Nintendo [Wii/WiiU] Qualidade de Imagem

ola pessoal.
nao sei se alguem ja peguntou isto, mas é o seguinte:
eu tenho um plasma sem HD (omg..) e entao gostava de saber se a diferença na qualidade do cabo composite(o que vem com a consola) para o RGB scart é abismal ao ponto de compensar comprar o cabo scart.

se sim agradecia que me indicassem uma loja para o fazer, pode ser online visto que aqui em viseu só ha worten :rolleyes: e la nao me cheira que haja disso..
 
ola pessoal.
nao sei se alguem ja peguntou isto, mas é o seguinte:
eu tenho um plasma sem HD (omg..) e entao gostava de saber se a diferença na qualidade do cabo composite(o que vem com a consola) para o RGB scart é abismal ao ponto de compensar comprar o cabo scart.

se sim agradecia que me indicassem uma loja para o fazer, pode ser online visto que aqui em viseu só ha worten :rolleyes: e la nao me cheira que haja disso..
Bom, o pulo será grande, mas uma TV de Plasma em principio até te aceita componentes e 480p (se não é HD deve ser pelo menos EDTV não?), o que torna os cabos de componentes a solução ideal.

Os mais baratos que tenho visto nas lojas portuguesas são os bigben (uns 17 euros), mas não sei se prestam.

Cuidado também com os plasmas antigos, nos novos está resolvido (e a Wii tem uma opção nos menus para reduzir), mas plasmas antigos podem ter problemas com imagens paradas durante longos períodos de tempo (menu's pause, por exemplo) que podem causar um efeito que se chama burn-in.
 
Bom, o pulo será grande, mas uma TV de Plasma em principio até te aceita componentes e 480p (se não é HD deve ser pelo menos EDTV não?), o que torna os cabos de componentes a solução ideal.

Os mais baratos que tenho visto nas lojas portuguesas são os bigben (uns 17 euros), mas não sei se prestam.

Cuidado também com os plasmas antigos, nos novos está resolvido (e a Wii tem uma opção nos menus para reduzir), mas plasmas antigos podem ter problemas com imagens paradas durante longos períodos de tempo (menu's pause, por exemplo) que podem causar um efeito que se chama burn-in.

isso do burn-in ja me tinha informado e eu costumo ter muito cuidado (com a ps2 nunca a deixava parada, ou mudava de canal ou desligava simplesmente).

agora tive a ver as entradas que aquilo tem e nao ha entrada para component. tem 2 para RGB scart e 2 para os composite. neste momento tenho os cabos composite num adaptador scart o que nao deve fazer grande diferença.

quanto aos preços do cabo RGB tive a ver e so encontrei na ***** por 30€ da nintendo. será que vale a pena?
 
isso do burn-in ja me tinha informado e eu costumo ter muito cuidado (com a ps2 nunca a deixava parada, ou mudava de canal ou desligava simplesmente).

agora tive a ver as entradas que aquilo tem e nao ha entrada para component. tem 2 para RGB scart e 2 para os composite. neste momento tenho os cabos composite num adaptador scart o que nao deve fazer grande diferença.

quanto aos preços do cabo RGB tive a ver e so encontrei na ***** por 30€ da nintendo. será que vale a pena?
A diferença é bastante considerável... Tanto nas cores como na própria definição da imagem... dito isto 30 euros é cáro, como disse já vi uns bigben a 17 euros (em versões RGB e componentes) não sei é se prestam, mas possivelmente alguém daqui já os tem...

De resto os RGB's da gameplay têm fama de ser bons (e são os mais baratos creio):

-> http://shop.gameplay.co.uk/webstore...tcode=NW0069&title=gameplay_-_wii_scart_cable

Como disse a Wii tem um modo anti burn-in nas configurações, aconselho vivamente se ainda não o tens ligado, basicamente é um "screensaver" caso haja um "acidente". Só funciona no menu e sistema operativo, creio (ou seja, é fazer pause e carregar no menu nos jogos).

Mas os cuidados que tens é a melhor forma (isto supondo que é antigo ou dos primeiros, que supostamente não acontece nos novos)
 
Última edição:
acho que vou mesmo mandar vir um cabo entao. agora tive a ver no amazon e têm o da nintendo a 28€+- ja com portes e o que me indicaste fica a 23€ com portes. acho que vou para o da nintendo, talvez compense os 5€ de diferença.

ja agora, Obrigado por tudo :wink:
 
tou com um pequeno problema para visualizar a melhor imagem possivel na wii é preciso os cabos componentes, mas para ter o melhor som possivel preciso de passar a ligação da wii pelo meu denon s-301 o problema é que o denon é um simples leitor de dvd com possibilidade de upscaling de composite para s video, por isso ao usar os cabos componentes ganho na imagem, mas perco no som,
o que eu queria saber é se posso ligar os tres cabos responsaveis pelas cores á tv e passar o vermelho e o branco do som pelo leitor de DVD para ter qualiade superior tanto no som como na imagem (é possivel fazer isso com os cabos componentes ou eles exigem que estejam todos ligados a mesma fonte)
 
tou com um pequeno problema para visualizar a melhor imagem possivel na wii é preciso os cabos componentes, mas para ter o melhor som possivel preciso de passar a ligação da wii pelo meu denon s-301 o problema é que o denon é um simples leitor de dvd com possibilidade de upscaling de composite para s video, por isso ao usar os cabos componentes ganho na imagem, mas perco no som,
o que eu queria saber é se posso ligar os tres cabos responsaveis pelas cores á tv e passar o vermelho e o branco do som pelo leitor de DVD para ter qualiade superior tanto no som como na imagem (é possivel fazer isso com os cabos componentes ou eles exigem que estejam todos ligados a mesma fonte)
tens os cabos de audio separados dos de componentes, podes fazer o que quiseres com eles (e é suposto, para os ligar a sistemas 5:1 sem passar pela TV); questão é se o leitor aceita fazer parsing de som sem informação de imagem.

Os cabos não exigem estar ligados todos na mesma fonte, o leitor de DVD é que pode exigir.
 
tens os cabos de audio separados dos de componentes, podes fazer o que quiseres com eles (e é suposto, para os ligar a sistemas 5:1 sem passar pela TV); questão é se o leitor aceita fazer parsing de som sem informação de imagem.

Os cabos não exigem estar ligados todos na mesma fonte, o leitor de DVD é que pode exigir.


sim o leitor aceita só som e\ou imagem e som
tanks
 
Felizmente a minha GameCube ainda tem saida digital :)

Como vou comprar (daqui a algum tempo) um 215TW, que tem entrada Component a melhor opção é comprar um cabo de compoentes, certo?
 
Felizmente a minha GameCube ainda tem saida digital :)

Como vou comprar (daqui a algum tempo) um 215TW, que tem entrada Component a melhor opção é comprar um cabo de compoentes, certo?
Para ser honesto estou na duvida se as Gamecubes PAL (ou com jogos PAL) dão imagem pela saida digital :(

Se alguém pudesse confirmar ou desmentir isto...
 
Isso era muito estúpido, então tem a saída e não a usa?

Aqui não diz nada por isso acho que dá.

TIve a ver preços, o melhor será esperar :P isto pq quando comprar o monitor já devo ter uma Wii, e é melhor gastar o $ num cabo component para a Wii e depois jogos os jogos do Cubo na Wii.

Vou para o RGB, que é bem mais barato :)
 
Última edição:
Isso era muito estúpido, então tem a saída e não a usa?

Aqui não diz nada por isso acho que dá.
Lá está... Na américa nem tens jogos a correr a 50 Hz e os cabos por componentes não se venderam cá.

Muitos monitores, e mesmo HDTV's têm problemas com componentes da 50 Hz. Os jogos de GC PAL suportam 60 Hz no entanto, mas não meto as mãos no fogo.
 
A minha CRT velhinha, aceita bem sinais a 60Hz e 50Hz, e todos os jogos de GC que experimentei, corri quase todos em Pal a 60Hz, graças ao belo do chip que forçava esta definição.
 
A minha CRT velhinha, aceita bem sinais a 60Hz e 50Hz, e todos os jogos de GC que experimentei, corri quase todos em Pal a 60Hz, graças ao belo do chip que forçava esta definição.
E cabos componentes ou coisas ligadas à saida digital? alguma vez experimentaste? :) (sem forçar o sistema)
 
A minha CRT velhinha, aceita bem sinais a 60Hz e 50Hz, e todos os jogos de GC que experimentei, corri quase todos em Pal a 60Hz, graças ao belo do chip que forçava esta definição.

E compensava gastar o dinheiro no chip para ter PAL 60hz num cabo RGB?

Isso não dá para fazer com um freeloadrer?
 
Tu já tiras PAL60 via RGB :)

Chip pode é forçar Progressive Scan em tudo, por exemplo. Freeloader não faz isso.

O cabo RGB então é compra garantida :) só preciso de encontrar cá em portugal a um preço de amigo.... isso é que deve ser difícil :P

Mandar vir de fora custa cerca de 12€, isto pq eu quero saida de som, para aproveitar as colunas :)
 
Back
Topo