mas tem a vantagem dos jogos poderem ir até os 50 gigas ;)
 
Última edição:
Back
Topo