Ubuntu 7.04 - Tutoriais. Links. Questões. Dúvidas.

Da ultima vez que foste ao Windows, desligaste-o devidamente?

Porque não cumpres o passo mais facil?

Boot Windows and shutdown it cleanly, or if you have a removable
device then click the 'Safely Remove Hardware' icon in the Windows
taskbar notification area before disconnecting it.
 
Eu dantes tinha 2 partições, uma com windows e outra com a minha musica, documentos etc.
Formatei a do windows e pus-lhe o ubuntu, mas não quero tar a formatar a outra só para por em ext3 porque não quero perder tudo :)
 
preciso de ajuda.

tenho tudo instalado e a funcionar bem, mas o problema e a net

Vou a consola e ponho "sudo pppoeconf", as vezes aparece a primeira(aquela janela azul onde se configura a ligação) outras tenho de desligar e ligar o modem, mas quando da ponho tudo bem a net liga mas passado 1 ou 2 minutos desliga-se.

Vou a consola ponho "plog" e aparece isto( ja depois de ela se desligar)

Quote:
May 2 17:19:14 hugo-laptop pppd[6494]: Serial link appears to be disconnected.
May 2 17:19:14 hugo-laptop pppd[6494]: Connect time 4.5 minutes.
May 2 17:19:14 hugo-laptop pppd[6494]: Sent 45804 bytes, received 162999 bytes.
May 2 17:19:14 hugo-laptop pppd[6494]: restoring old default route to eth0 [192.168.10.1]
May 2 17:19:20 hugo-laptop pppd[6494]: Connection terminated.
May 2 17:19:20 hugo-laptop pppd[6494]: Modem hangup
desculpem la se isto tiver erros mas teve de ser escrito a pressa antes que a net se voltasse a desligar lol
 
Mais uma pergunta, aguardando resposta à anterior.

Já é a segunda vez que fico sem rede, sem acesso á rede local e à internet. A primeira vez que aconteceu reiniciei logo o router e o PC, e voltou ao normal. Agora reparei que é mesmo do Ubuntu 7.04. Aconteceu assim de um momento para o outro.
Existe algum comando para reiniciar a rede, para evitar reiniciar o SO quando isto acontece?

Obrigado.
 
Boas,
Depois das dúvidas todas, ontem instalei o Ubuntu e até agora tudo ok, ainda não tive foi tempo para o explorar.
Tenho uma ATI 9600Pro 256mb; como posso saber se a placa foi reconhecida ou se está com drivers genéricos?
Cumps

Na consola -- glxinfo | grep rendering

Tem que dar "direct rendering: Yes"
 
Oi,
Diz isso mesmo, presumo então que não terei nenhuma vantagem em instalar os drivers p Linux que estão disponíveis no site da ATI...
Cumps

Se não for para jogar, não tens absolutamente vantagem nenhuma, antes pelo contrário, tens várias desvantagens ...
 
Se não for para jogar, não tens absolutamente vantagem nenhuma, antes pelo contrário, tens várias desvantagens ...

Nem mais. Apesar de ser um caso diferente (outra placa), já experimentei um pouco de tudo, usar drivers "vesa", "ati", "radeon", e por fim os proprietários "fgxlr". Comentários... Bem, os "vesa" não contam, são de ultimo recurso, mas nem por isso menos importantes, às vezes dão imenso jeito ;)
Os "radeon" usei em edgy para poder aproveitar o AIXGL com beryl mas era algo lento, ainda assim a unica forma de usar o AIXGL integrado.
Os "fgxlr" quando usados sem beryl ou compiz são excelentes. O pior é quando queres usar, só com XLG e isso implica menos estabilidade e mais lentidão.
Por fim os "ati" os melhores que encontrei até ao momento, para o meu caso logicamente.
Não jogo, e posso usar o compiz integrado para o eye-candy e ainda assim ter rapidez e estabilidade q.b ;)
 
Icons desaparecidos...

Ontem tava a mexer e os icons como o do amsn e afins,os que normalmente aparecem ao lado do relógio,desaparecam...já andei a procura no Guia e nada,por aqui não vi nada...
Alguém me pode dizer de que é?
Thanks :)
 
Ontem tava a mexer e os icons como o do amsn e afins,os que normalmente aparecem ao lado do relógio,desaparecam...já andei a procura no Guia e nada,por aqui não vi nada...
Alguém me pode dizer de que é?
Thanks :)

Secalhar removeste, carrega com o botão direito do rato em cima do painel, e carrega em "Adicionar ao painel", depois adicionas a "área de notificação" onde quiseres...
 
bem estou aqui com uma duvida.

Fiz o download de um pack de icons e queria substituir os originais do linux, mas ainda nao percebi como se faz, alguem sabe se o que e preciso?

tenho o beryl instalado

Vais Sistema/Preferências/Temas, escolhes a opção "Instalar tema" e depois e só escolheres o pacote de ícons :)
 
Já agora outra pergunta...Tenho andando a procurar como posso por o leitor de cartões que vem no pc a funcionar,e não encontro nada...alguém me pode dizer se dá e como?
Brigado :)
 
Nem mais. Apesar de ser um caso diferente (outra placa), já experimentei um pouco de tudo, usar drivers "vesa", "ati", "radeon", e por fim os proprietários "fgxlr". Comentários... Bem, os "vesa" não contam, são de ultimo recurso, mas nem por isso menos importantes, às vezes dão imenso jeito ;)
Os "radeon" usei em edgy para poder aproveitar o AIXGL com beryl mas era algo lento, ainda assim a unica forma de usar o AIXGL integrado.
Os "fgxlr" quando usados sem beryl ou compiz são excelentes. O pior é quando queres usar, só com XLG e isso implica menos estabilidade e mais lentidão.
Por fim os "ati" os melhores que encontrei até ao momento, para o meu caso logicamente.
Não jogo, e posso usar o compiz integrado para o eye-candy e ainda assim ter rapidez e estabilidade q.b ;)

Então, o que estás a dizer é que se vou usar o beryl, mais vale deixar o driver que vem de origem quando instalo o Ubuntu (tenho uma ati9600pro), mas se não vou usar o beryl, é preferivel os proprietários?
 
Outra dúvida, há drivers 'ATI' e drivers 'Radeon' para Linux?
Confesso que gostaria de experimentar alguns jogos em Linux.
Cumps
 
Tens drivers opensource e tens os drivers proprietários (fglrx), denominados de "radeon" e "ati" respectivamente. Há tópicos neste fórum que falam sobre q questão: como instalar, quais as placas gráficas a que se aplicam, etc.

Relativamente a jogos em Linux... tens um bem conhecido Enemy Territory. :)

É um FPS multiplayer com alguns servidores em Portugal, havendo versões em Windows e Linux (e penso que também há para Mac), que ainda por cima é 100% gratuito.

Corre muito bem em Linux (como é habitual nos jogos da ID Software), caso estejas interessado até tens um tutorial de como instalar em Linux: http://www.ubuntugames.org/EnemyTerritory#head-b38df3fa7a0310fdd91205a2706281609335b69d
 
Pois o America's Army já não é suportado desde a versão 2.5.

O pessoal que tem as versões Windows dos Quakes, RTCW e Unreal Tournaments pode instalar sem problemas de maior já que são suportados nativamente.

Mas Enemy Territory tem uma grande vantagem... é 100% gratuito além de ser suportado nativamente. :x2:
 
Outra dúvida, há drivers 'ATI' e drivers 'Radeon' para Linux?
Confesso que gostaria de experimentar alguns jogos em Linux.
Cumps

Sim. O projecto nasceu há algum tempo atrás e os drivers "radeon" tem vindo a expandir o seu suporte, neste momento para a X700 ainda é unstable o que leva a usar "ati".

Então, o que estás a dizer é que se vou usar o beryl, mais vale deixar o driver que vem de origem quando instalo o Ubuntu (tenho uma ati9600pro), mas se não vou usar o beryl, é preferivel os proprietários?

Para a tua placa penso que seja stable, é uma questão de confirmares. Se assim for, são melhores que os "ati" e podes com beryl e AIGXL :D

vê aqui

Tens drivers opensource e tens os drivers proprietários (fglrx), denominados de "radeon" e "ati" respectivamente. (...)

Deve ser sido lapso de escrita, mas respectivamente é fglrx, radeon+ati, proprietários e opensource. Uma vez que os proprietarios/closed são os fglrx ;)
 
Creative SoundBlaster 5.1 - sem som

Boas

Tenho um colega meu com esta placa de som no Ubuntu... A mim parece que é preciso configurar os volumes. Onde fica isso? Só dá o som do microfone. Outra coisa é que com leitores de música não sai nem pela board nem pela placa de som. Os sons de páginas web dão na board...
No que puderem ajudar agradecia, do que precisarem digam.

Cumps
 
Back
Topo