Nintendo [Wii/WiiU] Qualidade de Imagem

epa disso acho que não é, porque nas restantes coisas aparece tudo nitido (ps3, tv, dvd's, etc). é que dá-me a sensação que mesmo por components, a wii fica com pior qualidade no lcd do que ficava no crt com scart :(

btw, nas opções na parte do Burn-in Reduction é suposto estar On, certo?
Com componentes devia ficar mais nítida e detalhada, mas por isso mesmo às vezes com sharpness demais essas edges ficariam nítidas demais e em alguns jogos reforçarem os jaggies, por isso costuma ajustar-se o sharpness para baixo em algumas HDTV's, problemas de nitidez (no sentido do "pouco nitido") confesso que nunca tinha ouvido.

Como estás num LCD e não num plasma não é necessário ter burn in reduction ligado, mas também não faz mal.
 
Eu tambem tenho esse problema e vou ser sincero não estava a espera que os graficos ainda ficassem para pior e tenho o cabo composite, ligado a um lcd.

Graficos horriveis mesmo, não a nenhum jogo que se aproveite nem mesmo o excite truck, ficam todos muito mauzinhos no ecra

Lá tenho que ligar a consola a antiga tv >( o problema e que comprei o Lcd a pensar na consola
 
Última edição:
Eu tambem tenho esse problema e vou ser sincero não estava a espera que os graficos ainda ficassem para pior e tenho o cabo composite, ligado a um lcd.
Composite é terrível, os ecrãs convencionais é que "disfarçam" mais.

Como dito acima regular o sharpness pode sempre ajudar um bocadinho, mas de facto composite é aquela base, já jogei Wii em HDTV's por esse método e não é nada famoso (por muito boa que a TV seja)
 
Última edição:
Eu tambem tenho esse problema e vou ser sincero não estava a espera que os graficos ainda ficassem para pior e tenho o cabo composite, ligado a um lcd.

Já experimentaste fazer a ligação com cabo de componentes e alterar as definições de imagem para 480p e 16:9?

Se ainda não, compra da marca Nintendo ou da GAMEware(encontra-se nas lojas GAME) que a imagem deve aumentar consideravelmente, a menos que essa tv em termos de upscale não seja muito boa...
 
Cabo Componentes compativel

Boas. Aqui à uns tempos vi que havia algumas pessoas que queriam comprar um cabo componentes para a wii, mas que achavam o original muito caro. Hoje quando andava pela ***** deparei-me com o primeiro cabo componentes para a wii não original. A marca é bigben interective e custou-me 17.99€. Já meti a funcionar com a tv lcd 32" da lg e até agora sem problemas. Na passagem de um cabo para outro penso que algumas coisas melhoraram, mas infelizmente ainda não tenho imagens, pois tenho o carregador da máquina "pelingráfica" enterrado algures debaixo das montanhas de material informático que vagueiam um pouco por toda a casa. Mas assim que o achar e caso alguém esteja interessado posso postar aqui algumas imagens para a vossa ilustre avaliação.

Cumprimentos para todos.
 
ha alguma placa TV com entradas component? é que neste momento só consigo usar composite, e não encontro cabos s-video em lugar nenhum
 
Bem, a minha HDTV vem a caminho finalmente, e claro está, võu aproveitar o potencial da Wii :D A minha duvida é, aos possudores de HDTV, Wii e cabo por componetes, se usam o oficial ou não, e se n usam, se vale a pena de outras marcas. Obrigado.
 
Bem, a minha HDTV vem a caminho finalmente, e claro está, võu aproveitar o potencial da Wii :D A minha duvida é, aos possudores de HDTV, Wii e cabo por componetes, se usam o oficial ou não, e se n usam, se vale a pena de outras marcas. Obrigado.

Como já referi algumas vezes neste tópico, a diferença de qualidade entre GAMEware e oficial da Nintendo é nula/ mínima(para além da ser mais barato):) . Quanto a outras marcas não oficiais, não te posso garantir a qualidade...
 
A minha duvida é, aos possudores de HDTV, Wii e cabo por componetes, se usam o oficial ou não, e se n usam, se vale a pena de outras marcas. Obrigado.

A diferença entre os cabos oficiais e cabos de outras marcas é practicamente inexistente. Já fiz o teste com vários cabos e de várias marcas e não consegui sinceramente detectar diferença.

Eu utilizo cabos oficiais Nintendo, mas só porque tive azar e o cabo que comprei de outra marca vinha com defeito...

Bem, a minha HDTV vem a caminho finalmente, e claro está, võu aproveitar o potencial da Wii :D

Já agora que TV vais comprar?
 
Já agora que TV vais comprar?

Samsung LE32S81B :D Võu busca-la amanha :D:D:D

037555608279jpgimagexu5.jpg
 
Done, nas fotos não se nota tanto, mas eu noto muitos, imagem muito mais estavel, limpa e detalhada, aconselho vivamente os componentes :D

Wii Menu:

Composite (TV Catódica) ---> Composite (HD TV)
---> Componetes (HD TV)

imagem123he7.jpg


imagem128dy0.jpg


imagem130us4.jpg


Dragon Ball Z TB2:

Composite (TV Catódica) ---> Composite (HD TV)
---> Componetes (HD TV)

imagem126yt0.jpg


imagem129su0.jpg


imagem131fg5.jpg
 
Very nice;) Espero que não te tenhas esquecido de configurar para 480p e 16:9(pelas fotos penso que não). E Já agora, compraste o cabo componente de que marca?
 
Incrível 8| Wii em todo o seu esplendor.

Se na minha televisão (catódica) já notei uma diferença enorme quando passei a usar cabo RGB da GameCube em vez do compósito, como é que não haveria de ser com a Wii de compósito numa TV catódica para componentes numa TVHD ;)
 
Incrível 8| Wii em todo o seu esplendor.

Se na minha televisão (catódica) já notei uma diferença enorme quando passei a usar cabo RGB da GameCube em vez do compósito, como é que não haveria de ser com a Wii de compósito numa TV catódica para componentes numa TVHD ;)

Mas garanto-te que não notas grande coisa nas fotos (volto a insistir :D) E o Dragon ball sendo um port da PS2 não brilha muito. Espera pelo RE4 :D
 
Back
Topo