Xbox STALKER 2: Heart of Chornobyl

A situação é a seguinte, NFT q é nada mais nada menos do q tu comprares parte do jogo, ou seja por crytptos, nesta caso estás a pagar para seres um npc, é um meio preocupante e q cada vez mais os devs se estão a fazer usar para sacar mais dinheiro (milking the cow), ou seja cryptos, isto é grave e a steam bane jogos com isso, espero q este também seja banido. isto vai fazer ter saudades das porcarias the in store currencies ou lootboxes.

A GSC Game World em parceria com a DMarket, plataforma de transações NFT, irá realizar um leilão onde qualquer um poderá candidatar-se à aquisição de uma pequena porção do videojogo S.T.A.L.K.E.R. 2: Heart of Chernobyl.

Pagas o jogo full-price e ainda se vão "alimentar" de nft´s

pode ajudar:

Okay, let’s start with the basics:

WHAT IS AN NFT? WHAT DOES NFT STAND FOR?

Non-fungible token.

That doesn’t make it any clearer.

Right, sorry. “Non-fungible” more or less means that it’s unique and can’t be replaced with something else. For example, a bitcoin is fungible — trade one for another bitcoin, and you’ll have exactly the same thing. A one-of-a-kind trading card, however, is non-fungible. If you traded it for a different card, you’d have something completely different. You gave up a Squirtle, and got a 1909 T206 Honus Wagner, which StadiumTalk calls “the Mona Lisa of baseball cards.” (I’ll take their word for it.)

A moda dos macacos os "Bored apes" q estão na moda são nft, podes comprar uma imagem do macaco por milhões em etherium, ou ir à imagem e gravares para ti de borla, mas segundo o mundo digital não terás a original.

What’s worth picking up at the NFT supermarket?

NFTs can really be anything digital (such as drawings, music, your brain downloaded and turned into an AI), but a lot of the current excitement is around using the tech to sell digital art.

O pior mesmo são devs a tentar usar isto em jogos, o jogo já conta com imensos cancelamentos de pre reservas e é mais q merecido basta ir a twitter para ver o descontentamento geral.
 
Pelo pouco que sei, é um objeto in game que, após a sua compra, fica para sempre ligado a ti.
É um item único que será só teu. Tanto pode ser uma arma ou, neste caso, uma personagem.

Nova forma de micro-transactions, basicamente.

Caso esteja errado, corrijam-me. Mas penso não estar muito longe lol.

Dão para vender. Foi um dos pontos que a Ubisoft fez quando apresentou os NFTs do Breakpoint,o " play to earn".
 
Desculpem a minha 'burrice', mas continuei sem perceber em que lado isto é mau para nós.
E se de repente se lembram de fazer uma "quest" um NFT?
Tens que esperar que um jogador a ponha a venda para a concluíres.

Agora imagina o GTA Online, onde podes comprar casas com dinheiro do jogo, agora imagina que tornam isso num NFT e só um jogador pode comprar essa casa, etc etc.
 
E se de repente se lembram de fazer uma "quest" um NFT?
Tens que esperar que um jogador a ponha a venda para a concluíres.

Agora imagina o GTA Online, onde podes comprar casas com dinheiro do jogo, agora imagina que tornam isso num NFT e só um jogador pode comprar essa casa, etc etc.

Após pesquisar um pouco mais, até que fiquei interessado. Sempre dá para se ganhar uns trocos a jogar. Mas isto em jogos com muito menos investimento. Estou curioso para ver como vai ser implementado nos AAA, mas parece me bem, investir umas 400 horas num jogo e conseguir retirar investimento daí.
 
Após pesquisar um pouco mais, até que fiquei interessado. Sempre dá para se ganhar uns trocos a jogar. Mas isto em jogos com muito menos investimento. Estou curioso para ver como vai ser implementado nos AAA, mas parece me bem, investir umas 400 horas num jogo e conseguir retirar investimento daí.
Eu imagino que uma casa ou quest vendida como NFT seria por milhares de dólares. Não é propriamente para o comum dos mortais. Por exemplo, o criador do Twitter vendeu o seu primeiro tweet como NFT por 2.5 milhões de dólares, nos jogos isto seria uma loucura.
 
E se de repente se lembram de fazer uma "quest" um NFT?
Tens que esperar que um jogador a ponha a venda para a concluíres.

Agora imagina o GTA Online, onde podes comprar casas com dinheiro do jogo, agora imagina que tornam isso num NFT e só um jogador pode comprar essa casa, etc etc.

Entao isso dos NFT, é durante o desenvolvimento do jogo?
 
Depende do que façam com os NFTs. Se for só isto do NPC não é muito diferente do que fazem com os Bakers em que os que dão mais têm NPCs com o seu nome ou direito a estar nos créditos.
 
Entao isso dos NFT, é durante o desenvolvimento do jogo?

Pode ser em qualquer altura. Podem lançar conteúdo NFT. Basicamente deve ser mais um ponto de viragem na indústria. Agora vamos ver se pega ou morre aqui. Ainda assim neste jogo o conteúdo não me parece NFT. Basicamente temos o leilão de um NPC que apenas podes revender durante x dias e a partir daí fica vinculado.

Soa mais a algo para atrair investidores, e no final alguém vai ficar a arder porque vai querer vender e não vai conseguir.
NFT seria mais algo que desse para revender sempre o que aqui não é o caso, a não ser que estejam a planear refazer o NPC todas as semanas.

NS caminhamos depressa para algo estilo csgo com venda de skins e afins
 
Pouco depois de terem feito este tweet a defender a utilização de NFT, voltaram atrás.


Entao isso dos NFT, é durante o desenvolvimento do jogo?

NFT é tipo DLC, mas muito pior. Além de ser super caro com o intuito atrair patos e de ser uma boa fonte de fraude, tem o bónus de destruir ainda mais o planeta dada a utilização de energia (potencialmente deitando por terra os ganhos adquiridos pela utilização de energia renovável).
 
Boas notícias portanto, aqui está a prova de que a comunidade tem força, e quando se une em redor de um objetivo por vezes essa mesma perseverança dá frutos. Fomos imensos a ir lá ao twitter mostrar o nosso desagrado, que seja um aviso aos devs q futuramente pensem em meter estas práticas estúpidas e patéticas q n passa de um esquema de pirâmide disfarçado. Ouviram e voltaram atrás, parabéns aos envolvidos.
Sendo assim será day one.
 
Back
Topo