Gadgets Tópico dos Drones

Alguma sugestão para um drone pra uma criança de 7 anos? Como adora tudo o que voa, lembrou-se disso..

Preferência até 50€ mas podia esticar até uns 80€
 
Olá amigos.

Eu precisava de ajuda aqui no image signal. Mostra sempre 0 paus , e não sei como resolver ou o que poderá causar o problema.

Tenho um helicoptero novo da Align , é novo e o software acho que é o certo ( porque lhes pedi ), este drone tem aquela ligação à antiga de há uns anos, por wifi .

Alguém conseguiria ajudar ?
pro-fk-VZWHz-C.jpg
 
Alguem sabe onde fazer seguro(para reparações/garantia) de um drone comprado por exemplo na amazon? Sem ser dji. A dji tem o seu plano de seguro e reparações, o dji care, mas outra marca que estava a ver (potensic) não tem. Nas lojas fisicas já sabemos que ha seguros para tudo e mais qualquer coisa comprado lá, e lembrei-me se não haveria uma seguradora para estes casos tambem.
 
Bom dia.

Tenho uma viagem aos Açores agendada e queria levar o drone. Ando à procura das licenças que tenho de pedir, mas a informação é muito confusa... Em alguns sites diz uma coisa e noutros diz outra...

Creio que a autorização da AAN seja sempre necessária, a da Capitania e da Camera Municipal (para as praias) como é no continente. Mas não sei se é necessário mais alguma autorização...

Alguém me consegue ajudar???
 
Bom dia.

Tenho uma viagem aos Açores agendada e queria levar o drone. Ando à procura das licenças que tenho de pedir, mas a informação é muito confusa... Em alguns sites diz uma coisa e noutros diz outra...

Creio que a autorização da AAN seja sempre necessária, a da Capitania e da Camera Municipal (para as praias) como é no continente. Mas não sei se é necessário mais alguma autorização...

Alguém me consegue ajudar???

https://pilotospt.forumeiros.com/t3-tutorial-de-passos-seguir-para-registarem-o-vosso-drone

ve se isto tem alguma informação util...
 
Boa tarde,

Trabalho numa escola e temos estes drones:
DJI Phantom 4 Pro V2.0 – 1375g;
DJi Inspire 2 – 3500g;
Dji Mavic 3 Pro – 958g;
Dji Avata – 410g.

Neste momento sou o único funcionário que tem experiência em pilotar, mas ainda não tenho qualquer licença. Já tenho a certificação A1/A3.

Qual é a licença que devo ter para poder utilizar todos os drones acima citados? Penso ser apenas a A1/A3 correto?
Quanto ao registo dos drones, o mesmo é feito também na ANAC?

Estou à espera de aprovação de registo de operador na ANAC para depois fazer registo de piloto e das UAS.

Edit: Após perder umas horas, fiz o certificado A1/A3 no luxemburgo, como o @Goku5 referiu acima, e estou à espera de aprovação de operador na ANAC (vamos ver quanto demora).

As classificações dos drones abaixo está correta seguindo as legislações de 2024? (Os drones foram todos comprados antes de 2024 como é óvbio).
DJI Phantom 4 Pro V2.0 – 1375g; C2 + Seguro (UAS A2 Ou A3)
DJi Inspire 2 – 3500g; C2 + Seguro (UAS A2 Ou A3)
Dji Mavic 3 Pro – 958g; C2 + Seguro (UAS Subcategoria A1/A3)
Dji Avata – 410g - C1 (UAS Subcategoria A1/A3)


Pelo que percebi, a licença A2 tem que ser tirada presencialmente e de forma MUITO simplificada apenas é necessária caso queira voar em espaços urbanos e mais perto de pessoas, correto?
A faculdade é numa cidade pequena, não temos prédios altos, normalmente não sai do campus, não nos aproximamos de aglomerados nem de habitações. Acham que justifica a A2 no meu caso?
Pesquisei na ANAC mas não encontro preços (Da A2). Alguém sabe?
 
Última edição:
Todos estes regulamentos e exigências são um pouco complicadas e até parece que intencionalmente não explícitas ou confusas nos sites oficiais (sei que não é intencional, mas a verdade é que a informação é confusa para um novato). Compreendo, e concordo em parte, que haja regulamentação mas poderia ser apresentada de forma mais clara.
Comprei o meu mini 3 e sei que as exigências não são tão "pesadas", mas não consigo perceber ao certo os passos que devo tomar.

Basicamente, tenho que obter a certificação (cá ou através de país membro da UE) e depois sempre que quiser levantar voo, visto que o mini 3 tem uma câmara, pedir autorização pelo portal? e nunca acima dos 120m de altura certo?
 
Há um site europeu que não sei se devo dizer o nome... Com:
EU Drone License A2 Certificate... Por 99€.. É completamente online e é "issued by netherlands".
Isto é valido? Dá para ficar com licença A2? Qual é o catch?

Edit: +20€ para o certificado após ter sido aprovado.
 
Última edição:
Estou a tentar fazer o registo de piloto na anac, pelo que percebi mesmo para peso inferior a 250g é necessario no dji mini 3 devido a camara.
As categorias mudaram e não tenho a certeza se o dji mini 3 pertence agora a A1. Podem me confirmar?

Edit: Pelo que pesquisei, drones abaixo de 250g como este dji, que é classe c0 pertence a subcategoria a1. Algo assim. Tenho o registo agora pendente.
 
Última edição:
Estou a tentar fazer o registo de piloto na anac, pelo que percebi mesmo para peso inferior a 250g é necessario no dji mini 3 devido a camara.
As categorias mudaram e não tenho a certeza se o dji mini 3 pertence agora a A1. Podem me confirmar?

Edit: Pelo que pesquisei, drones abaixo de 250g como este dji, que é classe c0 pertence a subcategoria a1. Algo assim. Tenho o registo agora pendente.
Sim é A1.
 
Por 98€ vale a pena o Holy Stone 110G (é a versão que já tem GPS) + kit extra de peças (protectores e pás), já com portes incluídos? Novo.
 
Obrigado!
Fiz o registo ontem e está como "pendente". É aguardar.
Só um aparte, estou mesmo estupefacto e satisfeito com a qualidade de imagem do dji mini 3,e está a superar o que esperava! Estava indeciso entre o dji e um um pouco mais em conta, e recomendo o dji!
Tenho é que arranjar mais uma bateria que gasto a unica rápido, mesmo sem gravar, só a brincar :-D

Edit: A minha licença de operador na ANAC ficou validada ontem. Levou cerca 4 dias.
 
Última edição:
Alguém sabe em que categoria europeia o DJI Avata se enquadra em 2024? Visto não ter certificação da DJI, penso que automaticamente vai para C4... Mas não sei se esta informação está correta.
 
Obrigado!
Fiz o registo ontem e está como "pendente". É aguardar.
Só um aparte, estou mesmo estupefacto e satisfeito com a qualidade de imagem do dji mini 3,e está a superar o que esperava! Estava indeciso entre o dji e um um pouco mais em conta, e recomendo o dji!
Tenho é que arranjar mais uma bateria que gasto a unica rápido, mesmo sem gravar, só a brincar :-D

Edit: A minha licença de operador na ANAC ficou validada ontem. Levou cerca 4 dias.
A minha está pendente já há uns bons dias... Fizeste upload da licença A1/A3 nessa parte do operador? Era suposto ser só na parte do piloto, mas ainda fiquei na dúvida.
 
A minha está pendente já há uns bons dias... Fizeste upload da licença A1/A3 nessa parte do operador? Era suposto ser só na parte do piloto, mas ainda fiquei na dúvida.

Não fiz upload de licença :-D Se calhar preenchi algo mal, não sei. Pretendia ter registo para o meu dji mini 3 - mas por acaso ainda não fiz a tal "formação" ou que lhe quiserem chamar para obter a licença. Mas penso que fiz referência ao tipo de drone. Vou verificar

edit: acho que detectei o que falavas. Respondi que sim a pergunta " Declaração que apenas está registado como operador de UAS em Portugal" e eu meti sim, porque na altura no meu entender eu estava-me a registar como operador ali no site, ou seja, apenas em Portugal e deixou-me prosseguir sem fazer upload de nada. Não sei se será isso.
No motivo de uso coloquei "lazer" e no tipo de registo coloquei "operador"
 
Última edição:
Estou à espera de confirmação de registo de operador desde dia 9 de janeiro :D portanto estás com sorte.
Não é necessário dar upload da licença, acho que isso apenas é possível no separador de pilotos (a mim não aparece ainda, suponho que só apareça a quem já tenha sido aceite como operador, consegues confirmar)?
Não fiz upload de licença :-D Se calhar preenchi algo mal, não sei. Pretendia ter registo para o meu dji mini 3 - mas por acaso ainda não fiz a tal "formação" ou que lhe quiserem chamar para obter a licença. Mas penso que fiz referência ao tipo de drone. Vou verificar

edit: acho que detectei o que falavas. Respondi que sim a pergunta " Declaração que apenas está registado como operador de UAS em Portugal" e eu meti sim, porque na altura no meu entender eu estava-me a registar como operador ali no site, ou seja, apenas em Portugal e deixou-me prosseguir sem fazer upload de nada. Não sei se será isso.
No motivo de uso coloquei "lazer" e no tipo de registo coloquei "operador"
 
Back
Topo